Powered by vBulletin

Suspensão Jeep Willys com molas helicoidais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/03/2003, 23:19
    Giovani
    7 Anexo(s)
    Re: Vamos com calma...
    Citação:

    Postado originalmente por gvogetta
    Caros Colegas,


    Vamos moderar um pouco este "quebra-pau". Sendo sincero: também achei alguns defeitos no esquema mostrado pelo pessoal da Extreme 4x4, mas acho que deveríamos "manerar" um pouco no bombardeio...


    Tem razão "gvogetta", vamos maneirar... Vamos aguardar a resposta da Extreme 4x4 e vamos encerrar o papo OK? :)
  • 14/03/2003, 02:40
    Luis Assis
    Quebra Pau!
    Pessoal, pessoal,

    Calma lá com a pancadaria!!

    Acho que...

    Por um lado não cabe a nós Jipeiros e consumidores de produtos Off-Road, ficar atacando veemente o produto da Extreme 4x4. Como disse o Getulio, é até louvável a iniciativa Nacional para se produzir produtos para Off-Road, caso contrário, compraríamos produtos importados para o resto da vida.

    E por outro lado o pessoal da Extreme 4x4 ficar subestimando o conhecimento técnico dos membros do grupo. Aqui apesar de ser uma lista de discussão despretensiosa, saiba que tem gente pesada no assunto e que sabe muito bem o que esta dizendo.

    Precisamos lembrar que de uma maneira geral, os produtos que serão produzidos pelos fabricantes nacionais serão os mesmos que vão estar a disposição para nós consumidores, portanto acho que é de comum acordo que tais produtos tenham uma qualidade impecável.

    É mais sensato usar este canal não para agressões e pancadaria, e sim discussão técnicas entre fabricantes e consumidores!!!

    Vamos aguardar as REPOSTAS TECNICAS, para as PERGUNTAS TECNICAS feitas pelo Bill ao pessoal da Extreme.

    []'s de missionário pela PAZ !

    Gustavo
  • 14/03/2003, 10:13
    billj
    18 Anexo(s)
    Re: Quebra Pau!
    Citação:

    Postado originalmente por lassis
    Pessoal, pessoal,

    Calma lá com a pancadaria!!

    ..........snip..........


    É mais sensato usar este canal não para agressões e pancadaria, e sim discussão técnicas entre fabricantes e consumidores!!!

    Vamos aguardar as REPOSTAS TECNICAS, para as PERGUNTAS TECNICAS feitas pelo Bill ao pessoal da Extreme.

    []'s de missionário pela PAZ !

    Gustavo


    Se vocês re-lêem o thread desde o início, verão que minhas palavras se tornaram "sarcásticas" na medida que o colega da Extreme levantou a barra...... :|

    Quem me conhece sabe que não sou de iniciar uma briga. Porém, também nunca fui de correr de uma......... :P

    Abraços, no aguardo das respostas do colega,
  • 14/03/2003, 18:55
    Marcelo Leitão
    6 Anexo(s)
    Kit's de suspensão
    PessoALL,

    A muito tempo venho acompanhando relatos de amigos e companheiros da Jipenet que instalaram suspensões com Kit's de molas helicoidais...

    Não conheço ou lí nenhum relato aprovando os kit's que foram colocados para comercialização pelas JR4x4, Calibre ou outras...

    Pelo contrário so tenho colecionado e-mails detalhados com graves problemas que surgiram após a instalação.

    tenho um amigo em Juiz de Fora que fez seu Kit com molas helicoidais e andou ganhando muitas provas de Jeepcross, porém eram constantes as quebras de chassis... hoje seu chassis está imprestável depois de tantos empenos, quebras, soldas e reforços...

    Aproveito este e-mail para pedira ajuda para a melhoria na minha suspenção... Atualmente uso molas helicoidais (KIT FES) em conjunto com os feixes originais e jumelos de 14cm.

    Quando retirei lâminas o Jeep ficou excelente, mas em situações de esforço (raids e trilhas) quebrei 3 cardãs dianteiros... mesmo depois de instalar cunhas, reforçar o cardã, etc... a torção do diferencial continuou quebrando o cardã. A solução provisória foi voltar com as lâminas originais. não é preciso dizer que o Jeep ficou um pau. MAs mantenho as molas helicoidais devido ao ganho de estabilidade, dirigibilidade e altura.

    Estou pensando em instalar barras de torção e panard para que eu possa retirar algumas lâminas e ao mesmo tempo travar os difernciais eliminado o movimento indesejado e a quebra do cardã.

    Sugestões, alguem teria algum esquema mastigado com medidas das barras, sugestão de material, espessura, etc?

    Vcs concordam em teoria com a solução que pretendo usar?

    Abraços

    LEitão
  • 15/03/2003, 02:21
    Giovani
    3 Anexo(s)
    Suspensão Extreme
    8) E aí? Alguém tem notícia da Extreme????? :oops:
  • 15/03/2003, 02:41
    Luis Assis
    3 Anexo(s)
    Noticias da Extreme!!
    Voce acredita que hoje eu quase ligue lá :D
    []'s anciosos
    Gustavo
  • 15/03/2003, 03:20
    Giovani
    7 Anexo(s)
    Notícias da Extreme
    :D Sabe como é... quando os argumentos acabam... :roll:
  • 15/03/2003, 21:53
    gvogetta
    7 Anexo(s)
    Suspensões Extreme 4x4...
    Caros Companheiros,


    Não quero que os companheiros me interpretem mal. Quando falei em pancadaria era porque achei que o nível estava baixando demais para a proposta inicial... Não foi pretensão minha distribuir culpas. Peço desculpas inclusive ao Bill, Giovani e Cia. se em algum trecho da mensagem dei a entender que era culpa de algum companheiro do fórum, pois todos notamos quem começou a "engrossar o caldo".

    Quando falei em iniciativa nacional, não abro mão dos argumentos: prefiro comprar um produto genuinamente nacional (ou pelo menos desenvolvido aqui) e que gere empregos e "Know-how" em nosso meio do que prestigiar produtos estrangeiros. Claro que dentre as iniciativas nacionais temos que separar o joio do trigo, pois existem aqueles que, desgraçadamente querem apenas ganhar dinheiro fácil com engenhocas malucas e existem outros realmente interessados em desenvolver produtos confiáveis, gerando tecnologia e desenvolvimento no país.

    Geralmente os primeiros dão tiros nos próprios pés, pois fabricam porcarias, vendem algumas peças e depois a propaganda negativa é tão esmagadora que logo têm que sumir do mercado, sob o risco de serem "linchados". Os do segundo grupo geralmente estão há anos no mercado, são prestativos, aceitam críticas numa boa e melhor, aprendem com elas, desenvolvendo a cada dia produtos melhores e conquistam definitivamente a confiança dos seus consumidores.

    Logo, pelo próprio silêncio do pessoal da Extreme 4x4 vê-se que a proposta deles não é séria, até porque partiu deles o início da agressão... Outra coisa: para que inventar aquelas baboseiras de Centro da P#%@ q P$&#@??? Parece que discussão técnica ao nível que nosso companheiro Bill propôs no início do debate não é com eles, provavelmente porque não exista por lá conhecimento técnico suficiente...

    Fica sempre o nosso pesar por este tipo de ocorrido, pois constatamos que no geral a nossa indústria está há anos-luz de chegar ao estágio de organização, respeito e desenvolvimento dos EUA ou dos países europeus... :cry:

    Não pensem que por isso eu sou da paz... Pelo contrário, sou muito belicoso, mas prefiro deixar as armas como último recurso. E a propósito, se a briga for boa e precisarem de alguém para ajudar, contem comigo :twisted:

    Aos companheiros do fórum as minhas sinceras Saudações Jipeiras,
  • 17/03/2003, 16:37
    billj
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Oi Pessoal,

    Um pessoa com bons conhecimentos no mundo de fora de estrada brasileiro me disse que o "J" da JR é um dos donos ou socios da Extreme 4x4...
    Não sei a veracidade da informação, mas...


    :shock:

    :x

    :roll:
  • 17/03/2003, 17:29
    Rubens
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Oi Pessoal,

    Um pessoa com bons conhecimentos no mundo de fora de estrada brasileiro me disse que o "J" da JR é um dos donos ou socios da Extreme 4x4...
    Não sei a veracidade da informação, mas...


    :shock:

    :x

    :roll:

    WALLACE AND ALL

    A INFORMAÇÃO DE QUE O DONO DA EXTREME 4X4 É EX SÓCIO DA JR PROCEDE, ESTIVA LÁ UMA VEZ PARA DAR UMA OLHADA NAS SUSPENSÕES DO CARA, LOGO QUANDO SURGIU O PRIMEIRO ANÚNCIO DELES NA REVISTA 4X4 E CIA E NA OCASIÃO FUI INFORMADO SOBRE ESSA QUESTÃO.

    [ ]´S
  • 17/03/2003, 18:43
    Luis Assis
    8 Anexo(s)
    ta e dai...
    Tá e o que isso quer dizer? O cara é bom? Os produtos que ele ventida na JR era bom ou não? Isso dá mais ou menos crédito a empresa?

    PS: Mandei um e-mail para o pessoal da Extreme hoje convidando-os para responderem as questões tecnicas propostaas pelo Bil...

    Gustavo
  • 17/03/2003, 18:51
    Luis Assis
    3 Anexo(s)
    Re: Suspensões Extreme 4x4...
    Citação:

    Postado originalmente por gvogetta
    Caros Companheiros,
    Logo, pelo próprio silêncio do pessoal da Extreme 4x4 vê-se que a proposta deles não é séria, até porque partiu deles o início da agressão... Outra coisa: para que inventar aquelas baboseiras de Centro da P#%@ q P$&#@??? Parece que discussão técnica ao nível que nosso companheiro Bill propôs no início do debate não é com eles, provavelmente porque não exista por lá conhecimento técnico suficiente...

    PessoALL,

    Por em falar em JR, o tal do certificado que eles dizem ter, deve ser o mesmo certificado que a JR cosneguiu para as suspensões dela...

    http://www.jr4x4.com.br/certificados.htm

    No Link acima tem inclusive alguns deles scaneados...

    []'s
    Gustavo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy