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  • #1
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    Ficou muito legal ! parabéns ! ! !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #2
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    Ajuada na adaptação!

    Coloquei o reservatorio na parede corta-fogo com metade acima do radiador.

    O que está acontecendo é que com alguns minutos funcionando a água esquenta e vaza pela tampa do radiador fervendo!!! A tampa que eu utilizo possui uma mola.

    Será que eu tenho de utilizar uma tampa sem válvula para dar certo? A válvula estaria impedindo da água retornar ou a tampa é que não aguentou a pressão?

    Teria outra coisa que poderia estar errada no sistema?

  • #3
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    Boa noite prezado ! bem, para poder dar uma opinião : Qual motor ? qual radiador ? qual tampa ? e se possível . . . fotos ! se for um BF161 com radiador original, não que faça tanta diferença, pode ser a borracha de vedação da tampa, aquela que deve ser acrescentada à tampa original, como o seu reservatório está acima do radiador ele faz pressão contrária ao fluxo da água que sai do radiador, provocando o vazamento, é só uma suposição !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Aquiles, faço minha as palavras do Jacimar, precisa de mais informações, fotos são muito bem vindas, mais acredito que pelo fato de vc não ter posto a vedação na tampa original do radiador do seu Jeep vc não gera pressão suficiente para a água ir para o vaso de expansão, outro detalhe importante é qual tampa vc está usando no seu reservatório, pois ela deve ter um furo ou alguma maneira do ar sair (lembre-se a tampa do radiador está vedada e o ar precisa sair do sistema por algum lugar), no meu caso eu peguei a tampa do reservatorio que é de umas 14libras e tirei o miolo, exatamente onde tem a mola que faz a vedação e portanto a tampa ficou com a passagem de ar libre, pode ser isto tbm..

    abç !!
    =======
    Wilson

  • #5
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    Boa noite prezados ! amigo Wilson, você tem razão ! a grande vantagem de trabalhar pressurizado é que aumenta a temperatura de ebulição da água, com isso ela continua refrigerando mesmo depois dos 100ºC pois pressurizada a água chega até 120ºC dependendo da pressão, existe uma relação direta mas não lembro qual e onde li isso . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezados ! amigo Wilson, você tem razão ! a grande vantagem de trabalhar pressurizado é que aumenta a temperatura de ebulição da água, com isso ela continua refrigerando mesmo depois dos 100ºC pois pressurizada a água chega até 120ºC dependendo da pressão, existe uma relação direta mas não lembro qual e onde li isso . . . abraço !
    poisé, se não me engano nos jeep mais antigos que era usado aqueles vaso de expansão na parte de fora da grade o sistema não trabalhava pressurizado, ou estou enganado?

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    poisé, se não me engano nos jeep mais antigos que era usado aqueles vaso de expansão na parte de fora da grade o sistema não trabalhava pressurizado, ou estou enganado?
    Eu acredito que o reservatorio na grade do jeep não mais o sistema sim atraves do radiador.. vamos pesquisar !!
    =======
    Wilson

  • #8
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Achado !!!

    Acredito que esteja enganado marciorank, pesquisa rapida no google achei o site que tem o link logo abaixo no final da tela (role para baixo) tem o esquema de ligação do vaso no jeeo militar e na legenda das fotos diz que ele é pressurizado no reservatorio da grade.. dá uma olhada..

    JeepMilitar.com - Peças e Acessórios para Viaturas Militares
    =======
    Wilson

  • #9
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    Eu só vi isso em fotos da época da 2ª guerra, não sei detalhes . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

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