Powered by vBulletin

A Primeira Trilha a Gente Nunca Esquece

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/08/2007, 10:00
    Sidnei Diogo
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    ...a idéia deste tópico é sua e foi muito boa. Acho também que deveríamos manter isto nesse propósito da "primeira trilha" e deixar outros assuntos para...

Por essas e outras, é que te admiro. No balanço do Mar ou no tombo do navio, aprende-se os valores da vida. Uns com o balanço, outros com o tombo; Conhecimento científico ou empírico; Analítico ou deduzido...

Vem cá? Coincidência ou essa sua região abriga as melhores cabeças do País? Estou quase me mudando prá essas bandas:mrgreen:... Aí naum tem shoping, né?
    PS: desculpem o OFF-TOPIC... estou subindo no navio... (de novo)
    Até + ver
  • 05/08/2007, 11:57
    Leo - Beethoven
    Citação:

Isso cria uma sensação de "pode-tudo" que foi sucintamente descrita pela Patrícia: "...deixando o piloto abusado demais..." (se esta garota fosse escritora eu compraria todos os livros dela... rsrs). Vocês entram num lameiro ou num facão com um samurai e vencem com facilidade, mas todo o cuidado, a seguir vem o todo-poderoso piloto de CJ e entra com tudo (alguém já observou isto?). É quando acontecem as 'quebras' e acidentes. Sou fã de CJ (que tem a minha idade) e também gosto de trilhas e dificuldades, porém nunca me comparo aos participantes mais jovens, porque acredito conhecer as minhas limitações. Como qualquer CJ, posso até ter sido projetado numa época em que não se reciclava nada, mas estou gasto pelo uso (mau uso... pior ainda).

No nosso caso não foi bem por aí....O Beethoven ficou no estaleiro durante um bom tempo, pois estava fazendo muitas mudanças de suspensão....quando ficou pronto, queria saber mesmo do que esse novo sistema era capaz, mas a idéia não era detoná-lo, só força-lo um pouquinho mais, pra ver novas "possíveis" melhorias....Tenho ele a muitos anos, já fiz de tudo o que se possa imaginar com ele, então sei muito bem do que ele é ou não capaz de fazer. Uma coisa é a impressão de quem está no comendo do veículo, que sente ali, diretamente no volante todas as reações do carro, e sabe exatamente o que pode e o que não pode ser feito. Como certeza o motorista que conhece bem o seu carro, é sempre o primeiro a saber e sentir se o carro vai ou não tombar...Quem está de expectador na coisa, pode ter outra visão da situação....
    Por incrível que pareça nessa naquela trilha ele foi muito bem, pois mesmo com o munhão perto de soltar, ainda tive que fazer alguns últimos treços do jeito que estava....agora, é só ajeitar isso e o brinquedo fica pronto pra outra de novo.

Abs
  • 05/08/2007, 12:03
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Citação:

Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Por essas e outras, é que te admiro. No balanço do Mar ou no tombo do navio, aprende-se os valores da vida. Uns com o balanço, outros com o tombo; Conhecimento científico ou empírico; Analítico ou deduzido...

Vem cá? Coincidência ou essa sua região abriga as melhores cabeças do País? Estou quase me mudando prá essas bandas:mrgreen:... Aí naum tem shoping, né?
    PS: desculpem o OFF-TOPIC... estou subindo no navio... (de novo)
    Até + ver

Não me consta que esta região abrigue "as melhores cabeças..." aliás, esta é uma terra sem pés nem cabeça... pra começar foi aqui que ocorreu a primeira 'aparição' de uma imagem da Virgem Maria no Mundo todo. Foi encontrada por um ex-escravo alforriado, antes de 1808, na baía de Paranaguá (ex-Baya de la Coroña de Castilla). A imagem de Aparecida 'apareceu' apenas em 1855; Lourdes, na França, em 1882; e Fátima em Portugal em 1917. Ao contrário dessas três últimas regiões de 'aparições', que se tornaram as mais ricas do país correspondente, Paranaguá continua pobre e esquecida (fora do Paraná, alguém já ouviu falar de Na. Sra. do Rocio? Não, né?) Sei disso porque pesquisei documentos náuticos até na Espanha e sei o nome do galeão espanhol "Nstra Señora de Begoña", que afundou aqui cerca 1604, despejando a imagem junto à piedra palangana. Escrevi um livro sobre isto (que a Igreja "recomendou" que não publique). Este foi o último porto de escravos, cujo trafico se prolongou até muito depois da Lei Áurea... (pasmem!).
    Querem mais?... (agora que já F%d! com o tópico) Esta, era ainda antes, 'terra-de-ninguém': para a Espanha (pelo Tratado de Tordesilhas), o limite situava-se em Cananéia. Já para os portugueses esse limite ia até Laguna. Isto porque o Tratado (que nem foi firmado em Tordesilhas e sim em Arévolo) fixava em 370 léguas para oeste de Cabo Verde. Ora, na época, a légua portuguesa equivalia a 6,6 Km enquanto a espanhola tinha apenas 5 Km... sacou a Teoria das Fractais aí?... 30% de diferença que aparece até na relação dólar/real (aliás, real, em tempos de república, não dá pra engolir). Pô, meu... numa terra de tantas controvérsias (ex-escravo; ex-baya de castilla; ex-província de SP; ex-etc) você vem me falar em cabeças do País? se as houve... se mandaram logo. Veja só mais esta: o Erson Capri nasceu na Ilha dos Valadares (está no registro de batismo da igreja), só uma vez ele admitiu ser de uma pequena cidade do litoral Paraná, foi quando o Bamerindus (banco paranaense roubado pelos ingleses e agora hsbc) instituiu a figura do 'bicho-do-Paraná'....
    As melhores cabeças do País?... Pois sim!...

