x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 76
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0

Flanges - preços absurdos

Pessoal,

Coloquei um motor AP no Barão Vermelho, porém ele continuava com a caixa original do Jeep 3 marchas. Agora, estou querendo colocar o câmbio do Chevete 5 marchas, mas desanimei.

Ok, sei que de um modo geral, é um hobby caro, e que as peças não são produzidas em larga escala, a ponto de serem baratas, mas, dando uma olhada nos sites mais famosos do mundo off-road, perdi a coragem.

Vi preços pra flange do cambio para o motor, em torno de 600 reais, e outros 900 reais para a flange da reduzida do Jeep para o cambio do Chevete. Total 1.500 reais só pro cambio.

Não sou trilheiro, sou Jeepeiro. Apaixonado por Jeep. Pela historia dele, evolução etc. E se pudesse voltar no tempo, teria conservado-o original.

Agora a dúvida: Existem preços mais baratos, ou tenho que me submeter a esse assalto? Peças usadas talvez???? Alguem pode me dar alguma ajuda????

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Ai Elmer, vc me orientou qdo eu abri um tópico novo, quero te mostrar agora que aprendi, rs.

Bom, ao Rossirr que iniciou o tópico, favor antes de abrir um tópico clique em pesquisar sobre o assunto que vc está interessado que vc terá respostas, ai está um link sobre as flanges do motor desejado pra caixa de chevete.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=11259&page=77

e também tem vários falando sobre as possibilidades de fazer a conexao com a reduzida.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC

a intenção foi boa...

Citação Postado originalmente por JuLadeia Ver Post
    Ai Elmer, vc me orientou qdo eu abri um tópico novo, quero te mostrar agora que aprendi, rs.

Bom, ao Rossirr que iniciou o tópico, favor antes de abrir um tópico clique em pesquisar sobre o assunto que vc está interessado que vc terá respostas, ai está um link sobre as flanges do motor desejado pra caixa de chevete.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=11259&page=77

e também tem vários falando sobre as possibilidades de fazer a conexao com a reduzida.

Abraço.
    Amigo Juladeia,

Faço parte desse forum desde 2006 e já adoto sua sugestão, como procedimento desde então. Tanto que, antes de postar esse, adotei esse "procedimento padrão" para ver soluções no site sobre lanternas de led ou comuns pro Jeep.

O link sugerido por vc não se mostrou uma solução prática não apenas por ter 78 páginas, mas pq o próprio bate-papo, toma outro rumo, falando de estrias, pneus, mecanicos pra adaptação...

Eu sei, aliás, sabemos das peças que precisamos para as adaptações, contudo minha dúvida no fórum é se ninguem mais acha esses preços absurdos além claro, de alguma sugestão paliativa para adquirir ou adaptar o barão.

Sei que vai ser meio em vão, pq alguns que postam aqui, são proprietarios dessas lojas de preços que me refiro. POr outro lado, a paixao pelo CJ e as muitas conversas sobre eles aqui, me fazem um usuario ferrenho do site.

De qqer forma, valeu amigo!!!

Exclamation

Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Agora a dúvida: Existem preços mais baratos, ou tenho que me submeter a esse assalto? Peças usadas talvez???? Alguem pode me dar alguma ajuda????
    Assalto ?

É, realmente não é barato. Mas daí a CHAMAR de assalto não é muito correto (na minha humilde opinião).

Se você acha que é caro então vai desenvolver uma, pode ser que você consiga algo mais "barato" e com a mesma qualidade.

Como diria um velho conhecido aqui do 4x4brasil:

NEAG,P!

[]

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Rossir, me desculpe entao por nao entender direito a sua pergunta, e respeito os seus 4 anos no fórum, no ponto de vista de achar caro essas flanges, eu concordo plenamente, mas eu achei que vc estava em busca de soluçoes para conseguir flanges mais baratas, que no link que eu te enviei eu mesmo postei uma soluçao, que é procurar flanges em empresas que adaptam motores ap ou gm em chevete, e ao inves de gastar 600 acima eu mesmo citei que comprei pela metade do preço, (mesmo por 280 ainda acho caro, pela peça que é) mas já uma soluçao pra quem gastaria 600 pra cima, e qto a reduçao eu adaptei outra, mas creio que tbm tenha soluçao pra original do jeep com custos menores, a minha mesmo ficou por 50,00 pra adaptar a do niva. Mas de novo me desculpo aqui por nao ter entendido o tópico. abraço.

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    de novo, só pra explicar pq acho q é uma soluçao, eu nao sou lojista, só quero apresentar uma soluçao como foi perguntada, vou citar de novo o site da empresa q comprei a minha flange e como rossir disse estar na casa de 600 eu vou mandar essa aqui pra vcs verem se vale a pena, por 250.
    http://www.lfacil.com.br/fotogrande.htm?P1010009.jpg
    essa é a foto da flange, tirada do site, e o site é
    http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp

espero que tenha ajudado alguém com isso.
    Sem mais. abraço. Juladeia.

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Ué gente... aqui é fórum não é??? rsrs e toda resposta é bem vinda...

Pólvora - tem razão, não é assalto. Afinal sou eu quem quer comprar. Daí mudamos de assalto para desperdício, afinal caro e barato é relativo pra quem tem muita Lt$... Mas os dois valem 3 salarios mínimos... é ou não é dinheiro??? Ah, nao vou produzir não..rs. nao tenho competencia pra isso..rsrs

Juladeia, desculpar de que amigo? Como eu disse, é forum...se eu nao perguntar aqui uma solução pra nossa paixão, vou perguntar onde??? rsrs Agora, conta um segredo pra mim: onde vc comprou a flange por 280?? é naquele site de curitiba (chevete/opala)? ficou boa no niva?

