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Rapaziada do Ceará, apresentem-se.

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  • 18/05/2007, 18:43
    rogeriomasih
    Era muito fundo?
    qual a profundidade que uma ranger sem nenhuma preparação e com pneu 235 consegue superar?
  • 18/05/2007, 19:35
    Pai do Pedro
    Pessoal, nesse FDS tá muito em cima pra marcarmos alguma coisa. Podemos sim marcar um passeio pelas dunas do Beach Park no sábado dia 26/05. Esse passeio é tranquilo e muita gente faz, com todo tipo de veículo (4x4) + buggys.
    A gente vai combinando durante a semana e no sábado de tarde todo mundo se encontra no posto Maluaga.
    Além disso tem o SójeepdoBrasil. É só ficar ligado que vai ter passeio grande em Julho.
    Sds.
  • 18/05/2007, 21:56
    gustavopires
    Tração Moderna da TR4
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Era o meu sonho de consumo antes de comprar a ranger...mas muita gente me alertou para o consumo. Como vim morar em juazeiro, acabei optando por um carro a diesel. Estou gostando muito da ranger, só penso em trocá-la se for por outra mais nova.

    qual é a ´modernidade´ do sistema de tração da TR4?

    Falando nisso, já ouvi muita gente falando mal do sistema de tração da Ecosport: que não tem reduzida...que só engata com o carro andando (se estiver atolado, como vai engatar a tração)?




    Rogério

    O lado positivo da tração da TR4 é ter a opção de 4x4 full time, assim como as cherokees sport. Veja o texto que eu selecionei na internet:

    "Um sistema de tração completo, sem igual na categoria. O Super Select 4WD-I proporciona muito mais versartilidade, com suas quatro alternativas de tração. Específicas para cada uma de suas necessidades, oferece até 20 opções de marcha à frente quando equipado com a transmissão manual de cinco marchas. E 16, com a transmissão automática de quatro marchas.

    O Pajero TR4 oferece as opções de tração 4x2, 4x4 contínuo on road, 4x4 off-road e 4x4 off-road reduzida. Na opção 4x4 contínuo on-road, o diferencial central compensa a diferença de rotação entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior estabilidade tanto em pisos com pouca aderência como no asfalto. O diferencial central possui sistema de acoplamento viscoso VCU, permitindo melhor distribuição de torque entre as quatro rodas."
  • 18/05/2007, 23:51
    JEFFCATUNDA
    Bolei um adesivo, meio primitivista, estou tentando passar para o forum mais não sei como. posso mandar para alguem que saiba postar. mando por e-mail...

    não é lá estas coisas todas mas é bem legal pois lembra uma bandeira... com um X duplo quase deitado em que fica um 4 de cada lado escreve-se FORUM no espaço maior do x acima e CE no de baixo...

    letras pretas x vermelho e fundo amarelo aquele do CAMMEL...

    FIZ O X DUPLO NO PAINT para poder preencher de vermelho, e fica meio deitado por conta de ser retangular o adesivo
  • 19/05/2007, 00:19
    cantodopirão
    Já fui como "ZECA" para alguns passeios na trilha da Chesf em Guaiúba com alguns amigos que são do sojeep. A trilha é boa, mas muito pesada e tem locais que só passa com pneu de lama (MUD ou Fronteira).
    Acabei de comprar a Ranger e ainda não "pilotei" no offroad!
    Estou ansioso por um passeio leve (para iniciantes!)
  • 19/05/2007, 09:02
    Guilherme Studart
    Como eram fundas aquelas valas.
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Era muito fundo?
    qual a profundidade que uma ranger sem nenhuma preparação e com pneu 235 consegue superar?


    Era.

    Teve Troller que grudou o assoalho na lama e só saiu com a ajuda de 2 guinchos com patesca.

    Porisso tinha uma rota alternativa para os "sem snorquel".

    Passamos pela trilha da CHESF e, como disse o cantodopirão não é moleza por lá.

    Como choveu no dia, só um pequeno grupo tentou terminar a trilha, e como eu estava puxando esse grupo, voltamos ao chegarmos em um rio que estava aproximadamente com 1,5 metros de água e uma correnteza que não valia o risco.

    O caminho alternativo não ia pela trilha da CHESF, porque além de ser difícil, tem mato fechado (arranhou todo meu Troller).

    Quanto à profundidade para sua Ranger....se encostar o assoalho ao ponto de perder a tração fica complicado de sair.

    Agora que estou de Ranger, espero os outros passarem na minha frente e só vou se vejo que não vou danificar o carro. Atolar é ruim mas vá lá, agora, quebrar carro não é comigo não.

    26/05 fica ruim para mim pois será véspera de minhas provas na Faculdade, mas em compensação, segundo fim de semana de junho até final de julho estarei de férias e pronto para os passeios.

    O do sojeepdobrasil devo ir.

    Saudações,
  • 19/05/2007, 23:27
    ojaneri
    Ola pessoal,

    Desculpem a demora em postar com vocês por aqui, ando meio ocupado esses ultimos tempos.

    Quanto as lanternas traseiras, são 'altezza', importados da maior potência economica do planeta: China (ou você acha que nos EUA eles ainda fabricam lanternas/farois/quaisquer dispositivos de plástico ou de metal que são vendidos a menos de US$ 50,00?). Os piscas dianteiros brancos também. O break light de LED também. No Ebay.com você fica doido com essas coisas. Agora estou estudando trazer uns farois dianteiros com lente lisa, para o meu Xenon ficar melhor ainda.

    Quanto ao BL, eu fiz usando as recomendações da galera do forum (Edintruder, Walter, etc). Mandei fazer os calços em um torneiro e um mecânico de minha confiança executou a colocação dos calços. Mas depois os suportes dos parachoques quem fez foi um funcionário meu (faz tudo) que fez para mim. :mrgreen:

    Eu conheço o Claudio da Sertões e realmente o serviço dele é muito bom :palmas: . Agora, ele não é muito de querer 'inovar'. Lembro que levei para ele o Samurai e comentei que queria fazer SPOA, ele só não me chamou de louco por educação. Alias, ele nem sabia que alguns carros originais como a Ranger já vem assim...Pois bem, no feijão e arroz a equipe dele se garante! Mas a conta nunca vai lhe agradar. Eu prefiro levar em alguns mecânicos 'especializados'...podem não ter a oficina tão limpa, ou emitir NF, mas deixam o carro funcionando direitinho e permitem que ainda sobre um $$ no bolso para comprar um coca-cola! :)

    Quanto ao adesivo, eu posso tentar fazer alguma coisa. Não sou especialista na área gráfica, pelo contrário, mas as vezes gosto de mexer com isso. Qual seria o nome ou slogan que vocês já tem?

    Quanto ao encontro, se for num dia que eu der para ir, com certeza eu vou! Voto para que seja numa quinta a noite (dá para juntar a fome de jogar conversa fora e a vontade de comer carangueijo), ou num sábado a tarde. Danado vai ser achar um lugar perto para todo mundo, para mim eu que estou no Passaré, mas a gente dá um jeito, nem que eu vá de jumento. Cada um pode ir colocando as recomendações de lugares, dias e horários,e depois a gente acha o lugar mais conveniente!
  • 19/05/2007, 23:31
    ojaneri
    Firestone
    Quanto aos firestones, eu tinha os firehawk 255/75/r15..nunca gostei dos firestones. Para mim eles são muito duros e acabam muito cedo. Perdem tração nas curvas com extrema facilidade, e na chuva então, nem se fala. :discordo:

    Mas, quem ainda pretende coloca-los, geralmente o pessoal da FG Pneus no cruzamento da R. Tristão Gonçalves com R. Meton de Alencar, no Centro, geralmente tem preço bom.

    Eu recomendaria os BFGoodrich. É outra 'nível' :concordo: Se eu não fosse colocar bodylift, colocaria uns 31" BF A/T. La na Playback é onde eu encontrei o melhor preços para os BFs. R$ 595,00 em cada um dos 33" BF A/T (31" é mais barato, mas não sei quanto).
  • 21/05/2007, 11:32
    hytalo
    apresentação
    olá rapaziada do ceará!
    tambem sou da terra do sol, meu nome é hytalo 9904-3139´sou fabricante de reboque,é aquelas carretinhas de levar quadriciculo,jet-sky,moto, barco etc, pois é se alguem precisar de uma é só falar comigo breve tambem estarei fazendo tudo de acessorios off road tipo bagageiros quebra mato cambão etc, tô ai junto da galera do ceará...
  • 22/05/2007, 14:50
    Guilherme Studart
    Citação:

    Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Quanto aos firestones, eu tinha os firehawk 255/75/r15..nunca gostei dos firestones. Para mim eles são muito duros e acabam muito cedo. Perdem tração nas curvas com extrema facilidade, e na chuva então, nem se fala. :discordo:

    Mas, quem ainda pretende coloca-los, geralmente o pessoal da FG Pneus no cruzamento da R. Tristão Gonçalves com R. Meton de Alencar, no Centro, geralmente tem preço bom.

    Eu recomendaria os BFGoodrich. É outra 'nível' :concordo: Se eu não fosse colocar bodylift, colocaria uns 31" BF A/T. La na Playback é onde eu encontrei o melhor preços para os BFs. R$ 595,00 em cada um dos 33" BF A/T (31" é mais barato, mas não sei quanto).

    Meu carro é aro 16 e na Playback fizeram o BF AT 265/75-16 por R$ 540,00 cada (à vista).
  • 23/05/2007, 23:48
    JEFFCATUNDA
    Comprei meus pneus hoje.

    04 DESTINATIONS da FIRESTONE. (255/75/15)

    Com alinhamento, balanceamento e troca de pitos sairam por R$ 1.718,00 no cartão.

    Podia ser 1800,00 em 4x no cartão ou 1+4 no cheque...

    VAMOS VER......
  • 24/05/2007, 15:50
    rogeriomasih
    Fala, Jeff.

    Tb comprei os meus. Obrigado pela ajuda.

    Abraços,
    Rogério
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