Pessoal, meu primeiro depoimento sobre o GV. O meu tem as seguintes especificações:
- Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
- Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
- Pneus MUD KM 245/75/16, com espaçadores de 30mm.
- Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
- Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
- Kit de redução XCrawler
- Bloqueio traseiro Lock Right
- snorkel OGZ
Fiz a trilha de Santa Cruz, com muito, mas muito atoleiro, como de costume...
Acho que “no embalo” o GV foi bem, mas se tivesse um pneu 100% off-road, ele teria um desempenho 50% melhor, no mínimo. Acredito que pneus tenham esse percentual de influência em qualquer viatura.
Tive que ser puxado em dois momentos distintos pq duas malas, uma dodge e uma S10 mal preparadas atolaram... e eu, que vinha logo atrás delas “no pau”, tive que sair da “trilha” e ele não conseguiu vencer os “facões”...
Não senti firmeza para fazer “loucura”, contentando-me em vencer os obstáculos...talvez qdo colocar os pneus 100%, eu tente fazer umas estripulias.
Eu tentei colocar uns godlocos, da Ost, mas o tamanho que eu comprei, 235/70, não coube, terei que trocar...
Na trilha ele rebolou mto, mas mto mesmo, o que eu atribuo aos pneus recheados de barro, mas talvez seja um sintoma do bloqueio 100%...
Infelizmente, uma mangueira do radiador escapou, eu não percebi e o motor esquentou bastante e eu tive que sair da trilha por precaução. Primeiramente, vi a sinalização no painel, mas tinha que sair do atoleiro...depois custamos a identificar a causa....