Luciano posso te falar um pouco da Pajero Full.
Ela nao esquenta como a L200,é um outro motor completamente diferente,bem mais moderno.
Estou com a minha a mais ou menos um ano e nao tive problemas mecanicos,comprei ela com 70000km e ela esta com 84000km.
A manutençao é cara sim,troquei os amortecedores dianteiros agora e só tem na concessionaria R$ 2.000,00 o par,qualquer borracha,parafuso original é caro,por ser "made in japan" mas alguma coisa vc acha no paralelo mais em conta como as pastilhas de freio por exemplo.
Voce pode fazer as manutençoes em uma boa oficina,nao precisa ser na concesionaria mas tem umas que voce nao escapa,como a de 80.000km quando trocam-se todos os oleos e fluidos do carro e o principal, o oleo do cambio automatico que só tem na concessionaria custa R$120,00 o litro (sao 9 litros no cambio)
Mas em compensaçao o carro nao quebra é muito forte tem um cambio automatico excelente com tiptronic,a traçao é considerada a melhor que existe (4x2, 4x4 Alta, 4x4 Bloqueada e 4x4 Bloqueada e Reduzida)é muito confortavel,com otimo acabamento e se voce nao tiver pena dela ela vai onde qualquer Troller for.Pode acreditar.
Abraço
Fabio