Powered by vBulletin

Vitareiros, Samuqueiros e Jimneiros do R.S.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526
  • 15/08/2010, 21:18
    nicke1000
    Pessoal, meu primeiro depoimento sobre o GV. O meu tem as seguintes especificações:
    - Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
    - Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
    - Pneus MUD KM 245/75/16, com espaçadores de 30mm.
    - Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
    - Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
    - Kit de redução XCrawler
    - Bloqueio traseiro Lock Right
    - snorkel OGZ

Fiz a trilha de Santa Cruz, com muito, mas muito atoleiro, como de costume...
    Acho que “no embalo” o GV foi bem, mas se tivesse um pneu 100% off-road, ele teria um desempenho 50% melhor, no mínimo. Acredito que pneus tenham esse percentual de influência em qualquer viatura.
    Tive que ser puxado em dois momentos distintos pq duas malas, uma dodge e uma S10 mal preparadas atolaram... e eu, que vinha logo atrás delas “no pau”, tive que sair da “trilha” e ele não conseguiu vencer os “facões”...
    Não senti firmeza para fazer “loucura”, contentando-me em vencer os obstáculos...talvez qdo colocar os pneus 100%, eu tente fazer umas estripulias.
    Eu tentei colocar uns godlocos, da Ost, mas o tamanho que eu comprei, 235/70, não coube, terei que trocar...
    Na trilha ele rebolou mto, mas mto mesmo, o que eu atribuo aos pneus recheados de barro, mas talvez seja um sintoma do bloqueio 100%...
    Infelizmente, uma mangueira do radiador escapou, eu não percebi e o motor esquentou bastante e eu tive que sair da trilha por precaução. Primeiramente, vi a sinalização no painel, mas tinha que sair do atoleiro...depois custamos a identificar a causa....
  • 15/08/2010, 22:24
    Maurício Fernandes
    Legal teu relato "nicke". Já vendeu teu Vitara então? Quanto custou a preparação do GV?
  • 16/08/2010, 20:52
    nicke1000
    Não vendi o vitara ainda...Somente uma pessoa o viu até agora, na semana passada, mas quem quiser comprar um vitara e o ver, comprará, pois ele está mto bonito...

Bah! O custo de prepar o GV eu prefiro nem somar, pq senão daria atestado de louco..., mas vamo lá, só o grosso (sem as frescuras):
    4k em 05 pneus MUD e proteções da RC, incluindo o focinho de ferro, pois comprei tudo usado de um foreiro..
    1.6k no kit do X.
    0,55 no bloqueio LR, pois comprei usado de outro foreiro.
    0,75 no snorkel.

Agora gastei mais 1,4k em pneus 100% off-road.
  • 18/08/2010, 20:38
    Maurício Fernandes
    cada vez que eu somo dá vontade mudar de hobby.... não existe milagres no mundo off road. GAsta-se quantias razoáveis, mas até hoje está valendo a pena.
    abração.
  • 19/08/2010, 08:34
    Frodo
    Citação:

Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    cada vez que eu somo dá vontade mudar de hobby.... não existe milagres no mundo off road. GAsta-se quantias razoáveis, mas até hoje está valendo a pena.
    abração.

Hobby é como ter filho, se for só pelos números$$$, ninguém tem.:mrgreen:
  • 07/12/2011, 12:47
    Alex Modesti
    Olá pessoal:

É minha primeira participação neste fórum, faz uma semana que comprei um vitara 1997 JLX. Acabei vindo parar aqui nesse tópico com o intuito de perguntar se alguém pode me infomrar onde consigo aquele adesivo que ensina as instruções de uso da tração e reduzida (colado ao lado da alavanca de câmbio). É que o meu está apagado e gostaria de providenciar um novo. Já pensei em mandar imprimir numa gráfica, o problema é que nao consigo ler na íntegra as instruções - que pra mim são necessárias.
    Se alguém puder me ajudar com qualquer dica, fico agradecido....
    Abraço a todos..
  • 07/12/2011, 21:51
    Caiogaucho
    Assino embaixo!!!!!
    Citação:

Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    Hobby é como ter filho, se for só pelos números$$$, ninguém tem.:mrgreen:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:42.