Powered by vBulletin

Instalação de vaso de expansão no BF161

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2014, 12:38
    CJ 60
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! também acho que não há problema a mangueira entrar por baixo, do vaso de expansão fique claro ! :chorandoderir:e quanto a tampa um furo deve resolver bem . . . se descobrir um vaso que se adapte bem ao CJ conte para nós, ainda estou com o reservatório de esguicho do Uno mas pensei no vaso do Clio que coloquei foto no outro post, já avaliou esse ? abraço !

Jacimar, obrigado pela pronta ajuda...

Sim. olhei esse reservatorio do clio, só precisaria isolar ou a entrada superior ou a inferior (nesse caso passar a mangueira até o final do recipiente) , estou vendo na WFantucci (Fantucci) tem o do clio, $45,60, achei o do monza que é muito parecido e o suporte é feito pela própria peça, $28,47 (pág 2 - reservatorio de expansão), acho que vou deste é bem parecido com o do clio da foto do post e ja vem com tampa, no site existe vários modelos com vários preços, tem do gol tbm $15zão mais ai tem de fabricar suporte, tem do passat, que é o mesmo caso.

Olhando tem o do polo tbm mais o preço sobe um pouco e tbm precisa fabricar o suporte nem q seja com arame..

E ai.. ??? rsrs

[]´s

Wilson
  • 17/01/2014, 16:45
    Jacimar
    1 Anexo(s)
    Olá ! parece ser bom ! tem que ver se a capacidade dele atende, pelo menos 1 litro . . .
  • 17/01/2014, 17:32
    CJ 60
    Citação:

Olá ! parece ser bom ! tem que ver se a capacidade dele atende, pelo menos 1 litro . . .

Resolvemos já..rsrs segundo um vendedor do ML.. ele fala que cabe em torno de 2Lts..
  • 22/01/2014, 18:17
    CJ 60
    Citação:

e

Jacimar,

Chegou hoje a encomenda, o reservatorio é bacana, so precisa de uma chapa em U por baixo para dar apoio e para acertar o prumo do reservatorio no local que ira ser fixado, unico detalhe será fazer uma redução no furo da parte inferior pois é mais largo que a mangueira que sai do radiador, o furo superior vou usar como o ladrao mesmo, veio a tampa junto de 1,4 bar, e pra minha sorte ela veio desmontada entao percebi que sá pra retirar a mola de dentro da tampa e ficará melhor que fazer o furo conforme havia comentado, agora mãos a obra que tem varias coisas pra fazer no Jeep ainda,.

abraço !!
  • 25/04/2014, 23:46
    CJ 60
    2 Anexo(s)
    E o meu ficou assim, comprei o reservatorio, serviço fácil, pra conectar a mangueira coloquei um espigão pra reduzir a saída pois senao a mangueira teria deser mto grossa, pra colocar o mesmo usei soprador termico, depois que plástico amoleceu entrou igual manteiga, fiz os suportes e a tampa para não dar pressão eu só retirei a mola que faz esta função ficou bacana, testei hoje e a água que seria jogada fora vai pro reservatorio, aparentemente ela volta, preciso fazer agora o anel de borracha para vedar a rampa do radiador.. no mais é isso..
  • 26/04/2014, 00:15
    Jacimar
    Ficou muito legal ! parabéns ! ! !
  • 05/05/2014, 20:07
    Aquiles Melo
    Ajuada na adaptação!
    Coloquei o reservatorio na parede corta-fogo com metade acima do radiador.

O que está acontecendo é que com alguns minutos funcionando a água esquenta e vaza pela tampa do radiador fervendo!!! A tampa que eu utilizo possui uma mola.

Será que eu tenho de utilizar uma tampa sem válvula para dar certo? A válvula estaria impedindo da água retornar ou a tampa é que não aguentou a pressão?

Teria outra coisa que poderia estar errada no sistema?
  • 05/05/2014, 20:43
    Jacimar
    Boa noite prezado ! bem, para poder dar uma opinião : Qual motor ? qual radiador ? qual tampa ? e se possível . . . fotos ! se for um BF161 com radiador original, não que faça tanta diferença, pode ser a borracha de vedação da tampa, aquela que deve ser acrescentada à tampa original, como o seu reservatório está acima do radiador ele faz pressão contrária ao fluxo da água que sai do radiador, provocando o vazamento, é só uma suposição !
  • 06/05/2014, 11:16
    CJ 60
    Aquiles, faço minha as palavras do Jacimar, precisa de mais informações, fotos são muito bem vindas, mais acredito que pelo fato de vc não ter posto a vedação na tampa original do radiador do seu Jeep vc não gera pressão suficiente para a água ir para o vaso de expansão, outro detalhe importante é qual tampa vc está usando no seu reservatório, pois ela deve ter um furo ou alguma maneira do ar sair (lembre-se a tampa do radiador está vedada e o ar precisa sair do sistema por algum lugar), no meu caso eu peguei a tampa do reservatorio que é de umas 14libras e tirei o miolo, exatamente onde tem a mola que faz a vedação e portanto a tampa ficou com a passagem de ar libre, pode ser isto tbm..

abç !!
  • 06/05/2014, 19:05
    deividmonnerat
    Citação:

Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    E o meu ficou assim, comprei o reservatorio, serviço fácil, pra conectar a mangueira coloquei um espigão pra reduzir a saída pois senao a mangueira teria deser mto grossa, pra colocar o mesmo usei soprador termico, depois que plástico amoleceu entrou igual manteiga, fiz os suportes e a tampa para não dar pressão eu só retirei a mola que faz esta função ficou bacana, testei hoje e a água que seria jogada fora vai pro reservatorio, aparentemente ela volta, preciso fazer agora o anel de borracha para vedar a rampa do radiador.. no mais é isso..

CJ 60
    O reservatorio que voce comprou foi realmente o do monza na site fantucci?

Abs
  • 06/05/2014, 19:20
    CJ 60
    Citação:

Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    CJ 60
    O reservatorio que voce comprou foi realmente o do monza na site fantucci?

Abs

Sim.. exatamente este cara.. Kit Reservatório de Expansão +Tampa - Monza 84/96

e para acoplar a mangueira usei um espigão que foi colocado com soprador termico pra amolecer o plastico do reservatorio.. Veja que precisa também criar um suporte dependendo do lugar que for colocar ai vai da criatividade.. rsrs
  • 06/05/2014, 20:50
    deividmonnerat
    Citação:

Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Sim.. exatamente este cara.. Kit Reservatório de Expansão +Tampa - Monza 84/96

e para acoplar a mangueira usei um espigão que foi colocado com soprador termico pra amolecer o plastico do reservatorio.. Veja que precisa também criar um suporte dependendo do lugar que for colocar ai vai da criatividade.. rsrs

Obrigado pela dica.

Fiz uma limpeza no radiador e coloquei aditivo, mas aos poucos to vendo o aditivo indo embora. Depois coloco fotos.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:17.