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Suspensão Jeep Willys com molas helicoidais.

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  • 15/09/2004, 12:19
    leovalle
    Citação:

    Postado originalmente por Beto Lacerda
    hehe visual legal nessa praia ...
    mas voltando a suspenção , leo essa fotos são da extreme ou JR ???
    []'s

    Beto,

    São da JR. Andei fazendo umas pesquisas de CNPJ, sócios, endereço e até mesmo responsável pelo registro dos sites e não achei qualquer ligação. A meu ver as duas não tem ligação, mas que uma delas começou a copiar o projeto da outra e modificou-o. Pode se ver que mesmo não sendo nenhuma "brastemp" os projetos em diferentes fases vem sendo melhorados.

    :arrow: Só um alerta: A JR 4x4 está com status de INAPTA na Receita Federal CUIDADO :!: :!: :!:
    []'s
  • 15/09/2004, 13:02
    regis
    A JR éram 2 sócios.....

    Eles desfizeram a sociedade e um deles ficou com a JR e o outro omntou a Extreme.......

    Abraços informativos
  • 15/09/2004, 13:12
    regis
    Citação:

    Postado originalmente por elcio
    pois eh Regis:

    o Brasil eh um dos paises que mais se pratica off-road no mundo, estamos atras apenas dos americanos e australianos, mas o que se ve por aqui em termos de soluçao mecanica eh coisa de dar do, nao acredito que as poucas pessoas que se propoem a fazer alguma coisa ou faz errado ou toma na cabeça.
    mas percebo que isso ta mudando,se o dolar fosse mais barato e o governo nao atrapalhasse tanto, ninguem segurava a gente.
    basta dizer que o transparana eh o maior raid do mundo, o raly do sertoes eh o 2º do mundo, so perdemos para os americanos em jeep clubes, e por ai vai...
    mas eh preciso encarar o off-road como um negocio e nao como um hobby de amalucados por lama, pois mercado tem.
    tbem eh preciso acabar com essa mania mesquinha que o brasileiro tem de querer levar vantagem em tudo.
    a iniciativa o Bill "beadlocks" na questao das engrenagens achei fabulosa, isso seria maravilhoso se fosse adiante, mas...chegaremos la


    []´s otimistas

    Elcio,

    Concordo com tudo isso que vc diz.... estão aí a Work e Hipull para demonstrar que é verdade....

    Só acho inviável para grandes alterações de suspensão... pode pesquisar que até lá nos EUA onde eles tem grana... os kits de lift e etc usam soluções diferentes de soldar....

    Somente como exemplo, pra fazer SPOA em CJ vc precisa destacar os munhões e virar eles (isso é trabalho que tem que ser feito no torneiro) ...então para vender um kit SPOA pra CJ, vc teria que entregar um diferencial pronto, e isso inviabiliza.....

    Sem contar nas restrições que temos em nosso código de trânsito....

    Mas concordo que temos outros produtos que podem com certeza ser fabricados, e diversos kits que podem ser vendidos...

    Mesmo nos EUA tem tantas opções por uma questão economica do país... lá se o cara enlatar restos fecais e colocar em uma prateleira de supermercado, ele vende..... isso porque o mais pobrinho lá recebe em torno de US$1.000 por mês (isso é o miserável).. que em nossa economia significaria ter o salário mínimo de R$1.000... mas isso é uma longa conversa.....

    Resumindo... eu apoio qualquer iniciativa para se montar kits, peças ou acessórios para os nossos 4x4 aqui no Brasil, desde que isso seja feito com critério, conhecimento e com padrões de qualidade aceitáveis...

    Uma suspensão mal projetada ou mal construida pode matar as pessoas.
  • 15/09/2004, 15:05
    Wallace
    Para vocês terem idéia de como é complicada a coisa.
    Eu conheço alguma coisa de suspensão.
    Então até hoje não coloquei kit nenhum na XJ.
    Acho que vou acabar comprando as peças separadas, pois cada kit tem uma peça melhor que o outro, mas tem uma pior. O problema é quem nem todas as peças dos kits são vendidas separadamente.
    Mas pode ter certeza que fica caro.
    Só para ter uma idéia.
    As quick-disconnect que uso custaram US$ 195,00 aqui (US$ 149 lá).
    Os braços inferiores e suspensão que gostei custam US$ 340,00 lá.
    E os superiores US$ 300,00.
    Só ai é US$ 800,00 lá; e o carro continua na altura original!
    Mas vai ganhar muito em flexibilidade de suspensão (alias já ganhei bastante só com as quicks).
    Eu justamente estou tentando fazer a mágica de melhorar no fora de estrada sem perder na estrada. Até certo ponto isso é possível, mas tem que gastar muito mais.
    É o caso dos braços de suspensão que estou optando. Usam buchas de borracha como as originais, pois se usar rotulas de metal vai ficar ríspido no asfalto e mesmo as híbridas (metal + polímero) ainda não acho bom para usar no Brasil (nos EUA pode até ser). Só que para ganhar torçam tais braços com buchas de borracha rotacionam o próprio corpo do braço. São os mais caros que conheço... :(
  • 15/09/2004, 20:00
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    Sérgio,

    Quanto a possibilidade de eu desenvolver algo em suspensões para o CJ, que seja helicoidal ou feixe, sim, poderia fazer isso. Maaaaaaaaaaassssssssssss............

    Nas minhas poucas investidas neste mercado jipeiro brasileiro, já percebi que não vale o enchemento de saco........ :roll:

    Continuarei fazendo pequenos trampos para as poucas pessoas que olham primeiro para a qualidade do serviço e depois para o preço. A esmagadora maioria tem estes valores invertidos, a evidência disso é que muitas empresas "gambiarreiras" continuem no mercado...... :roll:

    Grana é importante sim. Mas quando se fala de um hobby, não vele a pena a satisfação de ter um trabalho bem-feito com peças e serviço de primeira qualidade??


    Abraços,

    Sou obrigado a concordar com vc. O que me dá raiva é não encontrar pessoas capacitadas e serias, como vc, aki no Rj pra fazer um serviço decente.Então lá vou eu de tentativa e erro, enchendo o saco aki no forum com perguntas, e por minha conta e risco.
    O último " mecanico de Jeep " que eu tentei conversar não sabia que uma panhard é transversal ele achava que era longitudinal.Olha que ele é bem conhecido por aki tem um monte de Jeeps com adesivo da oficina dele.To decidido a aprender tudo que puder sobre suspensão e desenvolver uma pra mim.Foda-se se vou me dar mal ou bem, mas na mão de gatilheiro não vou ficar.
    []' agradecidos pelas dicas que vc me deu até hoje
  • 15/09/2004, 20:34
    Sandro Tannuri
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha
    Sou obrigado a concordar com vc. O que me dá raiva é não encontrar pessoas capacitadas e serias, como vc, aki no Rj pra fazer um serviço decente.Então lá vou eu de tentativa e erro, enchendo o saco aki no forum com perguntas, e por minha conta e risco.
    O último " mecanico de Jeep " que eu tentei conversar não sabia que uma panhard é transversal ele achava que era longitudinal.Olha que ele é bem conhecido por aki tem um monte de Jeeps com adesivo da oficina dele.To decidido a aprender tudo que puder sobre suspensão e desenvolver uma pra mim.Foda-se se vou me dar mal ou bem, mas na mão de gatilheiro não vou ficar.
    []' agradecidos pelas dicas que vc me deu até hoje

    Existe gente aqui no RJ que sabe fazer um CJ como essa das fotos abaixo, não e barato nem parcela mas fica muito bom.

    Abraços,
  • 15/09/2004, 23:22
    Sergio Rocha
    Fala Sandro

    Quem ?
  • 15/09/2004, 23:29
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Sandro

    Quem ?

    Eu.

    Abraços,
  • 16/09/2004, 00:07
    Rogerio Barros
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    Sérgio,

    Quanto a possibilidade de eu desenvolver algo em suspensões para o CJ, que seja helicoidal ou feixe, sim, poderia fazer isso. Maaaaaaaaaaassssssssssss............

    Nas minhas poucas investidas neste mercado jipeiro brasileiro, já percebi que não vale o enchemento de saco........ :roll:

    Continuarei fazendo pequenos trampos para as poucas pessoas que olham primeiro para a qualidade do serviço e depois para o preço. A esmagadora maioria tem estes valores invertidos, a evidência disso é que muitas empresas "gambiarreiras" continuem no mercado...... :roll:

    Grana é importante sim. Mas quando se fala de um hobby, não vele a pena a satisfação de ter um trabalho bem-feito com peças e serviço de primeira qualidade??
    Sergio,
    Quem é esse "mecânico"??????? :roll:
    Rogerio
    ainda procurando um Jeep para comprar
    Abraços

    Abraços,

    Sou obrigado a concordar com vc. O que me dá raiva é não encontrar pessoas capacitadas e serias, como vc, aki no Rj pra fazer um serviço decente.Então lá vou eu de tentativa e erro, enchendo o saco aki no forum com perguntas, e por minha conta e risco.
    O último " mecanico de Jeep " que eu tentei conversar não sabia que uma panhard é transversal ele achava que era longitudinal.Olha que ele é bem conhecido por aki tem um monte de Jeeps com adesivo da oficina dele.To decidido a aprender tudo que puder sobre suspensão e desenvolver uma pra mim.Foda-se se vou me dar mal ou bem, mas na mão de gatilheiro não vou ficar.
    []' agradecidos pelas dicas que vc me deu até hoje

  • 16/09/2004, 09:04
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Sandro

    Quem ?

    Eu.

    Abraços,


    Vou te mandar uma MP

    []'
  • 16/09/2004, 18:39
    Thiago Rodeghel
    É Regis o preço tá bom mesmo :D ótimo aliás..

    Mas no meu caso naum vai dar certo, pq comprei os feixes Rancho p/ CJ7, eles são mais largos as lâminas, tipo os das Bandeirantes, não iria dar certo :roll:

    Para CJ7 vc não tem nem idéia mais ou menos,Wallace???

    Falou
  • 17/09/2004, 07:50
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    É Regis o preço tá bom mesmo :D ótimo aliás..

    Mas no meu caso naum vai dar certo, pq comprei os feixes Rancho p/ CJ7, eles são mais largos as lâminas, tipo os das Bandeirantes, não iria dar certo :roll:

    Para CJ7 vc não tem nem idéia mais ou menos,Wallace???

    Falou

    Um trabalho de 02 horas resolveria este problema........
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