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Rossirr eu comprei essa flange na loja que mandei o link na resposta acima que agora está em promoçao por 250 e nao 280 mais. clica no link que vc verá. e a empresa é do interior de sp e qto a reduçao do niva eu ainda nao coloquei o jeep pra rodar, pois estou na metade da reforma mas se vc entrar na galeria de fotos de membros vc vai ver as adaptaçoes como ficaram, mas eu indico pra vc pelo menos comprar a flange do ap x chevette que nao vai se arrempender como vc disse que está agora.

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Grande JuLadeiaaaaaaaaaaaaaaaaa....valeu irmão...salvei o link nos meus favoritos, assim que eu chegar na parte "câmbio" vou entrar em cotnato com o cara...sim, eu tbem to reformando o meu....aliás, ele ta em reforma desde que realizei meu sonho e comprei...rsrsrs
    A redução que eu tinha era a original do jeep...mas posso esperar um pouco mais pra saber. Cara..ja tentei vender o Jeep umas 3 vezes, e nao consigo...o amor bate mais forte..rsrs vou postar umas fotos depois pra vc ver como ficou...abraço e obrigadoooooo

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Amigo,

Compreendo seu ponto de vista, concordo que a flange é cara para boa parte das pessoas, mas como fabricante, tenho que demonstrar meu ponto de vista.

1- Esses valores são relativamente abusivos ?? Sim! Porém não é só o material que está envolvido, tem o molde de fundição, usinagem, peças e etc... quando se pensa que paga-se 600 reais em 5 kg de alumínio de uma flange pode parecer absurdo, entretanto quanto não sai um molde de fundição ?? E uma hora de torno/fresa pra ajustar a peça ?? E buchas, parafusos e etc ??

Pense que este custo não será diluído em 100 000 peças, e sim em meia dúzia delas, pois não se vende uma flange por dia, fato este que também deixa o produto mais caro, pois esta peça não será fundida pela Tupy e sim pelo "tio" de não sei lá onde, que não tem como comprar em atacado seu material nem deixar muito no estoque, pois ele também tem de pagar as suas dívidas, ou você acha que ele vai ficar com o nome sujo só para garantir peças para jeep a preços módicos ??

Se quiser um flange a preço de custo é bem fácil : é só pegar, desenvolver o molde de fundição ( Sim, vc precisa de uns 100 anos de experiencia para fazer um bom mesmo), aí com a peça fundida, devidamente paralela e acabada, vc faz a furação do lado do cambio ( tem que ser na furadeira de bancada, na de mão não rola), depois fura o lado do motor de maneira concentrica ( essa é a parte dificil), depois na fresadora faz o alojamento do Arranque, aí é só abrir as roscas, comprar parafusos, mandar fazer o disco de embreagem ... Se quando vc montar não ficar bom, tente de novo, perca mais um pouco de material, tempo .... Ah, não esquece que vc está "empatando" dinheiro, e vc não pode focar só nesse projeto, pois no final do mês tem funcinário para pagar, luz, agua...

Me desculpe se fui grosso em minhas colocações, mas é fácil tacar pedra, e não se esqueça que no off road nem sempre o mais barato é vantagem... vale a pena pagar mais caro por um produto que tenham já testado do que economizar e ficar na mão no meio da trilha....

Att,
    Denis

Usuário
    Entrada
    28/07/2010
    Local
    Guanambi/BA
    Caro Denis,

Concordo com voce qdo vc diz que a empresa tem custos, porém os consumidores tbm tem que procurar opçoes como o rossirr está fazendo pq como vc disse que a flange é cara pra uma boa parte das pessoas (na qual eu me incluo) LONGE DE ESTAR FAZENDO PROPAGANDA, mas acho que o intuito do forum é esclarecer os usuários e venho dizer aqui que o produto que recebi nao parece ter sido feito por um "tio de num sei de onde", pois era um produto com ótimo acabamento e nao precisei fazer nenhum ajuste, (vamos ver qdo estiver funcionando né) e qto a sugestao ao rossirr de fazer uma flange acho mais facil ele fazer como está fazendo, procurar as opçoes que tem no mercado antes de comprar.
    A minha linha de pensamento ao procurar essas empresas foi, ja que tem tanta gente que instala motores ap ou gm nos chevetes, vou procurar nessas empresas e pra minha grata surpresa achei diversas.
    Abraço ao pessoal do fórum e reflitam nisso que só assim que esses preços podem começar a cair.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC

to felizzzzzz

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Amigo,

Compreendo seu ponto de vista, concordo que a flange é cara para boa parte das pessoas, mas como fabricante, tenho que demonstrar meu ponto de vista.

1- Esses valores são relativamente abusivos ?? Sim! Porém não é só o material que está envolvido, tem o molde de fundição, usinagem, peças e etc... quando se pensa que paga-se 600 reais em 5 kg de alumínio de uma flange pode parecer absurdo, entretanto quanto não sai um molde de fundição...etc etc etc

Att,
    Cara, esse fórum é o melhor do Brasil... Só apaixonado por Jeep ia discutir assuntos assim, num domingo as 10 e 42 da noite...rsrsrsrs

DENIS - sei que dá trabalho, sei que tem todo um investimento financeiro e intelectual, mas, uma vez o molde feito, ce vai ter a produção, "pra sempre", né... e ó, nem vou me atrever...rsrsrs

JULADEIA - cara ce foi preciso nos comentários...e o resultado foi exatamente o que eu esperava do site: como vc mesmo disse, atraves de discussões, encontramos saídas.... e vc me deu uma ideia. Vou atras desses sites de pessoas que fazem adaptação, pra conseguir preços melhores...se der certo, posto aqui para os outros colegas que acham 1.500 reais, muito dinheiro..rsrsrs

valeu moçada....vamos falando....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem