Powered by vBulletin

Suspensão Jeep Willys com molas helicoidais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
  • 24/02/2011, 19:03
    pedro bonadio
    Meus pneus continuaram os mesmos 750x16 argentinos.

E ainda assim houve melhora.
  • 25/02/2011, 01:56
    Rodolfo Ourique
    Concordo com o Maxdelta e ainda sonho com a Procomp trazendo os kit's de 2,5" e 4" pros nossos CJ's, quem sabe?:rolleyes:....
  • 25/02/2011, 07:55
    Curupira
    Olá pessoal,

Tudo vai do gosto do cliente,só que eu andei vendo umas coisas erradas (no meu ponto de vista) nas susp das Toy que andaram colocando,primeiro o angulo dos jumelos,a maioria está quase reto,e náo em 45 graus como deveriam estar,com isso até os feixes dos CJs ficam duros,segundo,os jumelos dianteiros serem instalados na frente e não atras como nos jeeps,motivo: se vc instala na frente o impacto vai tudo na parte traseira das molas,lembre-se que vc está andando pra frente,e qualquer impacto ele empurra o comjunto pra tras,resumindo quem recebe o impacto é o chassi do jeep,se vc instala na parte de tras igual ao dos jeeps quem vai receber são os jumelos e os amortecedores,tem uma logica nos jeeps dos jumelos serem na parte traseira.

Abraços.
  • 25/02/2011, 10:51
    rubensx
    meus dois cents...

1- molas de band deixam o carro menos duro (não é mais macio é menos duro mesmo) são menos lâminas e estão sujeitas a quebra mas vc torce mais devido a isso...

2- Jumelo dianteiro atrás da roda dianteira vc tem mais conforto, menos shimmy, vale cada centavo a mais...

3- estabilidade (da carroceria) se ganha com molas mais pra fora, porém eixos teriam de ser de rural e vc perde um pouco de curso de suspensão...

Minha opinião é simples... seu jeep tá funcionando? Feixe de molas é mais barato, mais simples acertar, dá menos dor de cabeça deixar como estar... quer se coçar???

sei lá procura a cinfel e pega o kit de supa da engesa, mas devido ao entre eixos curto e o troca-troca de buchas num sei se compensa...
  • 15/03/2020, 21:30
    santiagoniva
    2 Anexo(s)
    Suspensão, Molas Helicoidais Jeep CJ5- Genio 4x4... Alguem ja testou?
    Boa noite, Pessoal;

Gostaria de pedir ajuda de voces os experientes em CJ5..... COmpre esta semana na Argentina Um Jeep CJ5 Pickup (Jeep IKA 64). ele tem Pneus 235/75-15; Mais quero fazer algumas mudancas nele, e procurando a posibilidade de mudar a suspensao dele para molas helicoidal, encontre na internet este kit, feito em Taio SC, pela Genio 4x4:

https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

Vou trazer ele em Niteroi agora em semana santa, ja que aqui no brasil me sera mais facil mexer, e voces tem mais mercado de acesorios para ele do que la.

Assim, Hoje a tarde, consegui contato com um responsavel. Como tudo interessado, em saber o que esta pagando perguntei a ele que molas e amortecedores utiliza no kit, ja que o valor es alto, e queria ver outros detalhes tecnicos. Mais se recusou a informar modelo de mola, falando que muitos querem copiar e que nao pode falar... expliquei a ele que como vou pagar, sim saber o que to levando... tomara que comprendo, meu ponto de vista e responda.

Mais ele diz que a 9 anos ja que vende esse kit no brasil tudo. Alguem de voces ja utilizou ou faz uso dele? melhora a estabilidade do jeep? melhora a articulacao mesmo? o material es de qualidade? tem reposicao?

aqui va foto do meu jeep..

obrigado a quem puder orientar

Santiago
  • 03/03/2021, 17:10
    feliperods
    Pessoal,
    Tenho pesquisado muito sobre esse tipo de conversão (feixe de mola x Helicoidal) e estou chegando a seguinte conclusão:

Na dianteira utilizarei as molas Traseiras da Opala 4 portas / Caravan, igual aos primeiros Trollers, pois utilizo o motor AP.
    Quanto a traseira, talvez utilize as molas do próprio Troller ou Santana reforçada, pois tenho o tanque instalado atrás mais galão e estepe.

Instalarei uma panhard na dianteira e será 2-link. Na transeira será 2-links também porém com bumerangue igual as Grand Cherokees WJ, sem necessidade de panhard.

Os Amortecedores serão da Ranger 97 4x4 pressurizados, e ainda estou em duvida na barra estabilizadora.
    Não quero muito articulação para trilhas pesadas, quero mais conformo para viagens e utilização em trilhas leves e médias.

Não aguento mais o sistema de feixes original ou qualquer outro.
  • 16/04/2021, 15:47
    Irajunior
    Citação:

Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Pessoal,
    Tenho pesquisado muito sobre esse tipo de conversão (feixe de mola x Helicoidal) e estou chegando a seguinte conclusão:

Na dianteira utilizarei as molas Traseiras da Opala 4 portas / Caravan, igual aos primeiros Trollers, pois utilizo o motor AP.
    Quanto a traseira, talvez utilize as molas do próprio Troller ou Santana reforçada, pois tenho o tanque instalado atrás mais galão e estepe.

Instalarei uma panhard na dianteira e será 2-link. Na transeira será 2-links também porém com bumerangue igual as Grand Cherokees WJ, sem necessidade de panhard.

Os Amortecedores serão da Ranger 97 4x4 pressurizados, e ainda estou em duvida na barra estabilizadora.
    Não quero muito articulação para trilhas pesadas, quero mais conformo para viagens e utilização em trilhas leves e médias.

Não aguento mais o sistema de feixes original ou qualquer outro.

Gostei da sua ideia,, vou fazer com molas heilcoidais tambem o meu jeep
  • 08/07/2021, 22:40
    JCVSP
    Citação:

Postado originalmente por santiagoniva Ver Post
    Boa noite, Pessoal;

Gostaria de pedir ajuda de voces os experientes em CJ5..... COmpre esta semana na Argentina Um Jeep CJ5 Pickup (Jeep IKA 64). ele tem Pneus 235/75-15; Mais quero fazer algumas mudancas nele, e procurando a posibilidade de mudar a suspensao dele para molas helicoidal, encontre na internet este kit, feito em Taio SC, pela Genio 4x4:

Suspensao, Molas Helicoidais, Jeep, F75, Rural, Band, G4x4 | Mercado Livre

Vou trazer ele em Niteroi agora em semana santa, ja que aqui no brasil me sera mais facil mexer, e voces tem mais mercado de acesorios para ele do que la.

Assim, Hoje a tarde, consegui contato com um responsavel. Como tudo interessado, em saber o que esta pagando perguntei a ele que molas e amortecedores utiliza no kit, ja que o valor es alto, e queria ver outros detalhes tecnicos. Mais se recusou a informar modelo de mola, falando que muitos querem copiar e que nao pode falar... expliquei a ele que como vou pagar, sim saber o que to levando... tomara que comprendo, meu ponto de vista e responda.

Mais ele diz que a 9 anos ja que vende esse kit no brasil tudo. Alguem de voces ja utilizou ou faz uso dele? melhora a estabilidade do jeep? melhora a articulacao mesmo? o material es de qualidade? tem reposicao?

aqui va foto do meu jeep..

obrigado a quem puder orientar

Santiago

Amigo.
    Instalou este kit do genio 4x4?
    Qual avaliação?
  • 18/04/2022, 19:32
    DCD
    Galera boa noite primeiramente feliperods como é esse sistema bumerangue tem foto ? Segundo tentei criar outro posto aqui mas não consegui então vou tirar mina dúvida por aqui mesmo alguém tem suspensão de molas com os braços da Pajero Dakar ? Estou querendo instalar no meu já tenho os braços e as molas da pampa mas gostaria de ideias para os suporte tanto das molas como do braço nos eixos e no chassi
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:32.