Ah!... naum tem shopping, viu? Aqui até para comprar parafuso de 5/8" é preciso ir a Curitiba.

Excusa, Patty estraguei o teu tópico de novo... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas...
    Como diz o Pepelokolok (outro ex-paranaense que se mandou pra MêSê):
    "Ó dia, ó céus, ó azar" (quando estava chorando a Maite surfistinha)
  • 05/08/2007, 12:13
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    No nosso caso não foi bem por aí....O Beethoven ficou no estaleiro durante um bom tempo, pois estava fazendo muitas mudanças de suspensão....quando ficou pronto, queria saber mesmo do que esse novo sistema era capaz, mas a idéia não era detoná-lo, só força-lo um pouquinho mais, pra ver novas "possíveis" melhorias....Tenho ele a muitos anos, já fiz de tudo o que se possa imaginar com ele, então sei muito bem do que ele é ou não capaz de fazer...Abs

Graaaaaaaaaaaande Leo... Taí!
    Eu também sou uma velha carcaça de estaleiro: já fiz muitas coisas também... há muito tempo... então eu 'sabia' do que era capaz... na hora "H" br%xe| !...
    Tô igual àquele carrinho 3 cilindros: Pra comprá é DKV, pra vendê é DKH... Ahahah... Ohohoh... Eheheh...
  • 05/08/2007, 12:31
    Leo - Beethoven
    Alexandrino, por falar em DKW, o que acha de um Kandango pra Patty começar ? Acho que seria um boa....hehehe...
    Não esqueça antes de mal-dizer os Auto Union (que hoje fazem parte da Audi, é uma das bolinhas do símbolo deles, pra quem não sabe), esses 2 tempos foram campeões de corridas por aqui e o Carcará foi recorde de velocidade brasileiro por muitos anos...lembra disso ?

Abs
  • 05/08/2007, 12:47
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Citação:

Alexandrino, por falar em DKW, o que acha de um Kandango pra Patty começar ? Acho que seria um boa....hehehe...
    Não esqueça antes de mal-dizer os Auto Union (que hoje fazem parte da Audi, é uma das bolinhas do símbolo deles, pra quem não sabe), esses 2 tempos foram campeões de corridas por aqui e o Carcará foi recorde de velocidade brasileiro por muitos anos...lembra disso ?

Abs

Eu tive um DKV... que tive que abandoná, pq ninguém quis comprá (ele era DKH) e, se é pra rimá, não dá pra compará um DKH com o Audi... ou dá? Quanto ao Carcará e ao recorde (que ninguém recorda mais) naquele tempo lá... o concorrente era a Volks com o seu ÉSSE-PÊ-DÁ... (fundiu-se a Audi com a Volks) veja bem no que fô dá...
    Agora... Kandango?!... Prà Patrícia... não dá (e ponto finá)
  • 05/08/2007, 12:53
    Patrícia Yumi
    Citação:

Você tem razão Patrícia, afinal a idéia deste tópico é sua e foi muito boa. Acho também que deveríamos manter isto nesse propósito da "primeira trilha" e deixar outros assuntos para o "mulheres" que está tão adulterado que nem leva mais jeito... rsr
    Agora, Xente, vamos botar aqui as impressões da primeira trilha, ou mesmo da segunda, ou ainda de alguma trilha diferente e interessante. Sempre tem lances que merecem ser compartilhados. Situações difíceis ou engraçadas...
    Creio que poderíamos manter isto nesse nível. Fica à vossa consideração, ok?

Eu tive a idéia de escrever o tópico mas muitas pessoas me ajudaram com dicas, como o Leo e vc!
    Sabe como eu sinto esse forum?
    Como se fosse um encontro (como aquele do Ibira, mas que quase nunca rola ultimamente), só que on line.
    Mas ficar voltando na mesma tecla toda hora, acaba enjoando...:mrgreen:
    Fica a critério de cada um...:concordo:
  • 05/08/2007, 12:56
    Sidnei Diogo
    Primeira trilha x primeiro Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Patrícia Yumi Ver Post
    acho que o CJ acaba deixando o piloto abusado demais...rs

Patrícia: Considerando o Tópico que é sobre primeira trilha e sua observação, me veio à cabeça o seguinte: É comum, pessoas que embarcam em uma atividade esportiva de risco (como a nossa) se especializarem muito e acabarem por negligenciar riscos o que pode eventualmente acabar mal, aliás existem muitos Jeepeiros experts que só o são por não conseguirem prever os riscos envolvidos em suas ações, ou matam ou morrem. e existem outros que pegam o bonde andando e querem sentar na janelinha, isto é, saem sem preparação adequada (caso da BETE). Mas os CJ e cia requerem mais "braço" e experiência do Piloto por não possuirem "tecnologia embarcada" (o Jeep do Leopoldo não vale:mrgreen:) como os + modernos, principalmente os Japoneses, que acabam compensando eventuais deslizes (ou mesmo braçadas) dos pilotos. Resumindo, CJs exigem mais do piloto e navegador, por isso, às vezes, deixando-os "abusados demais".
    [ ]'s
  • 05/08/2007, 13:10
    Patrícia Yumi
    Citação:

Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Patrícia: Considerando o Tópico que é sobre primeira trilha e sua observação, me veio à cabeça o seguinte: É comum, pessoas que embarcam em uma atividade esportiva de risco (como a nossa) se especializarem muito e acabarem por negligenciar riscos o que pode eventualmente acabar mal, aliás existem muitos Jeepeiros experts que só o são por não conseguirem prever os riscos envolvidos em suas ações, ou matam ou morrem. e existem outros que pegam o bonde andando e querem sentar na janelinha, isto é, saem sem preparação adequada (caso da BETE). Mas os CJ e cia requerem mais "braço" e experiência do Piloto por não possuirem "tecnologia embarcada" (o Jeep do Leopoldo não vale:mrgreen:) como os + modernos, principalmente os Japoneses, que acabam compensando eventuais deslizes (ou mesmo braçadas) dos pilotos. Resumindo, CJs exigem mais do piloto e navegador, por isso, às vezes, deixando-os "abusados demais".

Sidnei,

Vc já viu como o Thó tem paciência em explicar as coisas, e em parte, foi ele quem me deu uma aulinha básica sobre CJs...rsrsrs
    Foi daí que entendi as atitudes do Leo lá na trilha...
    O problema é que eu não estava "preparada" p/ tamanhas emoções!! :mrgreen:
    Tudo foi muito explícito naquele dia, tudo que eu senti veio na garganta...ahahaha
    Depois do que vc escreveu, acho que um piloto que quer aventura mesmo, não deve se contentar com um carro cheio de tecnologia então!
  • 05/08/2007, 13:13
    Patrícia Yumi
    Citação:

Abs

Thó

vc tá vendo que vai ser difícil tirar o Beethoven da família... :discordo:
  • 05/08/2007, 13:16
    Sidnei Diogo
    Citação:

Postado originalmente por Patrícia Yumi Ver Post
    Eu tive a idéia de escrever o tópico mas muitas pessoas me ajudaram com dicas, como o Leo e vc!
    Sabe como eu sinto esse forum?
    Como se fosse um encontro (como aquele do Ibira, mas que quase nunca rola ultimamente), só que on line.
    Mas ficar voltando na mesma tecla toda hora, acaba enjoando...:mrgreen:
    Fica a critério de cada um...:concordo:

Pôxa; O Léo é que viaja e eu é que levo o PAU-DE-MACARRÃO?:mrgreen:
    Justamente por pensar exatamente como Vc, e por respeitar demais os títulos e autores é que havia pensado em criar um tópico apropriado. Só não sabia exatamente como, mas agora, VC me deu uma idéia: Ibira no Fórum - encontro de Jeepeiros ON-LINE.
    Embora às vezes a pseuda-intimidade a que o Fórum nos remete nos deixe um tanto abusados, tenho todos VCs no coração. Ninguém pode voltar atrás; o que tá feito, tá feito, mas uma pessoa sem passado não tem futuro. É prá isso que ele serve, para nos ensinar a sermos melhores do que ontem.
    [ ]'s
  • 05/08/2007, 13:22
    Patrícia Yumi
    Mais tarde estamos de volta no forum! :dance:

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:03.