CAVESO,
Não acredito que voce seja tão anarquista quanto se declara :)
Versão Imprimível
Grande James, pode procurar a Dinamarca, ou Finlândia...
Mas lá há um grande problema : Governo fica com quase 50 % do seu salário, mas você não precisa pagar escola, saúde, o transporte é de qualidade e você não precisa sair de carro... enfim: é um inferno.
É por isso que não troco o Brasil por nada: pago os mesmos 50% de impostos, e ainda pago ágio para comprar carro, pago uma nota de plano de saúde, a escola do fiho não pára de aumentar, o Governo a cada mês bate o record de arrecadação de impostos, apesar do corte da CPMF. Êta paisão :discordo: .
Carlos e James, vocês que estão com "euforia comedida" com o nosso PIB viram a lista do crecimento do PIB? O Brasil está atrás da Venezuela, Argentina, Peru... Está abaixo do crescimento médio da América Latina...
Mas ganhamos do Suriname, Guiana, Bolívia e Equador (yes!)
Pois é, a matemática é a ciência mais subjetiva que existe... Os números são vistos de perspectivas diferentes...
PS: se alguém não concordar comigo, vou chamar de fascista e homosexual :-P
e cuba ? :rolleyes:
umas das melhores saudes do mundo. e ainda soh anda de carro classico.
Folgado,
Pode me chamar do que quiser :)
Estive na Argentina na semana passada. A economia deles está como já estivemos há alguns anos atrás. COMPLETAMENTE PERDIDOS.
Encontrei com alguns economistas brasileiros por lá. (não gosto de economistas, mas...) Todos afirmaram que nosso PIB cresceu muito mais do que o divulgado e que a Argentina ou dá uma virada ou afunda de vez :(
Os problemas de energia, por exemplo, existem por lá há mais de 30 anos e até agora não tiveram grandes vontades políticas para resolver. Aqui, pelo menos, vamos aos trancos e barrancos.
Não dá pra nos comparar com Dinamarca( 6 milhões de habs.), Finlandia(5,5 milhões) ou Suécia(9 milhões). São países muito mais velhos que nosso Continente e do tamanho de um Estado do Brasil, com uma população menor do que a cidade de São Paulo... Pra lá não vou mesmo! Viver congelado 8 meses do ano??? hahaha
entao cuba ....
imagina.... de bel-air, charutao, escutando "ritmos caribenhos", na beira da praia ..... isso sim eh liberdade....:cool:
Nobre amigo Rabugento :mrgreen:,
Com certeza serei eternamente contra, em qual lugar do mundo alguém concordaria em ter 40, 50% de tudo que produz trabalhando os 3 horários pra virar mensalão, dólar de cueca, e bolsa esmola???
Assistencialismo não leva nenhum país do mundo ao desenvolvimento, vai pra Cuba e verá o que o assistencialismo tem feito com o país, que finge que vive num mundo socialista colorido mas que não larga os dólares dos turistas americanos por nada nesse mundo.
Esmola não resolve problema dos excluídos da sociedade, o que eles precisam é educação, saúde de qualidade, saneamento, lazer, transporte, tudo previsto pela Constituição Federal, que no final das contas acaba virando apenas uma merreca pra não passar fome no final do mês, que nesse mundo consumista acaba não acaba com a violência.
Nesses últimos 5 anos, os índices de violência cresceu em Alagoas a números absurdos, um contra-senso afinal de contas não tem ninguém passando fome, concorda?? O será que isso significa???
A única coisa que me diferencia da grande maioria dos Nordestinos foi acesso à educação de qualidade (colégio particular, escola de inglês, informática que se converteram numa boa faculdade pública) e plano de saúde. Somente isso, e hoje eu não dependo nem dos meus pais nem do governo.
Educação gera muito mais renda que esmola, que vicia, deixando o pobre dependente do Governo que a cria, e acaba votando nele pra não voltar a ser esquecido pelo próprio político.
Bolsa esmola é a maior afronta a democracia.
Não devemos pensar a curto prazo, bolsa esmola é igual a cocaína, crack, causa um prazer imediato, momentâneo, mas a longo prazo vicia, emburrece e te deixa dependente do traficante.
[]s!!
esse tópico tava meio parado...
só foi acender um fosforozinho que o negócio pega fogo rápido rsrsrs