Estou com a edição 582, de setembro de 2008, da revista Quatro Rodas.
Na página 153 há a reportagem sobre os comprimidos MPG-CAPS, com o seguinte título: Efeito placebo. Na teoria, o comprimido MPG-CAPS reduz o consumo de combustível. Na prática, o resultado foi bem diferente.
A revista começa dizendo que recebeu vários pedidos para testar o produto, e que comprou comprimidos. Afirma que os comprimidos não são vendidos em lojas, "e sim por uma rede de distribuidores em sistema de pirâmide, em que um vendedor indica outro".
A revista fez o teste em um Ford Focos 1.8 2000/2001 a gasolina com 96700 quilometros rodados.
"Após o 'tratamento' do motor, voltamos à pista e fizemos nova medição. Resultado? Nenhum. Não houve melhora alguma no consumo, como pode ser verificado no quadro à direita. A FFI não soube explicar porque não houve melhoria, mas diz que o produto funciona e que existem até laudos de universidades brasileiras e órgãos americanos comprovando sua eficácia. Porém, até o fechamento desta edição, nenhum desses laudos chegou até nós".
Focus sem o MPG-CAPS
Urbano: 9,8 Km/l
Rodoviário: 13,95 Km/l
Focus com o MPG-Caps
Urbano: 9,8Km/l
Rodoviário: 13,89 Km/l
Vejam que a FFI age de má-fé. Usa o laudo da UFMG, que não atesta nada, como vimos nos tópicos anteriores, dizendo que ele "comprova a eficácia do produto".
O laudo não comprova a eficácia do produto em nenhum momento. Apenas diz que não altera a qualidade do combustível.
Esse tal de carbono puro pode ser substituído por folhas pretas de papel carbono? Tipo... eu coloco elas na gasolina e depois tiro só o papel... fica só o carbono puro, certo?
Esse tal de carbono puro pode ser substituído por folhas pretas de papel carbono? Tipo... eu coloco elas na gasolina e depois tiro só o papel... fica só o carbono puro, certo?
Abs
MPL (Mecanismo de produção limpa) : retira o carbono e ainda recicla o papel....