x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0

    L 200 - água do vaso de expansão ñ retorna




    De uns tempos para cá. minha L 200 2002, com 184.000 km rodados, está apresentando um problema q só agora vou tentar resolvê-lo, mas, antes, gostaria de ouvir a opinião de voces. A água do vaso de expansão ñ está retornando para o radiador, pois o nível da água do vaso fica mto. acima da marca do limite máximo. Ñ há indícios de que essa água esteja sendo jogada para fora do vaso, porque uso esse excesso para completar o radiador, quando o motor esfria. Isto só acontece quando pego estrada. Rodando na cidade fica tudo normal. Já troquei a tampa do radiador, sem resultado. Ela ñ sobreaquece pois o ponteiro do termômetro de temperatura do motor só chega até o meio do mostrador. Uso aditivo na água do radiador e ñ uso a válvula termostática por ser aqui um lugar de temperatura ambiente muito alta. Agradeço, antecipadamente, as orientações e dicas sobre o assunto. Andei procurando no Fórum algo sobre esse tema mas ainda ñ cheguei lá e são tantos os posts que levarei dias ou meses para ver todos,daí o motivo de recorrer a vocês, tendo, assim, uma resposta mais direta e rápida.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Fernando , tenho uma L200 01 GL e estava apresentando mesmo problema identico , usava inclusive a agua que ficava no reservatorio para completar o radiador , CONCLUSAO .Junta do cabecote queimada , vazando compressao para o radiador , muito pouco mas vazava e com isso ia subindo o nivel do reservatorio. Troque a junta e aproveita e manda para retifica fazer um teste no cabecote a respeito de trincas e possiveis vazamentos de compressao , por sorte o meu era so a junta . Pois ja tinha trocado um cabecote , por um zero.

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    X2!!!

    Isso dai é típico de junta queimada.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Daniel, Pequeno Jr.
    Grato, pela atenção.À propósito, existe alguma marca/modelo de junta de cabeçote mais confiável? Essa junta queima por ser de baixa qualidade ou é problema de projeto do próprio motor? Ou é a maneira como a viatura é conduzida? Cuido bem desse veículo, como sempre cuidei de outros veículos à diesel q possuí e nunca tive esse tipo de problema.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Fernando

    Acontece que isso é problema cronico das L200, para vc ter uma ideia ja é a terceira vez que eu desmonto o cabecote , na última agora a 1 mes atras comprei um cabecote zerado , a minha l200 esta com 120000. Ja fiz do possivel e impossivel , varetei radiador , troquei valvula termostatica , travei acoplamento viscoso do helice , coloquei ventoinha auxiliar , verifiquei bomba , bico , bomba dágua . MAS quando pega uma serra ou uma subida brava o motor começa a aquecer. Se o ponteiro chegar no meio ja é perigoso. Antes eu desconfiava da taxa de compressao por isso eu resolvi colocar um cabecote novo , mas o aquecimento em serras e subidas continua , Estou desconfiado de uma valvula termostatica que existe na bomba de oleo que faz um bypass , quando o motor esta frio o oleo circula somente no motor , quando ele aquece essa valvula abre e o oleo passa para o radiador de oleo. Aproveito para perguntar . Alguem ja trocou essa valvula termostatica do oleo??

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Fernando

    Acontece que isso é problema cronico das L200, para vc ter uma ideia ja é a terceira vez que eu desmonto o cabecote , na última agora a 1 mes atras comprei um cabecote zerado , a minha l200 esta com 120000. Ja fiz do possivel e impossivel , varetei radiador , troquei valvula termostatica , travei acoplamento viscoso do helice , coloquei ventoinha auxiliar , verifiquei bomba , bico , bomba dágua . MAS quando pega uma serra ou uma subida brava o motor começa a aquecer. Se o ponteiro chegar no meio ja é perigoso. Antes eu desconfiava da taxa de compressao por isso eu resolvi colocar um cabecote novo , mas o aquecimento em serras e subidas continua , Estou desconfiado de uma valvula termostatica que existe na bomba de oleo que faz um bypass , quando o motor esta frio o oleo circula somente no motor , quando ele aquece essa valvula abre e o oleo passa para o radiador de oleo. Aproveito para perguntar . Alguem ja trocou essa valvula termostatica do oleo??
    Daniel,
    Ainda ñ tinha ouvido falar dessa tal válvula. Vou procurar saber mais sobre isso. Ainda ñ fiz nada no carro. Como tenho uma viagem programada para o interior do Estado amanhã, só qdo retornar, terça-feira, é que poderei reiniciar a pesquisa. Até.

  • #7
    Up... Interesse No Assunto,,,, Acompanhando!!!

  • #8
    Amigo, aproveitando a sua questão, gostaria de perguntar aos nossos colegas de forum a respeito do meu caso.
    Tenho uma L200, ano 2000, com cerca de 188.000km, e ela está baixando um pouco o reservatório de expansão, e se fica parada muito tempo ela aumenta a temperatura, mesmo com o ar-condicionado ligado. Nesse caso, há algum problema? Pois já me disseram que não deveria nem esquentar nesse caso e nem baixar o nível da água. Que exames eu devo fazer para detectar algum problema?
    Obrigado, pesssoal.


    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    De uns tempos para cá. minha L 200 2002, com 184.000 km rodados, está apresentando um problema q só agora vou tentar resolvê-lo, mas, antes, gostaria de ouvir a opinião de voces. A água do vaso de expansão ñ está retornando para o radiador, pois o nível da água do vaso fica mto. acima da marca do limite máximo. Ñ há indícios de que essa água esteja sendo jogada para fora do vaso, porque uso esse excesso para completar o radiador, quando o motor esfria. Isto só acontece quando pego estrada. Rodando na cidade fica tudo normal. Já troquei a tampa do radiador, sem resultado. Ela ñ sobreaquece pois o ponteiro do termômetro de temperatura do motor só chega até o meio do mostrador. Uso aditivo na água do radiador e ñ uso a válvula termostática por ser aqui um lugar de temperatura ambiente muito alta. Agradeço, antecipadamente, as orientações e dicas sobre o assunto. Andei procurando no Fórum algo sobre esse tema mas ainda ñ cheguei lá e são tantos os posts que levarei dias ou meses para ver todos,daí o motivo de recorrer a vocês, tendo, assim, uma resposta mais direta e rápida.

  • #9
    Pessoal, esqueci de dizer que além disso há um vasamento da água do reservatório de expansão, e com aquela água "chocolate".

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vivone Ver Post
    Amigo, aproveitando a sua questão, gostaria de perguntar aos nossos colegas de forum a respeito do meu caso.
    Tenho uma L200, ano 2000, com cerca de 188.000km, e ela está baixando um pouco o reservatório de expansão, e se fica parada muito tempo ela aumenta a temperatura, mesmo com o ar-condicionado ligado. Nesse caso, há algum problema? Pois já me disseram que não deveria nem esquentar nesse caso e nem baixar o nível da água. Que exames eu devo fazer para detectar algum problema?
    Obrigado, pesssoal.
    Vivone

    Junta do cabecote queimada ou pior trinca no cabecote , verifica se com o motor ligado e temperatura normal fica soltando borbolhas pela mangueira do reservatorio de expansao , retira a tampa do reservatorio de expansao so um pouco e com a mangueira ainda dentro do liquido do reservatorio verifica se sai borbolha , se sair é a junta ou trinca , nao esquece de verificar tb a tampa do radiador

  • #11
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ainda ñ fiz nada no carro, porque ainda ñ encontrei a junta do cabeçote da Ajusa, cfe. indicação de vocês. Se ñ encontrá-la, vou ter q partir para aquisição da original e, depois, pensar seriamente se ainda vale a pena continuar na linha da Mit.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Fernando eu comprei em Resende -RJ a junta custa em torno de 120,00 , liga pra loja que eu comprei e eles te mandam por sedex , sai mais barato que vc comprar a original 370,00 o nome da loja é RODODIESEL O TEL É (24) 33601056 , (24) 3360-1387 e se vc tiver nextel 55*137*362 , mas pede AJUSA , pois eles tem junta de 20,00 reais , acredite se quiser rsrsrs , fica a seu criterio .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade