Powered by vBulletin

A Primeira Trilha a Gente Nunca Esquece

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/07/2007, 22:45
    Pai do Pedro
    Parabéns Paty!!! Parabéns Léo!!!
    O Beethoven está muito bonito de "salto alto".
    Agora Paty, pra vc pegar mesmo o virus vc tem que experimentar atravessar aquelas erosões e atoleiros dominando o beethoven no braço!!!
    Ah pessoal, já estou nessa terra fria viu. Cheguei ontem às duas da manhã de bermuda e camiseta sem ter a menor idéia da previsão do tempo.
    DESLIGUEM O AR CONDICIONADOOOOOO!
    Sds.
  • 31/07/2007, 00:00
    Joao Baeta
    :arrow:Paty!
    O seu marido deixou de vc dirigir na trilha?
    :pensativo: :mrgreen:
  • 31/07/2007, 00:32
    pepelokolok
    Desculpa Patricia por entrar assim no assunto criado por você mas me interessei muito pois depois que comeceia a acompanhar o 4x4 fiquei fissurado por trilha, se bem que faço isso todos os dias, sou agrônomo e vivo nas fazendas trabalhando com caminhonetes modernas que parecem carros de passeio no barro mas sem esse calor humano e essa solidariedade presente aqui hehehe espero que não me leve a mal por estar falando de carros modernos no barro ,pois li oque aconteceu com voce mas deve ter sido gostoso o relacionamento e a afinidade com novos amigos todos solidários uns com os outros, parabens pela coragem e pelos amigos que voce tem e conheceu nessa aventura .
    abraços
  • 31/07/2007, 02:04
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Parabéns Paty!!! Parabéns Léo!!!
    O Beethoven está muito bonito de "salto alto".
    Agora Paty, pra vc pegar mesmo o virus vc tem que experimentar atravessar aquelas erosões e atoleiros dominando o beethoven no braço!!!
    Ah pessoal, já estou nessa terra fria viu. Cheguei ontem às duas da manhã de bermuda e camiseta sem ter a menor idéia da previsão do tempo.
    DESLIGUEM O AR CONDICIONADOOOOOO!
    Sds.

Terra fria não:discordo:!!!! Respeito!!! Campinas não é terra fria, é terra fresca!!!:twisted::twisted:
  • 31/07/2007, 02:56
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Patrícia Yumi Ver Post
    PÔ GENTE! SERÁ QUE SÓ EU TIVE UMA 1ª VEZ NESSE FORUM ? :pensativo:

E como foi a 1ª trilha de vocês?

abs

É mesmo Patrícia... mandou bem!...

Seria bem interessante ver as impressões de diferentes pessoas sobre essa primeira experiência. A maioria dos 'homis' não vai se lembrar, dado a distância (em tempo), mas as mulheres geralmente não esquecem.
    Infelizmente eu só posso falar da minha primeira trilha através do que escutei da minha Mãe. Meus Pais viviam numa fazenda funda, no meio de um mato fundo. Isto foi em 1947... e os dois primeiros filhos já tinham nascido ali sem ajuda de alguém (puxa!... Valente Mamãe, né?). Como o terceiro filho morreu, quando a Da. Helena ficou grávida deste maluco aqui, Papai teve medo que se repetisse a cena (e que eu não pudesse vir a acessar este Fórum). Quando vieram aquelas dores que só vocês (mulheres) conhecem (se homem pudesse gerar não haveria superpopulação no mundo, porque nenhum teria coragem de ter o segundo... rsrs), mas continuando as narrativas da Da. Maria Helena... foi na tarde de 9 de Março de 1947 que ela começou a sentir as contrações. Meu Pai chamou o motorista e pegaram um "Willys MB42" (este detalhe era o meu Pai que sempre corrigia a Mamãe porque ela não entendia nada de Jeep e homem sempre tem a mania de interromper com esses termos técnicos absolutamente imprescindíveis). Pois bem, (continuava Mamãe com aquela paciência que só mulher tem... mesmo sem ter saco, literalmente falando) a picada estava que era um barro só por isso meu Pai resolveu ir de Jeep porque a Ford V8 37 (lá vem Papai de novo...) não era 4x4. Só que o Jeep não tinha capota (entra aqui, de novo, a subtileza masculina do elefante em loja de cristais...) era noite e muita noite (vai Mãe, termina logo!... Pedia a minha irmã mais nova, quando ela recontava mais tarde a história que todos já conhecíamos...) e começou a chover!... (pomba, tudo me acontece, pensava eu...) e o jeep chiava (agora eu sei que era a T-case de engrenagens de dentes paralelos...rsrs). Para terminar: passava da meia-noite (por isso nasci a 10) e Mamãe não aguentou mais. Pediu para o Alfredo parar (negro cozinheiro e motorista com mais de 2 metros de altura que me ensinou a lutar, a atirar com arco-e-flecha e a preparar arapucas para tudo quanto é bicho... calma! Não posso evitar ser detalhista... é a genética de Papai). Pois foi ali mesmo, no banco traseiro do MB 42 que a minha Mãe me teve e fui amparado pelo meu Pai e pelo bom e saudoso Alfredo, meu ídolo eterno...
    Alguém aí pode dizer que é filho de Jeep?...

