A antena até hoje não consegui subir. Já desisti, pois detonei muito a última vez.
Versão Imprimível
Depois de 35 anos sem postar cá estou eu para reativar este fórum onde tudo começou...
E sábado, ou seja, amanhã rola trilha sim as 07 da madruga...
Gargamel
paulo do febre
papadex
...146.420
Muito bem, Dudu!
Bem lembrado.
Trilha do Rato
Sábado, 03/08/2013, a partir das 07h00m saindo do posto BR em frente ao Green Club, no caminho de Cajupiranga.
Anexo 424379Anexo 424380
5º55'08.20"S, 35º15'13.50"O
Dá pra ir. Talvez não passe todos os desafios. Mas é só desafio. Não é obrigatório. Pode ir tranquilo que a turma é show!
esse buggy foi meu , se sobese que ele fazia tudo isso não tinha vendido ele ..... legal
Qual Buggy Ricardo???
Também fiquei inicialmente confuso. Deve ser esse aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...ml#post1974032
Passando só para deixar um abraço de motoqueiro para RP
=***
Kkkkk
Trilhinha sábado ou domingo seria bom... Faz tempo que não tenho tido tempo pra isso...
De preferência domingo às 07:00 h em ponto!
Dando um movimentadazinha nisso aqui!
Essa vai especialmente pra galera dos trackers. Playmobil, Papada, e quem mais tiver interesse.
Desenhozinho que fiz, usando como referência informações da internet. Não medi.
As medidas se referem ao comprimento do amortecedor aberto e fechado:
Os OME, o rapaz não informou o comprimento fechado. Apenas falou que o amortecedor era 40mm maior que o original.
Anexo 425340Anexo 425341
Obs: Minha configuração atual é; originais na dianteira e Ômega Suprema na traseira. Tou querendo botar Off-Shox na frente.
Obs2: Botei poucos exemplos no desenho. Tem outras opções no mercado.
Olhando assim no papel parece pouca diferença, mas na verdade é muita coisa.
Além da diferença de comprimento, os amortecedores se diferenciam pela dureza. No caso dos Cofap pra Ômega Suprema, tem o a óleo, mais macio, que eu uso, e os turbogás, mais rígidos.
Os Off-Shox também tem a linha mais firme, pra rally, e os mais macios.
Como eu quero apenas aumentar o curso, sem perder muito conforto, optei pelos mais macios(meu carro não é de corrida).
Além do comprimento total dos amortecedores abertos, também me interesso pelo que tiver o menor comprimento fechado, assim ganho 'curso de suspensão'. Caso contrário era só instalar os calços da RC e ganhar altura sem ganhar curso.
Outro detalhe são as molas.
Na traseira uso molas dianteiras de Opala 4cc. Outra opção é usar as do Opala 6cc. Mas como falei acima, prefiro as mais macias. Na verdade se tivesse umas mais macias que as do 4cc eu ainda preferiria.
Anexo 425342
Olha a diferença da mola original com calço pra de Opala!
Na dianteira ainda não achei um bom filho de Deus que me indicasse de qual carro usar, e ainda estou nos calços de borracha. Tem gente que mandou fazer molas maiores. Mas pra comprar pronta, ainda não descobri de qual carro serve. Já vi gente botar mola de D20. Mas não fica mais alto. Apenas mais duro.
Como aqui não é fórum de Tracker, vou parando por aqui.
Ainda tou devendo um tópico só pro meu carrinho. E agora com muito mais história pra contar
Obs127: Sim! Pra quem colocou o kit de calço, não tenho nada contra. Mas lembre-se, na hora que seu amortecedor for pro saco e precisar trocar, não vá botar outro original com calço. Parta pra um de maior curso. :concordo:
ficaria show Vini, acho o off-shox uma otima escolha.