Boa tarde prezados ! a uns 3 ou 4 anos atrás eu estava incomodado com a necessidade constante de reposição de água/aditivo no radiador do CJ58 da minha exposa, pesquisei um pouco no fórum, livros e internet e acabei implementado uma solução simples e que tem funcionado bem no Jeep dela, na minha C-10 e no meu CJ64, no qual aproveitei uma mexida no alternador para fazer uma limpeza no sistema e tirar umas fotos, eu utilizei o reservatório do esguicho de água do Uno ( se não me falha a memória ) as únicas adaptações necessárias nele são a vedação do furo da bomba, para isso coloquei um parafuso e porca e vedei com silicone, e um pequeno furo para passar a mangueira que vem do radiador, escolhi esse reservatório porque ele encaixa perfeitamente no pára-lama direito, parece até que um nasceu para o outro.
No radiador utilizei uma tampa MF14 da Flório original do Jeep, a única alteração na mesma é o anel adicional de borracha para vedar o bocal do radiador, sem essa borracha a água só sai do radiador e não volta, essa borracha eu tirei de uma outra tampa que a possuía, acho que foi uma MF18, a mangueira que vem do radiador pode ser totalmente transparente, assim pode-se monitorar o funcionamento do sistema, com o aquecimento/resfriamento do motor posso ver a água indo e vindo do reservatório ! lembrando que a ponta da mangueira deve ficar imersa na água para poder puxá-la de volta, como tampa do reservatório eu utilizei a própria tampa da embalagem de aditivo, fiz um pequeno orifício para permitir a equalização da pressão, de tempos em tempos é necessário lavar o reservatório porque a sujeira que vem do motor decanta no lado mais fundo do reservatório ( mais uma vantagem do reservatório do Uno ) observem que a tampa do radiador que está nas fotos está em uso a mais de 2 anos e possui um pouco de ferrugem mas ainda vai durar mais uma eternidade, esse sistema não perde água, a não ser por evaporação, não chega a ser tão confiável quanto o sistema selado mas isso já foi amplamente discutido no fórum . . . espero que as informações sejam úteis e qualquer dúvida ou sugestão é só falar . . . um abraço a todos !