Postado originalmente por
folgado
Pois é, eu continuo "achando" que no governo Lula só tem ladrão, igual à era FHC...
Se as pessoas não se importam em serem governadas por um bando de ladrões, fazer o que?
É a coroação da frase famosa do Adhemar de Barros, adotada pelo malufismo: "rouba mas faz"...
Para ser sincero, "acho" (desculpem-me por "achar" tanto) que o Maluf no lugar do Lula teria feito o mesmo, em ambos os sentidos.
Aliás, ele poderia voltar e dizer: Ladrão por Ladrão, vote em mim, o original rsrsrs
Qual a diferença dele para o Lula?
Só a barba...
Eu, desculpem-me os modernos, continuo fiel a meus princípios. Um deles é este: Roubou, é desonesto, nunca mais terá meu voto.
E nem adianta dizer que é o menos pior, pois me recuso a acreditar que o povo brasileiro é tão medíocre a ponto de não ter gente honesta para governá-lo.
Eu sou honesto, e conheço inúmeras pessoas que também são.
Por isso, ainda acredito que se todos votarem em pessoas honestas, não sobrará Lula, FHC, ACM, Maluf, Aécio, etc,etc,etc.
Só depende de nós.
O primeiro passo para isso é deixar de pensar: "é o menos ruim".
Ora, se é um pouco ruim já não basta, não tem o meu voto.
Se já teve sua oportunidade e enfiou dólar na cueca, ostracismo.
Mas, talvez eu seja "rabugento" demais... mais até que um amigo meu de Campinas...
Talvez tenha que afrouxar meus princípios e começar a admitir "certas coisas", pois isso "faz parte da arte de governar".
Preciso me atualizar.
Talvez um dia eu mude.
Desculpem-me pelo desabafo.