A rapaziada potiguar possui grupo no whatsapp??? se tiverem eu gostaria de participar tb.
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A rapaziada potiguar possui grupo no whatsapp??? se tiverem eu gostaria de participar tb.
Um dia eu quero fazer uma boa aventura dessa. :curtir:
Retirado do site http://www.esquadraodalama.com.br/adds/faq_troller.pdf
7. SNORKEL:
- após a instalação e antes de cada trilha deve-se verificar se o snorkel está funcionando corretamente: se vc não tiver prática, evite fazer o teste fechando a entrada de ar do equipamento, pois alguns têm as paredes muito finas e o vácuo produzido pela turbina seria forte o suficiente para quebrá-lo.
- faça o teste com fumaça, usando, p.ex., incenso, pois sua fumaça é mais densa.
- no entanto, o teste mais prático consiste em abrir o capô, ficar observando a mangueira do intercooler e tampar o snorkel com saco plástico por 1 a 2 segundos, até que a mangueira se encolha pela sucção, liberando o snorkel antes do motor apagar, para evitar que ele aspire o saco plástico ou danifique o snorkel, pois alguns modelos têm as paredes muito finas.
- faça o teste toda a vez que for fazer uma trilha, pois as batidas de galhos ou pedras lançadas pelo carro da frente podem causar trincas no equipamento.
No caso específico do Troller T4:
- primeiramente e, principalmente, deve ser selada com silicone a entrada do filtro de ar, trocando-se a peça de borracha original, que serviria para escoar a água que entrasse no filtro, por outra sem abertura.
- troque também o dreno de água existente debaixo do pára-lamas dianteiro do Troller, na lataria, acima da roda dianteira direita, por um tampão de borracha, que deve ser colocado sob pressão e vedado com silicone, para evitar que a água entre no compartimento do motor. O original permite a entrada de água de baixo para cima e isso pode eventualmente permitir que a água seja aspirada.
- no Troller há uma tomada de ar no interior da cabine, acima do alto-falante dianteiro direito, que deve também ser tampada com borracha e selada com silicone, para que não entre água no veículo.
- no entanto, mesmo com o snorkel, o limite de imersão do veículo é a cota (altura) dos tubos respiros dos diferenciais,
das caixas de câmbio e de transferência, localizados no Troller no interior do capô, atrás da bateria, fixados na fibra (80 cm) – isso significa que, apesar de ser evitado o calço hidráulico em caso de imersão, assim que terminar a trilha deve ser feita a verificação dos fluidos daqueles componentes, pois carros não foram feitos para navegar.
Se o motor morrer durante a travessia porque aspirou água, não tente fazê-lo funcionar em hipótese alguma. Mesmo que os especialistas de plantão fiquem gritando "não tem problema, dá partida!". Retire o jipe da água o mais rápido possível! Faça os seguintes procedimentos:
• se tiver distribuidor, abra, limpe e seque (jatos de WD40 ajudam a eliminar a água);
• retire as velas ou bicos injetores, com cuidado para não danificar ou perder juntas ou vedadores;
• desconecte as mangueiras do snorkel, filtro de ar, turbo-compressor, do inter ou aftercooler e verifique se tudo está seco;
• solte o bujão do carter, para que escorra a água que eventualmente possa ter entrado pela vareta ou bocal de abastecimento de óleo e feche quando sair só óleo;
• acione a partida (observe se ocorre algum curto-circuito), deixando o motor girar até que toda água aspirada seja expulsa das câmaras de explosão;
• recoloque as velas ou bicos injetores;
• faça o motor funcionar em marcha lenta;
• se o seu jipe possuir inter ou aftercooler, utilize a pressão do turbo compressor para expulsar toda água do radiador ar-ar, antes de conectar a mangueira que conduz o ar ao coletor de admissão;
Uma dica interessante, testada após o naufrágio de um Troller em rio na cidade de Pedro de Toledo, interior de São Paulo, é fazer o motor funcionar sendo rebocado por outro jipe. Ligue a ignição; engate uma 2ª ou 3ª marcha; vá retirando o pé da embreagem suavemente, diversas vezes, até que toda água do escapamento seja expulsa e o motor consiga "partir" mais suavemente e em marcha lenta. Observe se o motor apresenta algum ruído estranho. Se for o caso, consulte o seu mecânico.
Galera, olha só o que achei:
URGENTE - Procura-se CASSIANO - Natal4x4 - Aventura & Offroad
Vini eu estava lendo todo o tópico...o mundo é muito pequeno...
Esse cara eu não conheço...mas a filha dele a pouco tempo no começo do ano foi minha bolsista...ela falava de mais dele...mostrou fotos e tal...
Pergunto: é melhor não mexer no vespeiro ou ajudar as pessoas lesadas por ele (cassiano)?
Estou esperando Pareia dizer se conhece. De uma forma ou de outra devemos ajudar.
2º FENEPAR de Parelhas-RN - 15,16 e 17 de Novembro (feriadão) _ Presença confirmada !!! - YouTube
Prezados companheiros da RP,
Irei (Ekk) pedir um lote de adesivos de MG, em regra o valor do grande é 8,00 (h 15 cm) e o pequeno é 6,00 (h 7cm). Aos que se interessarem, favor colocar o nome:
01. Marcus - 2G e 2P
02. Paulo -2G e 2P
03. Ricardo Silva - 2G e 2P
04. Siminola - 2G e 2P
Vlw Bruno essa semana pra mim n vai da certo :parede: mandei fazer uns acessórios la em fuinha pego amanhã e deixo em Alan pra tirar uns vazamentos. mas próxima semana to dentro. Galera que faz trilha em Tabatinga quiserem dar uma parada aqui em casa as portas estão abertas.
Prezados companheiros da RP,
Irei (Ekk) pedir um lote de adesivos de MG, em regra o valor do grande é 8,00 (h 15 cm) e o pequeno é 6,00 (h 7cm). Aos que se interessarem, favor colocar o nome:
01. Marcus - 2G e 2P
02. Paulo -2G e 2P
03. Ricardo Silva - 2G e 2P
04. Siminola - 2G e 2P
05. Irajá - 1G e 1 P