Powered by vBulletin

Criando suspensão dianteira nova chega de pular!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/07/2012, 16:19
    Claudio Almeida Machado
    Fala meu nobre, ficou bacana, vc acha q melhorou bem o conforto?
    Na traseira vc vai fazer tbm?
    Essas molas da pampa 4x4 vc comprou novas? esta dificil de encontrar elas aqui em juiz de fora, elas tem muita diferença para as da pampa normal? estou querendo colocar da pampa normal msm.
    Se possível tem tem como tirar uma foto atras do eixo onde fixam os links?
    Cara eu arumei um eixo dianteiro canela fina, não consigo arrumar os canela grossa, se eu dar uma reforçada neles com algumas chapas de aço vc acha que pode dar problema? tendo em vista que meu motor é bem pesado é o original 6cc mas para frente devo colocar um opala 4cc.
    Ficou bacana,
    Manda o gabarito dos links para o e-mail: claudiojfmachado@yahoo.com.br
    valeu
  • 19/07/2012, 17:15
    SD GUERREIRO
    Citação:

Postado originalmente por claudio almeida machado Ver Post
    fala meu nobre, ficou bacana, vc acha q melhorou bem o conforto?
    Na traseira vc vai fazer tbm?
    Essas molas da pampa 4x4 vc comprou novas? Esta dificil de encontrar elas aqui em juiz de fora, elas tem muita diferença para as da pampa normal? Estou querendo colocar da pampa normal msm.
    Se possível tem tem como tirar uma foto atras do eixo onde fixam os links?
    Cara eu arumei um eixo dianteiro canela fina, não consigo arrumar os canela grossa, se eu dar uma reforçada neles com algumas chapas de aço vc acha que pode dar problema? Tendo em vista que meu motor é bem pesado é o original 6cc mas para frente devo colocar um opala 4cc.
    Ficou bacana,
    manda o gabarito dos links para o e-mail: claudiojfmachado@yahoo.com.br
    valeu

valeu dotor... Olha sobre as molas uns dizem que ela é um pouco mais firme
    mas pra ser sincero não vi diferença pampa del rey belina tudo igual...
    Vou tirar a foto de noite e posto (aa makina ta com a patroa) hauahuha
    sobre o eixo, a diferença deles somente na bitola pq as paredes de ferro usadas são da mesma espessura e o diferencial é dana 44 também. Mas se vc quiser aki temos eixos canela grossa posso ver com o pessoal daki ....
    Em relação ao motor a unica coisa que te aconselho é testar o quanto as molas vão baixar com o peso. As minhas eu comprei usadas. Elas baixaram uns 15 cm mas pra isso vc larga o peso do jeep em cima pra ver e mede. Dae vc ve onde coloca o suporte superior mais pra cima ou para baixo conforme a altura desejada. Na traseira do jeep quero ve se faço a 4 link akela com um triangulo mas isso pro mes que vem . Vou mandar o gabarito. Abraços

EM TEMPO: O CONFORTO MUDOU MUUUITO MESMO ONDE FICAVA PULANDO ANDA COMO UMA GALAX HAUAHUAH (QUASE)....
  • 19/07/2012, 17:30
    Claudio Almeida Machado
    Vou testar estas da pampa para ver direitinho.
    Vc ta pensando em usar quais molas na traseira?
    No meu eu ja terminei a traseira, fiz com o triangulo, postei algumas fotos aqui a algumas paginas atrás de uma olhada qualquer coisa estou a disposição...
    Pois e cara o problema e a distancia sou de minas, acredito que não deva valer a pena trazer este eixo...vou correr atrás por aqui msm, deva aparecer...rsrs
    Abraço
  • 19/07/2012, 21:46
    sikart
    Citação:

Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Anexo 359751Anexo 359752Anexo 359753Anexo 359754Anexo 359755
    ae pessoal estão as fotos que prometi. na foto 4 olhem em cima do paralama o emaranhado de fios que ficou pq tirei o paralama. mais $ pro eletricista...na suspensão agora só falta a pintura e uns detalhes. quem ficou sem o gabarito me passa o endereço de email que eu mando. pq não consigo postar a imagem ela fica bem pequena...ou add no msn audioteclv@hotmail.com, abraços...

Boa Notie SD GUERREIRO,

Qual o negativo de suas rodas ou vc usa espaçadores para ficar distante a roda da adaptação?

Aproveitando, meus parabens, ficou show de bola...
  • 19/07/2012, 22:14
    SD GUERREIRO
    Citação:

Postado originalmente por sikart Ver Post
    Boa Notie SD GUERREIRO,

Qual o negativo de suas rodas ou vc usa espaçadores para ficar distante a roda da adaptação?

Aproveitando, meus parabens, ficou show de bola...

obrigado amigo ...

o off set das rodas é 0° ou seja bem no centro da roda
    não uso espaçadores mas tenho eixos de pick up f75

abraços...
  • 19/07/2012, 22:18
    SD GUERREIRO
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Vou testar estas da pampa para ver direitinho.
    Vc ta pensando em usar quais molas na traseira?
    No meu eu ja terminei a traseira, fiz com o triangulo, postei algumas fotos aqui a algumas paginas atrás de uma olhada qualquer coisa estou a disposição...
    Pois e cara o problema e a distancia sou de minas, acredito que não deva valer a pena trazer este eixo...vou correr atrás por aqui msm, deva aparecer...rsrs
    Abraço

ainda não sei qual usar na traseira. acho que as de pampa mesmo. mas com certeza vou precizar de auxilio abraço....
  • 21/07/2012, 10:13
    Bidu
    Citação:

Anexo 359751Anexo 359752Anexo 359753Anexo 359754Anexo 359755
    ae pessoal estão as fotos que prometi. na foto 4 olhem em cima do paralama o emaranhado de fios que ficou pq tirei o paralama. mais $ pro eletricista...na suspensão agora só falta a pintura e uns detalhes. quem ficou sem o gabarito me passa o endereço de email que eu mando. pq não consigo postar a imagem ela fica bem pequena...ou add no msn audioteclv@hotmail.com, abraços...

Ola Guerreiro Bom Dia! Parabéns pela obra de arte! Se vc puder me envia os desenhos. Obrigado Abraço (veby@bol.com.br)
  • 21/07/2012, 21:34
    juleymar73
    Fala GUERREIRO, tava vendo suas fotos e lenbrei que meu jeep ta com eixos originais, eu pretendo por uns alargador de rodas, sera que da pra fazer essa adaptação no meu jeep com eixos originais.
  • 21/07/2012, 22:17
    Claudio Almeida Machado
    2 Anexo(s)
    Fala e Guerreiro e todos nossos amigos...

Estou com mais uma dúvida em relação a susp dianteira. Olha só na primeira foto vc poderia me informar qual é a distância de centro a centro dos links?
    Outra coisa, estas buchas parece ser de nylon, é isso mesmo? cheguei a comprar um nylon para fazer as buchas da minha suspensão, mas ai surgiu outra dúvida.
    Deicha eu ver se vou consegui explicar o que estou querendo dizer, imagina vc andando em um piso liso e derrepente apenas um dos lados da sobe em obstáculo não muito pequeno tipo assim uns 0,5 M, o que eu imagino que a angulação da chapa que une as duas buchas e ao eixo vai se alterar, porém o outro lado permanesse no plano, conseguentemente com o angulo sem alteração, com isso submetendo o eixo a um esforço de torção, no caso seria melhor uma bucha de borracha que permite alguma compesação destes variações que podem ocorrer, se fazer as buchas de nylon o eixo ficará rigido forçando muito as buchas levando-as a desgaste premeturo. Da uma olhada na outra foto, e claro que está exagerado mas acontece isso...
    O que vc's acham???
    AbraçoAnexo 360108Anexo 360109
  • 22/07/2012, 08:22
    SD GUERREIRO
    Claudio, é realmente questionável seu pensamento. até acredito que se vc utilizar buchas de borracha terá um desempenho superior.
    mas aki na minha cidade tanto pela falta de material como lojas de autopeças para facilitar a aquisição do material. o pessoal tem utilizado a tempos essas buchas de nylon. até agora não deu problemas. mas sempre é tempo de inovar. vc pode utilizar as do troller eu acredito que de certo. quanto a torção do eixo ela é bem compensada pelas buchas de borracha que ligam os tirantes ao chassi.

LEMBRO A TODOS QUE ESTÃO FABRICANDO SUSPENSÃO DE VERIFICAREM O ÂNGULO DO CÁSTER QUANDO O JEEP JA ESTIVER COM O PESO SOBRE A MOLA. OU SEJA QUANDO ELE ESTIVER RODANDO NORMAL O ÂNGULO TEM QUE ESTAR ALINHADO.
    Tive um problema com isso calculei o ângulo com o jeep levantado e quando baixei ficou errado. tive que ajustar depois deu muuuito trabalho. abraços
  • 22/07/2012, 08:28
    SD GUERREIRO
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Fala GUERREIRO, tava vendo suas fotos e lenbrei que meu jeep ta com eixos originais, eu pretendo por uns alargador de rodas, sera que da pra fazer essa adaptação no meu jeep com eixos originais.

ok juleymar. da pra fazer sim cara o unico ponto a rever seria a posição das molas derrepente vc tera que por em baixo do chassi
    ou fazer um ressalte para que elas fiquem em um suporte sob o munhão onde não atrapalhe a esterção das rodas. tenho umas imagens. vou achar e te mando. vc deve fazer o suporte dos tirantes bem abaixo do chassi e faz o suporte das molas ao lado. funciona bem temos uns willys aki assim funciona mesmo. abraço
  • 22/07/2012, 10:22
    Claudio Almeida Machado
    Citação:

Claudio, é realmente questionável seu pensamento. até acredito que se vc utilizar buchas de borracha terá um desempenho superior.
    mas aki na minha cidade tanto pela falta de material como lojas de autopeças para facilitar a aquisição do material. o pessoal tem utilizado a tempos essas buchas de nylon. até agora não deu problemas. mas sempre é tempo de inovar. vc pode utilizar as do troller eu acredito que de certo. quanto a torção do eixo ela é bem compensada pelas buchas de borracha que ligam os tirantes ao chassi.

LEMBRO A TODOS QUE ESTÃO FABRICANDO SUSPENSÃO DE VERIFICAREM O ÂNGULO DO CÁSTER QUANDO O JEEP JA ESTIVER COM O PESO SOBRE A MOLA. OU SEJA QUANDO ELE ESTIVER RODANDO NORMAL O ÂNGULO TEM QUE ESTAR ALINHADO.
    Tive um problema com isso calculei o ângulo com o jeep levantado e quando baixei ficou errado. tive que ajustar depois deu muuuito trabalho. abraços

E foda neh cada momento aparece uma surpresa nessas nossas adptações, mas vamos lá...
    E vou ver direitinho, mas acho que vou fazer de nylon msm, como já disse ja até comprei o material...
    Qualquer coisa posto aqui...
    Ah deixa eu te falar, estas mesmas buchas em questão, qual a distância de centro a centro delas?
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:19.