Powered by vBulletin

Instalação de vaso de expansão no BF161

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 06/05/2014, 22:38
    marciorank@gmail.com
    ola pessoal, no meu fiz o seguinte;

    como meu jeep é um 1950, o capo fica rente no radiador, peguei um reservatorio dos gol antigos 86, e coloquei e ele
    ficou bem abaixo do radiador, na primeira tentativa deixei a tampa do radiador somente com a vedação de cima,
    aranquei a mola de baixo fora, pois o miseravel jogava toda a agua fora do radiador, e quando esfriava ele puxava o que restou no reservatorio, depois troquei a tampa do radiador por uma de 7 libras, deixei ela original, quando esquenta joga um pouco de agua pro reservatorio e quando esfria ela puxa novamente pro radiador, fiz isto em dezembro e até hoje nunca foi preciso completar agua, porem eu gostaria que funcionase com a tampa do radiador sem a valvula de baixo, assim o sistema trabalha livre de presão, alguem saberia como proceder?
  • 07/05/2014, 21:39
    CJ 60
    Citação:

    Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola pessoal, no meu fiz o seguinte;

    como meu jeep é um 1950, o capo fica rente no radiador, peguei um reservatorio dos gol antigos 86, e coloquei e ele
    ficou bem abaixo do radiador, na primeira tentativa deixei a tampa do radiador somente com a vedação de cima,
    aranquei a mola de baixo fora, pois o miseravel jogava toda a agua fora do radiador, e quando esfriava ele puxava o que restou no reservatorio, depois troquei a tampa do radiador por uma de 7 libras, deixei ela original, quando esquenta joga um pouco de agua pro reservatorio e quando esfria ela puxa novamente pro radiador, fiz isto em dezembro e até hoje nunca foi preciso completar agua, porem eu gostaria que funcionase com a tampa do radiador sem a valvula de baixo, assim o sistema trabalha livre de presão, alguem saberia como proceder?


    Eu acho que o sistema tem de trabalhar pressurizado, ou atraves da tampa do radiador original ou atravez da tampa do reservatório, lembrando que no cj5 a pressão de trabalho é de 7 libras.. logo alguem que tenha mais experiencia possa bater o martelo nessa informação da pressurização..

    abç
  • 07/05/2014, 21:52
    Jacimar
    Boa noite prezados ! amigo Wilson, você tem razão ! a grande vantagem de trabalhar pressurizado é que aumenta a temperatura de ebulição da água, com isso ela continua refrigerando mesmo depois dos 100ºC pois pressurizada a água chega até 120ºC dependendo da pressão, existe uma relação direta mas não lembro qual e onde li isso . . . abraço !
  • 07/05/2014, 22:20
    marciorank@gmail.com
    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezados ! amigo Wilson, você tem razão ! a grande vantagem de trabalhar pressurizado é que aumenta a temperatura de ebulição da água, com isso ela continua refrigerando mesmo depois dos 100ºC pois pressurizada a água chega até 120ºC dependendo da pressão, existe uma relação direta mas não lembro qual e onde li isso . . . abraço !

    poisé, se não me engano nos jeep mais antigos que era usado aqueles vaso de expansão na parte de fora da grade o sistema não trabalhava pressurizado, ou estou enganado?
  • 07/05/2014, 22:22
    Jacimar
    Eu só vi isso em fotos da época da 2ª guerra, não sei detalhes . . . abraço !
  • 07/05/2014, 22:26
    CJ 60
    Citação:

    Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    poisé, se não me engano nos jeep mais antigos que era usado aqueles vaso de expansão na parte de fora da grade o sistema não trabalhava pressurizado, ou estou enganado?

    Eu acredito que o reservatorio na grade do jeep não mais o sistema sim atraves do radiador.. vamos pesquisar !!
  • 07/05/2014, 22:34
    CJ 60
    Achado !!!

    Acredito que esteja enganado marciorank, pesquisa rapida no google achei o site que tem o link logo abaixo no final da tela (role para baixo) tem o esquema de ligação do vaso no jeeo militar e na legenda das fotos diz que ele é pressurizado no reservatorio da grade.. dá uma olhada..

    JeepMilitar.com - Peças e Acessórios para Viaturas Militares
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy