Emendei nada, eu ia emendar mas não consegui. Já estou de volta no batente.
Mas, aproveitei bem estes dias, viajei bastante com a minha fera que só me dá alegria. Peguei uns caminhos bravos, acho que nunca usei tanto a tração 4x4 como desta vez.
Versão Imprimível
É muito difícil achar usadas. Quando acha, estão bem maltratadas. Um amigo meu procurou por uma usada, com uns dois anos, e só encontrou uma e toda detonada. Ele achou um anúncio de uma numa concessionária, tinha sido colocada a venda de manhã, e ele foi na loja na hora do almoço, já tinha sido vendida e tinha outro cara lá que também tinha acabado de chegar para ver o carro. Ele disse que estava muito bonita, que ficou bastante triste de ter perdido a oportunidade. Foi vendida 12% acima da FIPE.
Cadê o pessoal do grupo de whatsapp que disse que participaria mais? Ficaram uns dois ou três só.
O grupo abre de manhã e fecha no almoço, o pessoal não está mais participando à tarde? :lol:
Já tem os números de vendas da Frontier? Parece que esse mês será outro tapa na cara de quem achou que as fofocas iam prejudicar as vendas.
Em compensação olha só
Vendas da Nissan Frontier crescem no Nordeste
"O mês de fevereiro trouxe resultados expressivos nas vendas da Nissan Frontier no Nordeste. A picape alcançou uma participação de mercado de 17,6% na região, garantindo a terceira colocação entre os modelos médios. O destaque ficou para a Paraíba, onde a Frontier liderou o segmento com 53% dos emplacamentos."
"Com o desempenho crescente em seus números de vendas no Nordeste e a manutenção de sua identidade robusta e tecnológica, a Nissan Frontier segue consolidando seu espaço entre as picapes médias do Brasil."
Eu sei que vai ter gente abordando essa novidade com muito mais riqueza de informações, mas não posso deixar essa notícia aguardando, é muito boa :mrgreen:
Tanto que o pobres haters tentaram a todo custo desmoralizar a Frontier, o que vemos mais uma vez? Frontier cresceu 60% em emplacamentos em fevereiro. Isso eu sei que não muda nada a vida de ninguém, tanto faz estar em primeiro ou em último, mas é muito bom ver que muita gente só perdeu tempo e até mais do que isso visando prejudicar a imagem da Frontier, e o resultado foi exatamente o oposto, e essa satisfação não tem preço :mrgreen:
Ela ficou bastante tempo à frente da S10 este mês, depois chegou ao final colado nela, foi a única média que teve um crescimento de expressivos 60%, quando apenas 1% já seria suficiente para desmoralizar os críticos.
E olha só que enquanto ela cresceu estes 60%, Hilux caiu novamente, 18,4%, Ranger caiu mais 14%, S10 despencou 37% com modelo "novo", Titano despencou 33% e Amarok caiu 14% !!! Precisa dizer mais alguma coisa?
Nenhuma delas foi perseguida e massacrada pelos haters da internet que se desgastaram em críticas e provocações. Que chato, hein?
Mas eu também quero registrar aqui uma previsão furada do Edumar, ele deu um número de emplacamentos da Frontier de 1.200 unidades, mas ela só emplacou 1.197 unidades :lol: Vai acertar assim no inferno, esse cara tem algum segredo, não é possível acertar assim, nenhum jornalista chegou sequer perto disso.
https://clubedanissanfrontier.com.br...-fevereiro.gif
Show :concordo:
Perderam tempo e só passaram vergonha. Nos Estados Unidos a Nissan também está colhendo ótimos resultados, é só o Trump não atrapalhar muito :lol:
Mas não acho que ele está errado. O que ele faz lá hoje pode ser um remédio amargo mas que vai curar a doença que está por vir. Deveriam fazer isso aqui também, sobretaxar essa chinesada que está entrando aqui só prometendo abrir fábricas mas já encostando outro navio lotado de carros, e ferrar também que se mandou daqui e quer vender agora sem ter fábricas ou produzir um parafuso sequer no Brasil.
Se o povo não tem consciência para ver a burrada que está fazendo, o governo tem que se impor.
Nissan vai muito bem aqui. Que fase :lol:
Vai muito bem mesmo.
Emplacamentos atuais da fenabrave hoje:
https://clubedanissanfrontier.com.br...lacamentos.png
No grupo das "populares", a S10 parece estar reagindo, deixando até a "tecnológica" pra trás que novamente despenca mais de 40%, enquanto a S10 sobe 15%. Será efeito das reclamações que estão aparecendo?
No segmento da Frontier, ela ainda domina na frente de Amarok, Triton, Titano e L200.
Edu aposta numa queda de vendas na Frontier este mês, depois ele explica melhor, mas ainda se mantendo bem posicionada e firme no nicho que ela disputa.
Titano depois de experimentar o efeito novidade que o Edu nos ensinou, despencou. Resta aguardar e ver como será a sua aceitação agora no mercado e ver onde ela vai se acomodar.
Kicks continua vendendo muito apesar do novo modelo estar chegando, com crescimento atual de 8%, único modelo de passeio a registrar crescimento além do HB20. todos os demais modelos de passeio estão em queda, no vermelho.
Nissan continua muito bem por aqui. Que fase, hein? :lol: Essa pegou :lol:
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Sim, o momento que a Nissan vive, não só no Brasil, é mesmo bem interessante. Os pessimistas erraram feio.
Se ela trocar aquele CEO incompetente que está dirigindo o grupo hoje, fizer um enxugamento de custos e uma otimização melhor de seu parque produtivo, eu digo sem medo de errar que ela não vai nem precisar do reforço de investidores.
Pelo pouco que ela oferece aqui, as suas vendas estão ótimas.
Pegue a Frontier, por exemplo, o mercado dela aqui era de 300~350 unidades, o novo modelo que chegou aqui em 2017 elevou o patamar para 600 unidades/mês, que eu acho ser um número compatível com o nicho que ela atende.
Não acredito que ela queira popularizar a Frontier, alcançar o mercado de "massa", mas sim continuar mantendo o modelo dentro da sua proposta inicial, mais diferenciado e para um público também mais diferenciado.
Não vejo a Titano como um modelo de nicho, pra mim é uma popular que ainda não está dando certo, mas que até promete se mexerem em alguns detalhes. Mas, no grupo de modelos mais exclusivos, como a Amarok e a L200, a Frontier tem um resultado bem melhor. Eu acredito que esse nicho vai de manter alinhado, e os números podem se manter num patamar semelhante.
No primeiro grupo vamos continuar vendo a disputa entre as 3 primeiras, num segmento de "caminhonete do peão" (não é um termo pejorativo... é uma expressão popular e até respeitosa do uso em fazenda) e de empresas, onde a exigência de refinamento é menor.
Quem quer um modelo mais tecnológico, mais seguro, mais confortável, um pouco mais exclusivo, que tenha boa performance para todos os usos, sempre terá a Frontier como uma opção mais interessante. É a minha escolha, e não me vejo com outra, apesar de ainda não ter conhecido melhor a nova Triton.
Mas, depois de toda tempestade que fizeram, nós sempre tivemos confiança na marca, e não erramos nesse sentimento. Não é o tópico para discutir a situação mundial da Nissan, mas eu vejo ela num bom momento e com ótimas perspectivas.
Em relação ao mercado de forma geral, os carros de passeio da Nissan também seguem num patamar de vendas bem razoável, tenho certeza que dentro de suas expectativas.
Essa questão de protecionismo de mercado, da atual política americana, eu costumo dizer o seguinte, porque estes países estão sempre na dianteira da evolução? Porque não são burros.
Infelizmente o Brasil vai continuar tentando buscar um desenvolvimento que jamais chegará enquanto vivermos nos velhos conceitos e filosofias do terceiro mundo. Concordo, temos que ter uma política forte para barrar quem não produz aqui, é uma vergonha alimentarmos esses aproveitadores.
E mesmo com essa enrolação de dizer que abrirão fábricas aqui, os chineses vão trazer peças de fora e criar linhas de montagem que serão na verdade um jogo de Lego, apenas encaixando algumas partes.
Os brasileiros precisam evoluir e compreender a sua responsabilidade como consumidor, não comprando de quem não tem fábricas aqui ou de quem finge fabricar aqui. Isso é básico, mas se o consumidor não acordar, nunca sairemos do fundo do poço, e vamos continuar invejando o "jeito americano".
Esses resultados têm muitas informações para serem cuidadosamente extraídas, o que não farei agora porque estou quase saindo para o almoço...kkkk.... Mas, o observador mais atento vai perceber algumas tendências bem curiosas, e uma variação de percentuais de crescimento bem esclarecedora de alguns aspectos que já discutimos aqui outras vezes.
CEO da Nissan renuncia apos fusao incompleta com a Honda
Finalmente as nossas preces foram atendidas :palmas:
Esse maluco só fez besteiras. Quanto querem apostar que as negociações com a Honda vão ser reiniciadas?
Desculpem o :offtopic: mas eu me empolguei :mrgreen: