Participando do tema tecnico
Ola Emerson4x4 !
Sua duvida 'e em relacao as rodas ? Portanto a suspensao ja foi instalada por fora ? Por fora quanto ?
Mande uma foto se tiver instalado, fica mais facil ajudar !!
O eixo traseiro tambem 'e da F75 ? Se for, vc vai usar alargador na dianteira para igualar ?
Eixo dianteiro de F75 = Eixo dianteiro de Rural
Com suspensao por fora, pneu 10,5 e roda tala 8 (off -25), certeza que nao pega no feixe !!! Vi um assim esses dias !!!
abracos
JCJ
Suspensão por fora Chassi
Ola senhores boa tarde,
Ja li este topico pelo menos umas 3 vezes e ate agora nao estou sabendo se fica bom ou não as molas por fora do chassi. Fico mais em divida ainda quando leio as partes tecnicas (declaro que es entendi), mas não resolvem a duvida. E pergunto:
Jeep não foi feito para desenvolver velocidade, estou correto? Não teria graça ter um jeep e sair correndo por ai sem curtir o que a de bom em ter um jeep, que é a natureza, bem estar e capota abaixada, correto?
Molas por fora do chassi ajuda no conforto?
Deixa a carroceria mais estavel?
Ja mandei fazer os suportes que serão soldados no chassi e que iram ficar as molas.
Coloco ou não por fora?
Um abraço.
feixe por fora do chassis
Eis a resposta:stop:, dessa incrivel mudança:putz:.
Pense bem é trocar 6 por meia duzia.
Valeu
Citação:
Postado originalmente por
Marcos ET
Emerson, blza?
Cara, já que ficou "testado e aprovado" (ainda que na fase do papel) que a instalação das molas mais para fora nao ajuda (pelo contrário, pode PREJUDICAR, pois vc fica sem orientação quanto ao real comportamento do jeep), nao vejo nada que justifique a instalação desta maneira... ainda mais se vc for adepto a trilhas, onde maior torção (com molas mais para fora o "giro" do eixo é menor) da suspensão é algo desejável....
Ou seja, instalar molas mais para fora diminui a eficiencia da suspensao em off-road, torna o bixo mais perigoso em curvas "emergenciais" pela falta de orientação (nao melhora no "on-road"), aplica forças de torçao no chassis (coisa que ele nao foi projetado para sofrer e que vcs nao falaram aqui), que vai querer girar "para dentro" além das solicitações de flexao que ele já é submetido naturalmente, diminui o angulo de erterçamento das rodas dianteiras (que na maneira que vc quer montar, poderá bater nas molas) e ainda cria comfusao com o pessoal da Jipenet! rsrsrsrs
Eu tenho eixos de F.75 e digo que se vc usar um excelente "hi steer" ( em termos de resistencia, principalmente) e um excelente sistema de direção (em termos de resistencia também), voce pode utilizar uma furação no hi-teer de maneira que o terminal de direção fique mais próximo ao centro de rotação do munhão, otimizando consideravelmente o angulo de esterçamento das rodas! MAS isso é outro assunto....
Quer mais "estabilidade"? eu indico eixos da Rural ou F.75 com molas SOB o chassis e BONS AMORTECEDORES (no meu caso até arrisquei um SPOA com molas da Bandeirantes e está muito, muito muito bom mesmo!)
PessoALL, sem querer meter mais lenha na fogueira, lembremos que se NÓS somos jipeiros, é porque temos melhores condições de enfrentar o mal-humor de outros colegas doque eles próprios... também, pelo menos NÓS TEMOS JEEPS!!!!!! é por isso que levamos tudo numa boa... e quando outros colegas JIPEIROS erram, nós costumamos rir primeiro (pra nao perder a piada), ajudar em seguida (para ajudar o colega) e ver se vai funcionar depois (para aprender com o erro dos outros e com os nossos)....
Ser JIPEIRO é isso!!! bola pra frente!!