Powered by vBulletin

Vitareiros, Samuqueiros e Jimneiros do R.S.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/04/2008, 11:17
    nanito
    Pessoal vitareiro, samuqueiro, sidekickeiro, jimneiro e diabeiro a quatro!!

Neste final de semana, um pessoal daqui de São Leopoldo vai testar suas viaturas pra trilha de rolante. Quem quiser comparecer pra enlamear o jipe, está convidado. Infelizmente não estarei presente, mas deixo o recado aqui pra vocês!

O trajeto vai ser praticamente o mesmo daquela outra vez no dia 15.03.08.

Mais informações, contatem o vini frankstein lá no tópico das Trilhas no RS.

[]´s
  • 01/04/2008, 11:54
    nanito
    Uma informação de importante relevância para este tópico.

Pra quem mora mais pro interior, pelos lados de novo hamburgo e campo bom, tem um mecânico bem bom que eu levo a viatura, o mecânico Marton, de Dois Irmãos. Ele era vitareiro, tinha um vitara metal top auto com carburador, ou seja, pra mim é o mecânico perfeito, hehehe.

Ele mexe em tudo nos vitaras: elétrica, câmbio, motor, injeção, carburação, freio, suspensão. E até agora só tem me dado alegrias. Ele descobriu que o meu vitara era xôxo por causa da válvula do 2° estágio que estava estragada. A borboleta tava emperrada, pois estava já a muito tempo sem uso. Consegui um carburador inteiro do vitara com o amigo Marcelo de Caxias do Sul. Trocada a válvula do 2° estágio, parece que passei de um carro 1.0 para um 1.8.

Quem quiser trocar uma idéia com ele, aí vai o fone: 8182-8695

[]´s
  • 02/04/2008, 18:23
    nanito
    E aí galera to postando essa mensagem no tópico das Trilhas no Sul também:

Dia 18/04/08, partirei rumo ao sul, pela costa gaúcha, saindo ali do Tuia em Nova Tramandaí. Já tem um pessoal que se empolgou com a idéia (bymarc, Leopoa) e estou contatando mais gente via telefone, e-mail e vocês por aqui no fórum para quem quiser ir junto. Não tenho GPS então não tenho marcado pontos de roteiro, o negócio é Old School mesmo, é ir e ir, passando pelos lugares legais que tem pelo caminho, com barraca no porta-malas. Lógico, fazendo paradas pra assar uma carninha e apreciar a paisagem do nosso belo Rio Grande do Sul. A idéia é ir costeando até são josé do norte e voltar pela 101 (estrada do inferno).

Quem quiser ir, fale comigo: ramonera@hotmail.com

[]´s e sigam-me os bons!!
  • 02/04/2008, 19:19
    LeoPOA
    Novo Vitareiro!!!!!
    E ai pessoal!!!

Primeiramente gostaria de me apresentar!!!

Me chamo Léo Vicente e sou de Porto Alegre...

Adquiri essa semana um vitara 96/97 metal, motor 1.6 8V já com alguns acessórios para o uso 4x4.... pneus 31, amortecedores rancho, guincho, parachoques de ferro, poteçoes inferiores entre outras....

Como nao tenho experiencia com trilhas, nao sei bem ainda como fazer para participar das trilhas organizadas nem dos passeios....

Acredito que o pessoal ja se conheça pessoalmente de trilhas e passeios... Assim que tiver a oportunidade pretendo participar de alguma trilha ou passeio para me enturmar!!!

Abraço a todos!!!!

Léo.
  • 11/04/2008, 23:38
    nicke1000
    Amanhã tem trilha e rolante e em veranópolis.
    Já fiz as duas e gostei mais da segunda, mas este ano vou novamente a rolante, pois eu fui na primeira que ocorreu lá e pode ser que tenha melhorado e não tenha tanta pedra.
    Além do mais do meio cansado para subir a serra.
  • 17/04/2008, 10:38
    marcio-NH-RS
    Trilha do Mel em Lomba Grande, Novo Hamburgo, vai bombar este ano!

Embora tenhamos cometido algumas falhas no ano passado, nosso esforço será para corrigi-las.

17, 18 e 19 de outubro - 2008

Abraço a todos

Márcio
  • 09/05/2008, 12:31
    nanito
    E aí pessoal!!

Uma dica pro pessoal daqui da região próxima ao vale dos sinos. Auto-peças boa e disposta a resolver o problema! Ki Auto-Peças: 3590-4549.

Lá se consegue peças mecânicas com bom preço pras nossas viaturas: disco de freio, pastilhas, velas, mangueiras, etc.

[]´s sem comissão, apenas dando uma dica
  • 09/05/2008, 14:10
    reginaldo_sviva
    Grand Vitara xl7 aguenta o tranco ?
    Caros colegas adquiri recentemente uma Grand Vitara XL7/2001-2002 4x4 automatica 24V.
    Gostaria de saber se com esse carro sem modificacoes posso encarar trilhas leves e ate que ponto posso me arriscar com ele sem passar grandes apuros.

sds

Reginaldo
  • 09/05/2008, 15:38
    nanito
    Citação:

Postado originalmente por reginaldo_sviva Ver Post
    Caros colegas adquiri recentemente uma Grand Vitara XL7/2001-2002 4x4 automatica 24V.
    Gostaria de saber se com esse carro sem modificacoes posso encarar trilhas leves e ate que ponto posso me arriscar com ele sem passar grandes apuros.

sds

Reginaldo

Trilha leve acho que vai tranqüilo cara. Entende-se trilha leve como: estradas de chão enlameadas, banhados e alagados rasos. O ideal de repente seria vc ir vendo a sua necessidade. Eu comecei achando que não ia fazer trilha, mas acabei me entregando ao vício :D

Quando vê, já tá trocando pneus, colocando proteções, trocando para-choques, hehe.

No seu caso, pra não arriscar o para-choque, é só tirar o plástico dele quando for pra trilha.

[]´s
  • 12/05/2008, 20:11
    Caiogaucho
    Citação:

Postado originalmente por reginaldo_sviva Ver Post

sds

Reginaldo

Olá Reginaldo
    Também estou vendo uma XL7. Achei show o conforto. Como vc já comprou a sua, poderia dar-me dicas do que está achando do carro! Manutenção, km/l, etc...
    Grande abraço
  • 07/06/2008, 14:21
    nicke1000
    Trilha
    Pessoal, pelo o que eu sei, no final de semana que vem não tem trilha aqui no RS.
    Poderíamos nos reunir e fazer uma naquele trecho em que foi feita a trilha se são leopoldo no ano passado. Com essa quantidade de chuva deve estar bem boa...
    Que tal?
  • 08/06/2008, 14:55
    Leonardo Truccolo
    Se rolar eu vou

Abraço,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:59.