Powered by vBulletin

Leilões de viaturas Exército Brasileiro.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/03/2011, 18:21
    lucciano amaral
    Pelas fotos as viaturas estao em pessimo estado, entao acho que vai sair barato os lances
  • 15/03/2011, 13:26
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Pelas fotos as viaturas estao em pessimo estado, entao acho que vai sair barato os lances

    eu acredito que os lotes sairam caríssimos, conforme nos ultimos leiloes...
  • 15/03/2011, 13:47
    lucciano amaral
    Edwint, é verdade, revendo meu pensamento, uma vez que os ultimos leiloes sairam muito caro, acredito que mesmo estando ruins as viaturas, vao sair caros os lotes, pois o pessoal é meio louco em se tratando de veiculos militares, Apoiado.
  • 15/03/2011, 14:40
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    eu acredito que os lotes sairam caríssimos, conforme nos ultimos leiloes...

    Tb concordo, mas por outro lado a qtde de REO's que tem para vender é muito grande.....será que tem comprador com bolso para tudo isso??

    []'s
  • 16/03/2011, 20:14
    ricardoma
    Exército Brasileiro - a instituição de maior credidilidade nacional
    Caro amigo, somente quem não serviu ao Exército pode dizer tamanha bobagem. O Exército está na mídia como a instituição de maior credibilidade nacional. São mais de 500 organizações militares e em cada uma delas as viaturas são manutenidas rigorosamente(manutenção preventiva). Cada viatura tem além de um motorista designado, um militar graduado encarregado de acompanhar a manutenção da viatura(padrinho). Após cada campo/instrução a viatura e lavada e lubrificada. Nas inspeções do escalão superior, são fiscalizadas os livros registros da viatura, equipamentos de segurança, necessidades, etc. Os inspecionadores orientam e até podem sugerir punições a quem não cumpra as orientações. Desvios de conduta são verificados através sindicância e inquérito policial militar(e são julgados com imparcialidade, ao contrário do que muitos acreditam).
    Para chegar aos Btl Logísticos, que são encarregados de fazer a manutenção corretiva(recuperação de motores, repotencialização, etc
    ) as viaturas são autorizadas a sofrerem canibalização(retirada de peças para aproveitamento em outras viaturas), reduzindo os custos de transporte e manutenção e permitindo que outras viaturas permaneçam disponíveis.
    Ao contrário do que se pensa, faltam recursos sim, causando até certa desmotivação, pois se colocam vidas em perigo, quando se utiliza um equipamento tão desgastado.
    Felizmente os militares que estão em missões reais de combate(missão de paz da ONU, apoio às polícias militares/ocupação de favelas, etc ) estão recebendo os equipamentos adequados.
    Para se trabalhar com uma viatura por mais de 20 anos que sofre com motoristas recrutas inexperientes, que batem e causam desgastes desnecessários a Vtr, somente um Exército comprometido e disciplinado.
    Brasil acima de tudo!
    Ricardo.

    Citação:

    Postado originalmente por Arrivabene Ver Post
    Aproveitando o topico para chamar atencao quanto ao desleixo / relaxo / falta de vergonha....onde ja se viu deixarem os veiculos chegaRem neste estado de conservacao ? Ninguem olha, fiscaliza, toma nota ? E olha que dinheiro é o que nao falta....SIMPLESMENTE UMA VERGONHA NACIONAL !!!!

  • 16/03/2011, 21:10
    uvantuil
    nunca servi, mas sei que na minha cidade natal as vtr mesmo as mais antigas rodam perfeitas, sem fumar nada, seja gasolina ou diesel, e lá até pouco tempo atrás vi rodando willys, bandeirante, jpx, caminhões ford, não sei atualmente...
    já que 61 BIS (SELLLLVAAAAA), pode ter recebido novos equipamentos....
    não sou militar, mas sempre vi as vtrs que rodaram pelo 7 BEC e 61 BIS super bem limpas e conservadas, cheguei a visitar algumas vezes as instalações e sempre vi vtr perfeitas.
    Pode ser um batalhão diferente ... mas sei que o que vai para leilão é porque teoricamente já deu tudo que tinha para dar para o batalhão ou custo ou ficaria diferente de um padrão o que para termos econômicos de manutenção fazem diferença, mesmo que a vtr esteja 100% boa, não é vantajoso manter devido precisar de um estoque de peças apenas para algumas vtr. Quanto mais padronizado for as vtr mais fácil será manter um estoque de peças de reposição, bem como ferramentas, e preparo dos mecânicos e pessoal de apoio além da documentação. Logo quando chegou ao fim um processo de um lote padronizado mesmo que nesse lote tenham vtr boas é interessante ser leiloado afim de obter um novo lote padronizado. Soube de vtrs de outras instituições militares que foram leiloadas com menos de 20 mil km rodados em perfeitos estado. assim como já vi só o caco do chassi só servir para tirar travessas ....
  • 16/03/2011, 21:27
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por ricardoma Ver Post
    Caro amigo, somente quem não serviu ao Exército pode dizer tamanha bobagem. O Exército está na mídia como a instituição de maior credibilidade nacional. São mais de 500 organizações militares e em cada uma delas as viaturas são manutenidas rigorosamente(manutenção preventiva). Cada viatura tem além de um motorista designado, um militar graduado encarregado de acompanhar a manutenção da viatura(padrinho). Após cada campo/instrução a viatura e lavada e lubrificada. Nas inspeções do escalão superior, são fiscalizadas os livros registros da viatura, equipamentos de segurança, necessidades, etc. Os inspecionadores orientam e até podem sugerir punições a quem não cumpra as orientações. Desvios de conduta são verificados através sindicância e inquérito policial militar(e são julgados com imparcialidade, ao contrário do que muitos acreditam).
    Para chegar aos Btl Logísticos, que são encarregados de fazer a manutenção corretiva(recuperação de motores, repotencialização, etc
    ) as viaturas são autorizadas a sofrerem canibalização(retirada de peças para aproveitamento em outras viaturas), reduzindo os custos de transporte e manutenção e permitindo que outras viaturas permaneçam disponíveis.
    Ao contrário do que se pensa, faltam recursos sim, causando até certa desmotivação, pois se colocam vidas em perigo, quando se utiliza um equipamento tão desgastado.
    Felizmente os militares que estão em missões reais de combate(missão de paz da ONU, apoio às polícias militares/ocupação de favelas, etc ) estão recebendo os equipamentos adequados.
    Para se trabalhar com uma viatura por mais de 20 anos que sofre com motoristas recrutas inexperientes, que batem e causam desgastes desnecessários a Vtr, somente um Exército comprometido e disciplinado.
    Brasil acima de tudo!
    Ricardo.


    O exercito brasileiro está combatendo alguém? Eu nem sabia disso!!

    Aqui no RJ o exército foi coadjuvante. Quem ocupou as favelas foram o BOPE e o CORE. O exército entrou depois quando a barra já estava limpa.
    Se tivessemos mais policiais, acredito que nem precisaríamos do exército, pois a MARINHA veio com os tanques.
  • 16/03/2011, 23:37
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Quem ocupou as favelas foram o BOPE e o CORE.

    Essa é a função deles. :concordo:
    Até onde vi o exercito ou marinha, que seja, só foi acionado para dar apoio na derrubada das barricadas, onde os carros do BOPE não chegavam.
    Tem coisa mais intimidadora que um blindado com uma .50!!

    Me lembro que na ECO 92 quem manteve a "paz" foi o exercito e não a policia.:pensativo:

    []
  • 16/03/2011, 23:58
    JCJ
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post

    Tem coisa mais intimidadora que um blindado com uma .50!!

    []

    Tem sim ! Um jeep com dois eixos de REO dianteiros ! :odedo:

    []´s
    JCJ
  • 17/03/2011, 00:13
    rossirr
    Citação:

    Postado originalmente por ricardoma Ver Post
    Caro amigo, somente quem não serviu ao Exército pode dizer tamanha bobagem. O Exército está na mídia como a instituição de maior credibilidade nacional. São mais de 500 organizações militares e em cada uma delas as viaturas são manutenidas rigorosamente(manutenção preventiva). Cada viatura tem além de um motorista designado, um militar graduado encarregado de acompanhar a manutenção da viatura(padrinho). Após cada campo/instrução a viatura e lavada e lubrificada. Nas inspeções do escalão superior, são fiscalizadas os livros registros da viatura, equipamentos de segurança, necessidades, etc. Os inspecionadores orientam e até podem sugerir punições a quem não cumpra as orientações. Desvios de conduta são verificados através sindicância e inquérito policial militar(e são julgados com imparcialidade, ao contrário do que muitos acreditam).
    Para chegar aos Btl Logísticos, que são encarregados de fazer a manutenção corretiva(recuperação de motores, repotencialização, etc
    ) as viaturas são autorizadas a sofrerem canibalização(retirada de peças para aproveitamento em outras viaturas), reduzindo os custos de transporte e manutenção e permitindo que outras viaturas permaneçam disponíveis.
    Ao contrário do que se pensa, faltam recursos sim, causando até certa desmotivação, pois se colocam vidas em perigo, quando se utiliza um equipamento tão desgastado.
    Felizmente os militares que estão em missões reais de combate(missão de paz da ONU, apoio às polícias militares/ocupação de favelas, etc ) estão recebendo os equipamentos adequados.
    Para se trabalhar com uma viatura por mais de 20 anos que sofre com motoristas recrutas inexperientes, que batem e causam desgastes desnecessários a Vtr, somente um Exército comprometido e disciplinado.
    Brasil acima de tudo!
    Ricardo.

    Faço minhas as palavras do amigo: Fui motorista do EB no 37 bimtz em lins. Eu, se achasse minha viatura hje, comprava na hora. Era 1975 mas tava 100%... e ai de mim se nao estivesse...rsrsrs
  • 17/03/2011, 13:31
    dinyursopanda
    Debate.
    Calma senhores , nao vamos nos estressar com o nosso Exercito Brasileiro:oops: A nossa funçao e comprar as viaturas e colocaloas a rodar:concordo: Cada um tem sua opniao, porisso que gosto desse forum,Mas acho que toda a indguinaçao de todos, e porque eles deixam as viaturas por muito tempo a esposiçao de chuva e sol,so para depois leiloalas,Se eles nao demoracem muito para isso ,teria veiculos melhores no leilao,Ninguem ta disendo que o nosso EB nao fas manutençao nas viaturas e sim que eles relaxan depois que nao servi mais para eles:concordo:
    Tambem ja servi, e sei das regras e diciplina, mas a questao e depois do uso o descarte.
    O proposito do topico e os leilao que vao acotecer,Esse mes tem mais um em Curitiba, detalhes esta nas paginas anteriores do topico:concordo:
  • 17/03/2011, 13:54
    rossirr
    Citação:

    Postado originalmente por dinyursopanda Ver Post
    Calma senhores , nao vamos nos estressar com o nosso Exercito Brasileiro:oops: A nossa funçao e comprar as viaturas e colocaloas a rodar:concordo: Cada um tem sua opniao, porisso que gosto desse forum,Mas acho que toda a indguinaçao de todos, e porque eles deixam as viaturas por muito tempo a esposiçao de chuva e sol,so para depois leiloalas,Se eles nao demoracem muito para isso ,teria veiculos melhores no leilao,Ninguem ta disendo que o nosso EB nao fas manutençao nas viaturas e sim que eles relaxan depois que nao servi mais para eles:concordo:
    Tambem ja servi, e sei das regras e diciplina, mas a questao e depois do uso o descarte.
    O proposito do topico e os leilao que vao acotecer,Esse mes tem mais um em Curitiba, detalhes esta nas paginas anteriores do topico:concordo:

    Tem algum site que a gente possa ver fotos e os veículos de Curitiba??? Site do leiloeiro por exemplo??? Mandei um e=mail pro endereço ali, mas ninguem respondeu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy