Em ato do PAC, Lula diz que é preciso não mais eleger 'vigaristas'
http://g1.globo.com/Noticias/Politic...IGARISTAS.html
Lula, deixa comigo :concordo:
Versão Imprimível
Em ato do PAC, Lula diz que é preciso não mais eleger 'vigaristas'
http://g1.globo.com/Noticias/Politic...IGARISTAS.html
Lula, deixa comigo :concordo:
E por falar em PAC:
Após dois anos, PAC só tem 3% das obras concluídas
http://www.administradores.com.br/no...cluidas/23457/
Recebi um email com assunto semelhante:
Citação:
Repasso com solidária revolta!
TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES!
Prezado amigo:
Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00
Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. É isso mesmo!
E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00.
Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar?
Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa:
O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado.
Incrível, mas é a pura verdade!
Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social.
Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano.
São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha, Argentina, R$1,3 milhões. Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !
Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:
'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.
COMO VOCE VAI VOTAR DEPOIS DE LER ESTA MATÉRIA??
REPASSEM, EU JÁ ADERI À CAMPANHA!
Obrigado !!
Realmente é uma ótima troca. Os maiores problemas políticos do Brasil são os dePUTAdos. Não apenas em custo per capita, mas tb pela quantidade e qualidade dos dePUTAdos.
Temos um número absurdo de pseudo legisladores, que custam uma fortuna cada um e ainda por cima, são em sua grande maioria corruptos e inertes. A solução seria realmente reunir todos os políticos e candidatos atuais lá no maracanã, fechar as portas e encher de água.... :twisted:
Segue o texto:
- Sem Comentários !!!!
Hotel para branco de olhos azuis
O presidente da mais rica nação do mundo, os Estados Unidos, Barack Obama, na reunião do G20, em Londres, na semana passada, hospedou-se na embaixada americana. Já o presidente Lula preferiu o tradicional Hotel Dorchester, onde a diária de uma suíte custa 7.500 euros (cerca de R$ 20.000,00 por dia). O hotel possui famosas banheiras de mármore, com grande profundidade até dá para brincar de marolas nelas. Lula preferiu não se hospedar na embaixada brasileira em Londres, uma luxuosa mansão construída em 1897, no sofisticado bairro de Mayfair. Em 1931, a rainha Mary hospedava lá seu marido e sua filha. Os três, perfeitos representantes dos "brancos de olhos azuis", denunciados por Lula como responsáveis pela crise econômica que assola o mundo.
Faça o que eu digo, mas não que eu faço!
Enquanto na pele de "o cara", em Londres na reunião do G 20 Lula pagava um hotel com mais de R$ 20 mil por dia, ontem em Montes Claros, mais parecendo "o cara de pau" ele criticou os prefeitos que estão reclamando a redução de FPM, dizendo que "a hora é de (sic) todos apertarem os cintos. A pergunta é: Pagando mais de R$ 20 mil de diária de hotel e autorizando a compra de mais dois jatos à Embraer para servirem à Presidência da República, Lula estaria pondo em prática sua tese? O que é que é isso, companheiro?
Fonte: Correio da Tarde
Mais um...
Lula, você é o cara!
• você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
• Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos da cueca ao pescoço em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquema.
• Você é o cara que conseguiu inchar o estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que era.
• Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e à nossa custa.
• Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
• Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
• você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais se negando, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente;
• você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
• você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o bolsa família, com as indenizações imorais da "bolsa terrorismo", com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de uma bando de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos;
• Você é o cara que continuará a ser eleito por um povo que não sabe votar, que foi comprado pela sua malandragem de se perpetuar no governo , junto com a sua corja de protegidos;
É, Lula ! Você é o cara... de pau mais descarado que o Brasil já conheceu.
PENA QUEM VOTA NELE NÃO LÊ JORNAL, SOMENTE SE LIMPA COM ELE.
Mas também é o cara que elevou o país aonde nunca esteve....
Isso é fato e inquestionável!
E pensar que um cachaceiro, quase analfabeto e fanfarrão foi o responsável....
Triste reconhecer nossos recursos humanos...
Frase que dá ensejo a multiplas interpretações.
http://images.uncyc.org/pt/4/4a/ZeDirceuGenoino.jpg
Mas a interpretação é uma só: elevou a corrupção, a evasão escolar, a criminalidade, a má qualidade da saúde etc.; ou seja, o básico que um governo deve prover.
O item positivo que é basicamente a economia, cresceu puxada pelo crescimento mundial apoiada numa moeda estável. É bom lembrar que a estabilidade da moeda está sendo minada pelo aumento absurdo dos gastos públicos que todos vamos pagar, e nas Américas o nosso crescimento só foi maior que o do Haiti.
O pior dessa historia é que não podemos culpar diretamente o PT (exceto a maldita aliança com o PMDB), pois no 1° mandato fizeram um monte de trapalhadas de corrupção, mas não atrapalharam a economia, entretanto no 2° mandato que foi assumido pelo PMDB virou uma bagunça geral.
abs
Se tivessem colocado um boneco no lugar do presidente ele teria levado o Brasil a um lugar ainda melhor.
Logo de cara teriam defenestrado Benedita da Silva, que no comecinho do governo foi para um culto na Argentina, depois que a imprensa descobriu inventaram uma agenda qualquer para justificar a viagem.
Eu inocentemente fiquei na expectativa de Lula fazer alguma coisa mostrando pulso e dando exemplo que com o governo do PT estes abusos não seriam tolerados...
Procurando no Google sobre os nomes dos falecidos no voo da Air France, encontrei alguma coisa sobre o príncipe brasileiro:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_L..._Bragan%C3%A7a
Transcrito abaixo:
Dom Pedro nasceu em 12 de janeiro de 1983[1] no Rio de Janeiro e era filho do Príncipe brasileiro Dom Antonio e de sua esposa belga Cristina de Ligne.[2] Sendo seus tios mais velhos, Dom Luís e Dom Bertrand, celibatários, e após seus próprio pai, era esperado que Pedro viesse a se tornar em seu devido momento o Chefe da Casa Imperial do Brasil e herdeiro da extinta coroa brasileira.[3] Era descendente não apenas dos Imperadores brasileiros, mas também dos demais monarcas europeus e colateralmente de Maurício de Nassau, famoso governante holandês do Nordeste brasileiro durante o período colonial.[4]
Dom Luís e Dom Bertrand, por suas tendências políticas ultra-conservadoras (o que conflitava com o esperado papel de entidade política neutra por parte dos príncipes), eram repudiados não somente por boa parte dos monarquistas,[4] mas também por quatro de seus irmãos, que tentaram convencê-los, sem sucesso, a renunciarem às suas posições como príncipes brasileiros em favor de Dom Antonio e do jovem Dom Pedro.[5] Com apenas dez anos de idade, era visto ao lado do pai na campanha pela restauração da monarquia durante o Plebiscito de 1993.[2] Os próprios Dom Luís e Dom Bertrand reconheciam que Dom Pedro seria uma melhor opção como futuro Imperador[2] caso a opção pela monarquia fosse a mais votada pelos brasileiros, o que acabou não ocorrendo (6.840.551 brasileiros, ou 13% dos votos válidos, votaram a favor da Monarquia Parlamentarista).[4]
Desde a juventude que o príncipe é visto como uma pessoa extremamente estudiosa e bastante séria. Sendo membro do “ramo de Vassouras”, não tinha direito aos proveitos do Laudêmio de Petrópolis (ao contrário de outro ramo de descendentes da Princesa Isabel que não fazem parte da Família Imperial) e vivia confortavelmente, mas “sem grandes luxos”.[6] Não possuía carro e andava de ônibus para se locomover pelo Rio de Janeiro. A respeito de sua condição como Príncipe de um trono há muito extinto e da responsabilidade inerente afirmou: "A gente carrega esse fardo e precisa dar exemplo."[6] A partir de 1999 tornou-se Presidente de honra da Juventude Monárquica e detinha para si os títulos de Grã-Cruz das Imperiais Ordens de Pedro Primeiro e da Rosa.[2]
Pedro formou-se em Administração de Empresas pelo Ibmec no Rio de Janeiro[4] e realizou uma Pós-Graduação em Economia pela Fundação Getúlio Vargas.[2] Desde 2005, vivia no Luxemburgo, onde trabalhava no Banco Paribas (um dos maiores bancos da Europa) e realizava consultoria financeira em algumas empresas.[7] Também buscava encontrar uma potencial noiva que fizesse parte da realeza, visto que era obrigado a tanto por ser Príncipe brasileiro e futuro Chefe da Casa Imperial do Brasil.[2] A respeito de sua vida, declarou em entrevista: “É normal. Somos cidadãos como os outros, temos que trabalhar para viver”.[7] E revelou a sua opinião a respeito do atual governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva: “Estou muito contente com a performance econômica do Brasil, tudo derivado da política de Lula da Silva. Sou um apoiante das opções políticas do governo brasileiro, que na minha opinião está a diminuir o fosso entre os brasileiros”.[7]
É considerado pela maior parte dos monarquistas brasileiros como depositante de “todas as [suas] esperanças e aspirações”[4] graças ao “vigor da juventude e a seriedade de seu caráter”.[4] A seu respeito, Dom Duarte, Duque de Bragança e herdeiro da extinta coroa portuguesa, afirmou: “É uma pessoa muito inteligente. Tenho as melhores referências dele”.[8]