x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1

ola pessoal, no meu fiz o seguinte;

como meu jeep é um 1950, o capo fica rente no radiador, peguei um reservatorio dos gol antigos 86, e coloquei e ele
    ficou bem abaixo do radiador, na primeira tentativa deixei a tampa do radiador somente com a vedação de cima,
    aranquei a mola de baixo fora, pois o miseravel jogava toda a agua fora do radiador, e quando esfriava ele puxava o que restou no reservatorio, depois troquei a tampa do radiador por uma de 7 libras, deixei ela original, quando esquenta joga um pouco de agua pro reservatorio e quando esfria ela puxa novamente pro radiador, fiz isto em dezembro e até hoje nunca foi preciso completar agua, porem eu gostaria que funcionase com a tampa do radiador sem a valvula de baixo, assim o sistema trabalha livre de presão, alguem saberia como proceder?

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola pessoal, no meu fiz o seguinte;

como meu jeep é um 1950, o capo fica rente no radiador, peguei um reservatorio dos gol antigos 86, e coloquei e ele
    ficou bem abaixo do radiador, na primeira tentativa deixei a tampa do radiador somente com a vedação de cima,
    aranquei a mola de baixo fora, pois o miseravel jogava toda a agua fora do radiador, e quando esfriava ele puxava o que restou no reservatorio, depois troquei a tampa do radiador por uma de 7 libras, deixei ela original, quando esquenta joga um pouco de agua pro reservatorio e quando esfria ela puxa novamente pro radiador, fiz isto em dezembro e até hoje nunca foi preciso completar agua, porem eu gostaria que funcionase com a tampa do radiador sem a valvula de baixo, assim o sistema trabalha livre de presão, alguem saberia como proceder?

Eu acho que o sistema tem de trabalhar pressurizado, ou atraves da tampa do radiador original ou atravez da tampa do reservatório, lembrando que no cj5 a pressão de trabalho é de 7 libras.. logo alguem que tenha mais experiencia possa bater o martelo nessa informação da pressurização..

abç
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezados ! amigo Wilson, você tem razão ! a grande vantagem de trabalhar pressurizado é que aumenta a temperatura de ebulição da água, com isso ela continua refrigerando mesmo depois dos 100ºC pois pressurizada a água chega até 120ºC dependendo da pressão, existe uma relação direta mas não lembro qual e onde li isso . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa noite prezados ! amigo Wilson, você tem razão ! a grande vantagem de trabalhar pressurizado é que aumenta a temperatura de ebulição da água, com isso ela continua refrigerando mesmo depois dos 100ºC pois pressurizada a água chega até 120ºC dependendo da pressão, existe uma relação direta mas não lembro qual e onde li isso . . . abraço !
    poisé, se não me engano nos jeep mais antigos que era usado aqueles vaso de expansão na parte de fora da grade o sistema não trabalhava pressurizado, ou estou enganado?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Eu só vi isso em fotos da época da 2ª guerra, não sei detalhes . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    poisé, se não me engano nos jeep mais antigos que era usado aqueles vaso de expansão na parte de fora da grade o sistema não trabalhava pressurizado, ou estou enganado?
    Eu acredito que o reservatorio na grade do jeep não mais o sistema sim atraves do radiador.. vamos pesquisar !!
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Achado !!!

Acredito que esteja enganado marciorank, pesquisa rapida no google achei o site que tem o link logo abaixo no final da tela (role para baixo) tem o esquema de ligação do vaso no jeeo militar e na legenda das fotos diz que ele é pressurizado no reservatorio da grade.. dá uma olhada..

JeepMilitar.com - Peças e Acessórios para Viaturas Militares
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vaso expansor
      Por Eduardo Chaves no fórum Jeep Willys
      Respostas: 165
      Última resposta: 18/07/2014, 22:08
    2. L 200 - água do vaso de expansão ñ retorna
      Por Fernando César Ximenes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/03/2014, 00:20
    3. Vaso expansor de C-20/A-20.
      Por bruno_nomelini no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10