x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 54

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    53
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Question Ressuscitando o tópico




    Pesquisei mas ficou a dúvida quanto ao eixo dianteiro
    Com as molas (band) fora do chassí, eixo dianteiro de F75 e pneus tala 12.5, qual a melhor roda em termos de off set para não haver risco de raspar o pneu no feixe?

    Penso que por os pneus mais para fora resolvem, mas quanto é que é o problema.

    Valeu a todos.

  • #2
    Emerson, blza?
    Cara, já que ficou "testado e aprovado" (ainda que na fase do papel) que a instalação das molas mais para fora nao ajuda (pelo contrário, pode PREJUDICAR, pois vc fica sem orientação quanto ao real comportamento do jeep), nao vejo nada que justifique a instalação desta maneira... ainda mais se vc for adepto a trilhas, onde maior torção (com molas mais para fora o "giro" do eixo é menor) da suspensão é algo desejável....

    Ou seja, instalar molas mais para fora diminui a eficiencia da suspensao em off-road, torna o bixo mais perigoso em curvas "emergenciais" pela falta de orientação (nao melhora no "on-road"), aplica forças de torçao no chassis (coisa que ele nao foi projetado para sofrer e que vcs nao falaram aqui), que vai querer girar "para dentro" além das solicitações de flexao que ele já é submetido naturalmente, diminui o angulo de erterçamento das rodas dianteiras (que na maneira que vc quer montar, poderá bater nas molas) e ainda cria comfusao com o pessoal da Jipenet! rsrsrsrs

    Eu tenho eixos de F.75 e digo que se vc usar um excelente "hi steer" ( em termos de resistencia, principalmente) e um excelente sistema de direção (em termos de resistencia também), voce pode utilizar uma furação no hi-teer de maneira que o terminal de direção fique mais próximo ao centro de rotação do munhão, otimizando consideravelmente o angulo de esterçamento das rodas! MAS isso é outro assunto....

    Quer mais "estabilidade"? eu indico eixos da Rural ou F.75 com molas SOB o chassis e BONS AMORTECEDORES (no meu caso até arrisquei um SPOA com molas da Bandeirantes e está muito, muito muito bom mesmo!)

    PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....

    Ser JIPEIRO é isso!!! bola pra frente!!

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....

    Ser JIPEIRO é isso!!! bola pra frente!!
    Apenas um PS à todos que porventura vierem participar do tópico:

    Detenham-se ao tema técnico, as críticas entre "certos membros" é assunto de 2004 e não há motivo pra darmos continuidade.

    []'s

  • #4
    Penso que o mais importante é concluir que nao compensa colocar molas para fora do chassis em nenhuma ocasião, muito menos no eixo dianteiro, reduzindo a possibilidade de giro das rodas dianteiras... eu, particularmente, só vejo prejuizos neste tipo de adaptação....
    Gosto, por exemplo, da maneira que montei os meus....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -et-02.jpg   -dsc07132.jpg   -dsc07136.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Emerson4x4
    Entrada
    29/07/2007
    Local
    São João del Rei/MG
    Idade
    53
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Emerson, blza?
    Cara, já que ficou "testado e aprovado" (ainda que na fase do papel) que a instalação das molas mais para fora nao ajuda (pelo contrário, pode PREJUDICAR, pois vc fica sem orientação quanto ao real comportamento do jeep), nao vejo nada que justifique a instalação desta maneira... ainda mais se vc for adepto a trilhas, onde maior torção (com molas mais para fora o "giro" do eixo é menor) da suspensão é algo desejável....

    Ou seja, instalar molas mais para fora diminui a eficiencia da suspensao em off-road, torna o bixo mais perigoso em curvas "emergenciais" pela falta de orientação (nao melhora no "on-road"), aplica forças de torçao no chassis (coisa que ele nao foi projetado para sofrer e que vcs nao falaram aqui), que vai querer girar "para dentro" além das solicitações de flexao que ele já é submetido naturalmente, diminui o angulo de erterçamento das rodas dianteiras (que na maneira que vc quer montar, poderá bater nas molas) e ainda cria comfusao com o pessoal da Jipenet! rsrsrsrs

    Eu tenho eixos de F.75 e digo que se vc usar um excelente "hi steer" ( em termos de resistencia, principalmente) e um excelente sistema de direção (em termos de resistencia também), voce pode utilizar uma furação no hi-teer de maneira que o terminal de direção fique mais próximo ao centro de rotação do munhão, otimizando consideravelmente o angulo de esterçamento das rodas! MAS isso é outro assunto....

    Quer mais "estabilidade"? eu indico eixos da Rural ou F.75 com molas SOB o chassis e BONS AMORTECEDORES (no meu caso até arrisquei um SPOA com molas da Bandeirantes e está muito, muito muito bom mesmo!)

    PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....

    Ser JIPEIRO é isso!!! bola pra frente!!
    Meu amigo causídico
    Obrigado pela clara explicação... Vou ter que refletir mais...
    Esse negócio de mola fora do chassí, spoa e Fess... , por mais que agente analise não consegue chegar a uma conclusão 100%
    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,747
    Agradecimentos: 4

    feixe por fora do chassis

    Eis a resposta, dessa incrivel mudança.

    Pense bem é trocar 6 por meia duzia.

    Valeu

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Emerson, blza?
    Cara, já que ficou "testado e aprovado" (ainda que na fase do papel) que a instalação das molas mais para fora nao ajuda (pelo contrário, pode PREJUDICAR, pois vc fica sem orientação quanto ao real comportamento do jeep), nao vejo nada que justifique a instalação desta maneira... ainda mais se vc for adepto a trilhas, onde maior torção (com molas mais para fora o "giro" do eixo é menor) da suspensão é algo desejável....

    Ou seja, instalar molas mais para fora diminui a eficiencia da suspensao em off-road, torna o bixo mais perigoso em curvas "emergenciais" pela falta de orientação (nao melhora no "on-road"), aplica forças de torçao no chassis (coisa que ele nao foi projetado para sofrer e que vcs nao falaram aqui), que vai querer girar "para dentro" além das solicitações de flexao que ele já é submetido naturalmente, diminui o angulo de erterçamento das rodas dianteiras (que na maneira que vc quer montar, poderá bater nas molas) e ainda cria comfusao com o pessoal da Jipenet! rsrsrsrs

    Eu tenho eixos de F.75 e digo que se vc usar um excelente "hi steer" ( em termos de resistencia, principalmente) e um excelente sistema de direção (em termos de resistencia também), voce pode utilizar uma furação no hi-teer de maneira que o terminal de direção fique mais próximo ao centro de rotação do munhão, otimizando consideravelmente o angulo de esterçamento das rodas! MAS isso é outro assunto....

    Quer mais "estabilidade"? eu indico eixos da Rural ou F.75 com molas SOB o chassis e BONS AMORTECEDORES (no meu caso até arrisquei um SPOA com molas da Bandeirantes e está muito, muito muito bom mesmo!)

    PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....

    Ser JIPEIRO é isso!!! bola pra frente!!
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Se não tem diferença, o que levou a Ford a jogar os feixes de mola e amortecedores das picapes Ranger e F-250 para fora do chassi? Alguém sabe explicar?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade