A Primeira Trilha a Gente Nunca Esquece
Citação:
Postado originalmente por
Sidnei Diogo
Por essas e outras, é que te admiro. No balanço do Mar ou no tombo do navio, aprende-se os valores da vida. Uns com o balanço, outros com o tombo; Conhecimento científico ou empírico; Analítico ou deduzido...
Vem cá? Coincidência ou essa sua região abriga as melhores cabeças do País? Estou quase me mudando prá essas bandas:mrgreen:... Aí naum tem shoping, né?
PS: desculpem o OFF-TOPIC... estou subindo no navio... (de novo)
Até + ver
Não me consta que esta região abrigue "as melhores cabeças..." aliás, esta é uma terra sem pés nem cabeça... pra começar foi aqui que ocorreu a primeira 'aparição' de uma imagem da Virgem Maria no Mundo todo. Foi encontrada por um ex-escravo alforriado, antes de 1808, na baía de Paranaguá (ex-Baya de la Coroña de Castilla). A imagem de Aparecida 'apareceu' apenas em 1855; Lourdes, na França, em 1882; e Fátima em Portugal em 1917. Ao contrário dessas três últimas regiões de 'aparições', que se tornaram as mais ricas do país correspondente, Paranaguá continua pobre e esquecida (fora do Paraná, alguém já ouviu falar de Na. Sra. do Rocio? Não, né?) Sei disso porque pesquisei documentos náuticos até na Espanha e sei o nome do galeão espanhol "Nstra Señora de Begoña", que afundou aqui cerca 1604, despejando a imagem junto à piedra palangana. Escrevi um livro sobre isto (que a Igreja "recomendou" que não publique). Este foi o último porto de escravos, cujo trafico se prolongou até muito depois da Lei Áurea... (pasmem!).
Querem mais?... (agora que já F%d! com o tópico) Esta, era ainda antes, 'terra-de-ninguém': para a Espanha (pelo Tratado de Tordesilhas), o limite situava-se em Cananéia. Já para os portugueses esse limite ia até Laguna. Isto porque o Tratado (que nem foi firmado em Tordesilhas e sim em Arévolo) fixava em 370 léguas para oeste de Cabo Verde. Ora, na época, a légua portuguesa equivalia a 6,6 Km enquanto a espanhola tinha apenas 5 Km... sacou a Teoria das Fractais aí?... 30% de diferença que aparece até na relação dólar/real (aliás, real, em tempos de república, não dá pra engolir). Pô, meu... numa terra de tantas controvérsias (ex-escravo; ex-baya de castilla; ex-província de SP; ex-etc) você vem me falar em cabeças do País? se as houve... se mandaram logo. Veja só mais esta: o Erson Capri nasceu na Ilha dos Valadares (está no registro de batismo da igreja), só uma vez ele admitiu ser de uma pequena cidade do litoral Paraná, foi quando o Bamerindus (banco paranaense roubado pelos ingleses e agora hsbc) instituiu a figura do 'bicho-do-Paraná'....
As melhores cabeças do País?... Pois sim!...
Ah!... naum tem shopping, viu? Aqui até para comprar parafuso de 5/8" é preciso ir a Curitiba.
Excusa, Patty estraguei o teu tópico de novo... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas... divagações proibidas...
Como diz o Pepelokolok (outro ex-paranaense que se mandou pra MêSê):
"Ó dia, ó céus, ó azar" (quando estava chorando a Maite surfistinha)
A Primeira Trilha a Gente Nunca Esquece
Citação:
Postado originalmente por
Leo - Beethoven
No nosso caso não foi bem por aí....O Beethoven ficou no estaleiro durante um bom tempo, pois estava fazendo muitas mudanças de suspensão....quando ficou pronto, queria saber mesmo do que esse novo sistema era capaz, mas a idéia não era detoná-lo, só força-lo um pouquinho mais, pra ver novas "possíveis" melhorias....Tenho ele a muitos anos, já fiz de tudo o que se possa imaginar com ele, então sei muito bem do que ele é ou não capaz de fazer...Abs
Graaaaaaaaaaaande Leo... Taí!
Eu também sou uma velha carcaça de estaleiro: já fiz muitas coisas também... há muito tempo... então eu 'sabia' do que era capaz... na hora "H" br%xe| !...
Tô igual àquele carrinho 3 cilindros: Pra comprá é DKV, pra vendê é DKH... Ahahah... Ohohoh... Eheheh...
A Primeira Trilha a Gente Nunca Esquece
Citação:
Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Alexandrino, por falar em DKW, o que acha de um Kandango pra Patty começar ? Acho que seria um boa....hehehe...
Não esqueça antes de mal-dizer os Auto Union (que hoje fazem parte da Audi, é uma das bolinhas do símbolo deles, pra quem não sabe), esses 2 tempos foram campeões de corridas por aqui e o Carcará foi recorde de velocidade brasileiro por muitos anos...lembra disso ?
Abs
Eu tive um DKV... que tive que abandoná, pq ninguém quis comprá (ele era DKH) e, se é pra rimá, não dá pra compará um DKH com o Audi... ou dá? Quanto ao Carcará e ao recorde (que ninguém recorda mais) naquele tempo lá... o concorrente era a Volks com o seu ÉSSE-PÊ-DÁ... (fundiu-se a Audi com a Volks) veja bem no que fô dá...
Agora... Kandango?!... Prà Patrícia... não dá (e ponto finá)
Primeira trilha x primeiro Jeep
Citação:
Postado originalmente por
Patrícia Yumi
acho que o CJ acaba deixando o piloto abusado demais...rs
Patrícia: Considerando o Tópico que é sobre primeira trilha e sua observação, me veio à cabeça o seguinte: É comum, pessoas que embarcam em uma atividade esportiva de risco (como a nossa) se especializarem muito e acabarem por negligenciar riscos o que pode eventualmente acabar mal, aliás existem muitos Jeepeiros experts que só o são por não conseguirem prever os riscos envolvidos em suas ações, ou matam ou morrem. e existem outros que pegam o bonde andando e querem sentar na janelinha, isto é, saem sem preparação adequada (caso da BETE). Mas os CJ e cia requerem mais "braço" e experiência do Piloto por não possuirem "tecnologia embarcada" (o Jeep do Leopoldo não vale:mrgreen:) como os + modernos, principalmente os Japoneses, que acabam compensando eventuais deslizes (ou mesmo braçadas) dos pilotos. Resumindo, CJs exigem mais do piloto e navegador, por isso, às vezes, deixando-os "abusados demais".
[ ]'s