x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Pessoal, por falar em praias com acesso proibido, alguém sabe como ficou a questão de acesso a lagoa da Coca-cola que só era permitido aos bugueiros? Existe um caminho alternativo livre por traz? A ultima vez que esse assunto foi tratado aqui no tópico foi em 2011.

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fkerber Ver Post
    Sandro... qto a repetir parte do passeio ta tranquilo... tentamos chegar na lagoa da coca-cola porem no portão nos avisaram que só poderiamos prosseguir a pé... ou entao na simpatica companhia de um bugueiro... deu uma imensa vontade de manda o camarada toma la onde o vento faz a curva... dai pensando melhor o cara ta somente cumprindo o q alguem determinou a ele, entao partimos pro plano B, tentamos uma uma gorjetinha ao senhor do portao mas não obtivemos exito em nossa tentativa... rsrsrsrs, bricadeiras a parte ficamos desapontados pois fiz um mapa com coordenadas, pesquisei algumas coisas sobre a lagoa e na hora H, ficamos somente no portão mesmo... retomamos entao o trajeto pela praia...
    Sandro se tem outro caminho pra passar por dentro da mata eu não conheço

estamos aguardando a progrmação de voces

flw
    Segue o tópico em questão. O acesso a lagoa da coca-cola continua inviável?

Continua do mesmo jeito. Ou você vai de buggy credenciado ou a pé.

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hermannps Ver Post
    Segue o tópico em questão. O acesso a lagoa da coca-cola continua inviável?
    A lagoa que é conhecida vulgarmente por Lagoa da Coca Cola, cujo nome é Lagoa Araraquara (água vermelha) pertence à RPPN Mata Estrela. É uma unidade de conservação de caráter conservacionista, onde é permitida a visitação e manejo, e desta forma o trânsito de veículos é limitado em seu interior. Exceto o trânsito de burguês credenciados na área da referida lagoa. Esta unidade de conservação é a maior no Bioma Mata Atlântica sobre dunas e tem a função de preservar as águas, animais e plantas em risco de extinção nesse ecossistema quase extinto no País.
    O passeio a pé pelas trilhas é bem interessante, para quem sabe curtir e tem disposição de andar 9km para chegar nela e voltar; ou seguir para Sagi andando mais 5km. Para quem caminha normalmente é tranquilo, vai ver guaribas, macacos prego galego, tamanduá mirim... Só recomendo que leve água e lanche. Não tente de forma alguma ir de viatura por dentro, pois existem árvores caídas e não tem como fazer a volta, vai voltar quilômetros de ré. Ande! Faz bem à saúde.
    Acredito que todo jipeiros deveria ter um pouco mais de consciência nesse sentido, pois os locais onde nos divertimos são frágeis e estão cada vez mais destruídos.
    Também acredito que o colega pernambucano deveria ter um pouco de vergonha ao afirmar que tentou dar seu jeitinho de entrar, afinal, tudo tem regra para o seu bom funcionamento. E depois, não vale reclamar da corrupção que assola nosso país desde sua colonização quando vc é o primeiro a querer tirar proveito dela.
    4X4 Brasil
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    A lagoa que é conhecida vulgarmente por Lagoa da Coca Cola, cujo nome é Lagoa Araraquara (água vermelha) pertence à RPPN Mata Estrela. É uma unidade de conservação de caráter conservacionista, onde é permitida a visitação e manejo, e desta forma o trânsito de veículos é limitado em seu interior. Exceto o trânsito de burguês credenciados na área da referida lagoa. Esta unidade de conservação é a maior no Bioma Mata Atlântica sobre dunas e tem a função de preservar as águas, animais e plantas em risco de extinção nesse ecossistema quase extinto no País.
    O passeio a pé pelas trilhas é bem interessante, para quem sabe curtir e tem disposição de andar 9km para chegar nela e voltar; ou seguir para Sagi andando mais 5km. Para quem caminha normalmente é tranquilo, vai ver guaribas, macacos prego galego, tamanduá mirim... Só recomendo que leve água e lanche. Não tente de forma alguma ir de viatura por dentro, pois existem árvores caídas e não tem como fazer a volta, vai voltar quilômetros de ré. Ande! Faz bem à saúde.
    Acredito que todo jipeiros deveria ter um pouco mais de consciência nesse sentido, pois os locais onde nos divertimos são frágeis e estão cada vez mais destruídos.
    Também acredito que o colega pernambucano deveria ter um pouco de vergonha ao afirmar que tentou dar seu jeitinho de entrar, afinal, tudo tem regra para o seu bom funcionamento. E depois, não vale reclamar da corrupção que assola nosso país desde sua colonização quando vc é o primeiro a querer tirar proveito dela.
    Caro senhor Flávio Albuquerque (paje_tapuia ),

Pelo jeito o senhor não conhece o mecanismo de citação do fórum. Não fui eu que tentei "achar um jeitinho" de entrar na lagoa. Sugiro que deixe pra dar lição de moral dentro de sua casa. Evita confusão.

Meu caro, tudo que eu fiz foi pedir informação. Não fui eu que informei aqui no fórum que existe um acesso alternativo, e pelo sentimento dos colegas que eu lí em algumas páginas atrás, tratava-se de um abuso da comunidade bugueira da região a restrição do acesso a referida reserva, algo sem amparo legal. Não estou procurando corromper ninguém, apenas me informar. Procure ser um pouco mais polido nos seus comentários, pois ela nada ajuda num ambiente forista.
    4X4 Brasil

Hoje a Rapaziada Potiguar está completando 5 anos de existência!
    Parabéns para todos os que participaram dessa história!

Usuário Avatar de Leonardo Correia
    Entrada
    06/05/2008
    Local
    Natal/RN
    Viva!! Satisfacao enorme em fazer parte.

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Não seria em 01/02, Sandro?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Galera do RN, estarei passando o carnaval em Natal e pretendo voltar de Natal para Tibau o mais próximo possível do litoral. Não falo em ir pela beira de praia ou dunas, até mesmo porque estarei sozinho, mas gostaria de ir em estradas mais próximas da praia, sem subir para BR 406 ou BR 304. É possível? As estradas são tranquilas ou há risco de assaltos? Abraço!
    Quando acaba o asfalto, começa a diversão...

É mesmo, Vini! Decorei trocando a posição dos algarismos 0 e 1! Vixi!!!!

Foi dia 01/02!!!!

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Daniel, vc não consegue fazer esse trecho em um dia só sem pegar a BR. O que vc pode fazer é pegar de Porto do Mangue até Areia Branca, mas não sei dizer se vai ter balsa para vc atravessar e chegar até Tibau. Assalto é um risco maior nesse período.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem