Lamento muito em não ter sido mais enfático em minhas críticas do projeto daqueles links. Tinha certeza que iriam quebrar e falei isso para o Gilvan. Nunca imaginava as consequências seriam tão graves...........
Abraços tristes pra caraio,
Bill
Versão Imprimível
Lamento muito em não ter sido mais enfático em minhas críticas do projeto daqueles links. Tinha certeza que iriam quebrar e falei isso para o Gilvan. Nunca imaginava as consequências seriam tão graves...........
Abraços tristes pra caraio,
Bill
Bill,
Os link´s não foram os responsáveis pelo acidente, pode estar certo disso. Vários fatores contribuíram.
No meu modo de ver, execução de modificações de suspensão e de diferencial, sem os conhecimentos técnicos necessários, são fatores de risco. Assim como o sistema de direção, são ítens de segurança, que devem ser projetados e construídos de acordo com critérios adequados.
[]´s
Minhas impressões depois de ficar +- 8 horas dentro do carro sendo rebocado é que quebrou lá em cima mesmo, pois, depois de soldado o eixo e reposicionado o link, mesmo que precariamente, o que acontecia quando o pneu batia nos barrancos era o travamento do carro e pelas marcas que ví no barranco o pneu me pareceu ter batido quase que de frente. A quebra do eixo na trilha é reforçada pelas manchas gandes de óleo, que a princípio pensei ser sangue, mas depois de consultar quem viu o resgate e confirmou ter sido em outro local, bem mais pra cima da trilha, voltei e cheirei e era óleo mesmo.
Ma o que aconteceu realmente é muito difícil de saber, pois nem quem estava lá tem certeza de muita coisa.
pode ter quebrado o eixo, mas não empenado os link´s. A impressã q vc teve ao tirar o carro de lá, foi justamente devido ao empeno dos link´s, o eixo estava completamente fora de posição. Com caster totalemente fora, nem em linha reta os pneus andam retos.
Pode até ser que o link dobrou devido 'a quebra do eixo ou pelo tombamento mesmo. Mas que o projeto sofria de muitos erros, a fragilidade destes links inclusive, disso não há dúvida.
Nada desta conjectura vai trazer de volta o nosso amigo e nunca que vamos saber a verdade verdadeira de exatamente o que aconteceu naqueles momentos. Resta os que ficaram aprender com os erros do Gilvan para que este tipo de acidente não se repita. Aprender que modificar veículos não é coisa leviana e que deveríamos SEMPRE usar o cinto de segurança..........
Chato pra K7 isso............:-?
Abraços,
Bill
Vc só viu depois que já havíamos voltado ele com o guincho.
Sua certeza tem o mesmo grau daquela de que não conseguiríamos rebocar o carro no asfalto, mas que rebocamos e deu certo?
mas como já sei a resposta oooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuqqqqqqqqueeeeeeei iiiii
esqueci q vc é perito em análise de acidentes, com doutorado em eng. de materiais e pós doutorado em ensaios metalográficos VISUAIS, pela universidade de Fodopolitana onde o Bill é professor/reitor.