Agora, vocês olham o meu perfil e fazem as contas: esse cara tem 59... se nasceu em 47 teria 60!... Não é? Foi assim: voltamos para a fazenda e eu fui crescendo e mamando numa ama-de-leite (uma das Mulheres do Alfredo "black stallion" - olha a minha genética aí, agora por osmose...) e meu Pai (ele sempre tão detalhista) esqueceu do detalhe de me registrar. Quando viu que ia pagar a multa pelo prazo expirado, havia um ano e dois dias, registrou-me como nascido a 12 de Março de 1948, por isso eu tenho este aspecto tão jovial...
    Vejam as fotos aí...

Postem suas impressões da perda da virgindade... (ops, off topic)!... Da vossa primeira trilha.
  • 31/07/2007, 04:56
    ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    2 Anexo(s)
    Gente... vocês lembram aquele bebê fofinho de 8 meses da página anterior?...
    Então olhem ele aí hoje... (que ressaca!... Heim!!!...)
    Pode rir... mas eu sou você amanhã...
  • 31/07/2007, 08:29
    Lilian B.
    Minha Primeira Trilha....
    Patrícia

Realmente as experiências que passamos nas trilhas são marcantes. Cada trilha é uma surpresa, e a primeira a gente nunca esquece. (a não ser que esteja psicologicamente e fisicamente alterado pelo líquido destilado)rs rs rs:lol:

Minha primeira trilha, foi de CJ, não estou lembrada ao certo para onde eu e o Ronaldo fomos. Eu acho que foi o primeiro Jicoxinha que teve em Ibiuna ou em Atibaia (pedra grande).

A emoção e a ansiedade estavam a flor da pele. :shock:

É claro que o CJ, por ser um veículo muito confortavél :mrgreen::mrgreen::mrgreen:, nos transmite uma segurança ENORME na primeira trilha.:rolleyes: Mas depois a gente acaba se aconstumando com o carro e com as dificuldades enfrentadas na trilha.;)

Já a primeira trilha que fizemos com o Samurai (Elemento X) foi inesquecivél.

Era um Passeio da Patroa, onde tinhamos acabado de comprar o carro, e o Maridão ainda nem havia dirigido a viatura.

Eu peguei no volante e começamos a trilha... na primeira subida que tinha no trilha, eu não conseguia fazer o carro subir, além disso o carro morria toda a vez que eu tentava sair.

Como marinheira de primeira viagem, havia esquecido de ligar a roda livre e o 4x4, daí o Elemento X não tinha força. Eu fiquei morrendo de vergonha:oops::oops::oops:.

Depois de conseguir sair do lugar com o carro, o restando do caminho foi tranquilo.

Hoje fico super relax em fazer qualquer trilha, passeio, trilha noturna etc.... :concordo:

É claro que as companhias nas trilhas nos ajuda e muito, principalmente quando os amigos são 10 !!! :putz:ops 100 !!! :palmas:

Mas com certeza quem sempre me ajudou a curtir o passeio foi o Maridão RONALDO .

O melhor de estar neste ambiente 4X4, é as amizades que fazemos em cada trilha, passeio. As pessoas que passam em nossas vidas deixando lembranças e momentos felizes.

ISTO AQUI É REALMENTE UMA GRANDE FAMILIA
    :palmas::palmas::palmas::palmas::dance::dance::dan ce::dance::dance::dance::dance::dance::dance::danc e::dance::palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 31/07/2007, 09:34
    Leo - Beethoven
    Alexandrino, show de bola a sua história !!!!
    Tô aquoi ainda pensando...PQP que história maneira. :palmas:

Citação:

Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    A maioria dos 'homis' não vai se lembrar, dado a distância (em tempo), mas as mulheres geralmente não esquecem.

Eu lembro sim e muito bem !!! Apesar do Jeep ser uma paixão pra mim, pelo menos desde que eu me lembre, nunca tive a chance quando criança de andar de Jeep mesmo por trilhas e barro....apenas voltas ou outras por ruas ou sítios a bordo de alguns CJs e Rurais....
    Quando comprei o Beethoven a uns 15 anos atrás, eu era ruim de grana que só (pior que hoje :mrgreen:), ele tava tão ruim, que os pneus estavam tão podres que tinham partido ao meio e estavam amarrados com arame pra não abrirem de vez....fazia 5Km/l (de óleo) por fumava mais que preto-véio em sexta-feira 13 e vazada até pelo documento....todo torto e podre.....
    Um dia um amigo (tão xarope quanto eu) decidiu que tínhamos que botar o carro no barro, mas a questão era, aonde conseguiríamos chegar (e tentar voltar...:mrgreen:) com o carro naquele estado.....Perto de onde esse meu amigo morava, era um favelão daqueles bem sinistros....e era só ladeiras, uma lama só, ainda mais que eram naqueles meses que em SP chove o dia inteiro.....
    Imagine a cena de dois doidos, arrepiando o velho motor continental desse Jeep, alucinados por entre as vielas e ladeiras enlameadas da favela.....Aquele dia, maloqueiro sai pulando barraco pra tudo que lado, por conta do barulho e dá fumaça.....a criançada saiam as "portas" pra ver o que era....foi um tumulto só esse dia.....depois de uma hora zoando desse jeito, o bicho ferveu e mesmo tentando sair do meio da li, acabou a gasolina (pq além de não ter marcador, nem fazia idéia do consumo).....quando o bicho parou de vez....veio uma turma pra cima de nós....eu disse pra esse meu amigo: "Morremos...".....mas no final, o pessoal se divertiu um bocado e um deles até ajudou a gente a ir buscar água e gasolina.....
    Depois disso, sempre que mudava alguma coisa no Jeep, íamos lá testar....:twisted:....as crianças adoravam.....e nós chamávamos de trilha da maloca....
    Hj essa área nem barro tem mais, tá tudo asfaltado agora.....

Abs.

PS: Alexendrino, pode mudar o seu avatar e colocar o Popeye nele, nunca vi sósia mais perfeito....:mrgreen:
  • 31/07/2007, 10:16
    Amostardeiro
    Primeira trilha !!!
    Alexandrino

Demais o teu relato sobre o parto /trilha.

Pessoal

Assim como o Léo a 1ª vez não foi propriamente uma trilha, já tinha andado em CJs, Rurais, etc, mas o que realmente me marcou foi um Jeep cara de cavalo, senão me engano 1952, era de um tio, um dia peguei emprestado e sai com ele lotado para um passeio pelas praias perto de Capão da Canoa, aqui no RS, fiquei impressionado com a capacidade do Jeep para subir e descer dunas, passar nos areiões a beira mar, etc, a partir daquele dia botei na cabeça que deveria ter um 4x4, até que uns 15 anos depois comprei e :shock: reformei um CJ5 1972 com capota de aço, infelizmente não aproveitei muito a viatura fui obrigado a me desfazer dela quando estava ficando 100.

Abraço
  • 31/07/2007, 12:23
    Alexandre Zocrato
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    É mesmo Patrícia... mandou bem!...

Seria bem interessante ver as impressões de diferentes pessoas sobre essa primeira experiência. A maioria dos 'homis' não vai se lembrar, dado a distância (em tempo), mas as mulheres geralmente não esquecem.
    Infelizmente eu só posso falar da minha primeira trilha através do que escutei da minha Mãe. Meus Pais viviam numa fazenda funda, no meio de um mato fundo. Isto foi em 1947... e os dois primeiros filhos já tinham nascido ali sem ajuda de alguém (puxa!... Valente Mamãe, né?). Como o terceiro filho morreu, quando a Da. Helena ficou grávida deste maluco aqui, Papai teve medo que se repetisse a cena (e que eu não pudesse vir a acessar este Fórum). Quando vieram aquelas dores que só vocês (mulheres) conhecem (se homem pudesse gerar não haveria superpopulação no mundo, porque nenhum teria coragem de ter o segundo... rsrs), mas continuando as narrativas da Da. Maria Helena... foi na tarde de 9 de Março de 1947 que ela começou a sentir as contrações. Meu Pai chamou o motorista e pegaram um "Willys MB42" (este detalhe era o meu Pai que sempre corrigia a Mamãe porque ela não entendia nada de Jeep e homem sempre tem a mania de interromper com esses termos técnicos absolutamente imprescindíveis). Pois bem, (continuava Mamãe com aquela paciência que só mulher tem... mesmo sem ter saco, literalmente falando) a picada estava que era um barro só por isso meu Pai resolveu ir de Jeep porque a Ford V8 37 (lá vem Papai de novo...) não era 4x4. Só que o Jeep não tinha capota (entra aqui, de novo, a subtileza masculina do elefante em loja de cristais...) era noite e muita noite (vai Mãe, termina logo!... Pedia a minha irmã mais nova, quando ela recontava mais tarde a história que todos já conhecíamos...) e começou a chover!... (pomba, tudo me acontece, pensava eu...) e o jeep chiava (agora eu sei que era a T-case de engrenagens de dentes paralelos...rsrs). Para terminar: passava da meia-noite (por isso nasci a 10) e Mamãe não aguentou mais. Pediu para o Alfredo parar (negro cozinheiro e motorista com mais de 2 metros de altura que me ensinou a lutar, a atirar com arco-e-flecha e a preparar arapucas para tudo quanto é bicho... calma! Não posso evitar ser detalhista... é a genética de Papai). Pois foi ali mesmo, no banco traseiro do MB 42 que a minha Mãe me teve e fui amparado pelo meu Pai e pelo bom e saudoso Alfredo, meu ídolo eterno...
    Alguém aí pode dizer que é filho de Jeep?...

Agora, vocês olham o meu perfil e fazem as contas: esse cara tem 59... se nasceu em 47 teria 60!... Não é? Foi assim: voltamos para a fazenda e eu fui crescendo e mamando numa ama-de-leite (uma das Mulheres do Alfredo "black stallion" - olha a minha genética aí, agora por osmose...) e meu Pai (ele sempre tão detalhista) esqueceu do detalhe de me registrar. Quando viu que ia pagar a multa pelo prazo expirado, havia um ano e dois dias, registrou-me como nascido a 12 de Março de 1948, por isso eu tenho este aspecto tão jovial...
    Vejam as fotos aí...

Postem suas impressões da perda da virgindade... (ops, off topic)!... Da vossa primeira trilha.

Alexandrino,
    Interessante a sua estória. Imagino o quanto sua mãe sofreu. Meu irmão mais novo quase nasceu no carro. Morávamos no interior e, quando vieram as dores, meu pais cismou que ele nasceria em Belo Horizonte (ele não confiava nos médicos locais). Pegou o opalão com todos nós dentro e sentou o pé para Belo Horizonte. Minha mãe gritava e xingava feito louca a cada balançada do carro! Acho que, se ela estivesse em um CJ, teria nascido ali mesmo...

Você poderia colocar legenda nas suas fotinhas. Onde foram tiradas, o que aconteceu (esse elefante com pneus arriados, por exemplo). Você foi militar? Adonde? Tem uma foto sua na beira do rio em que você lembra o Tche. Você lutou na Sierra Madre?

PS: quem é o seu fornecedor de espinafre?

Abraços
  • 31/07/2007, 12:32
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    Alexandrino,

Você poderia colocar legenda nas suas fotinhas. Onde foram tiradas, o que aconteceu (esse elefante com pneus arriados, por exemplo).

Isso ia ser legal mesmo....:concordo:

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Zocrato Ver Post
    PS: quem é o seu fornecedor de espinafre?

X 2 !! :mrgreen::mrgreen:

Abs
  • 31/07/2007, 13:11
    Patrícia Yumi
    Oi gente :dance:

Que legal vocês contarem suas histórias e opiniões! :p
    Acho que todo mundo tem uma passagem inesquecível para contar sobre o off road.

Bjs ;-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:27.