Eu também cheguei a ouvir essa pérola de um dos revendedores, o cara disse que tinha que usar um comprimido a cada tanque cheio, se usasse dois iria danificar o motor pois entope a biela...
Se esse embrulho FFI serve para o GNV - hidrocarbonetos na faixa do metano e do etano...Logo deve servir também para o GLP -hidrocarbonetos na faixa do propano e do butano. Daí deverá cair tambem o custo de alimentos preparados.
Agora a pergunta volta como disolver isso num sistema gasoso de alta pressão?
O GNV trabalha com uma pressão de 220 bar. E o outro 8 bar.
Caso você entenda de excel verifique as formulas da minha planilha de consumo, pouco importa quem criou o arquivo, eu peguei em algum site e melhorei ela para meu uso.
Eraldo,
Arranje uma resposta melhor, sua pesquisa na NET você encontrou logo uma planilha do Azevedo ?
Nunca vi alguém tão enterrado com suas respostas como o Eraldo, kkkkkkkkk.
Eraldo, faça um favor a nós, responda tecnicamente as perguntas de todos, desde as do Umberto, até agora só veio abobrinha.
Seja homem e assuma uma postura, nem que seja a postura de alguém que não saiba porra nenhuma, mas assuma, pois do jeito que está só será motivo de chacota, cada vez mais, pode ter certeza.
"Se" Considerar os 25% falado pelo Zé Peroba, corresponde um ganho de 1/2 cilindro ano de GLP. Isso só o beneficio quanto ao custo dos comprimido FFI, aí a conta é outra...
É trocar nada por coisa nenhuma.
Mais ainda tem...Como colocar esses comprimidos num sistema gasoso de alta pressão?