Opa Osvaldo !!!
Cara, na subida de uma duninha eu não percebi um batente e acabei batendo forte o radiador que vazou na hora !! O salto foi grande !!!
Voltei colocando água de vez em qundo e deixei na oficina.
Hoje vou levar o radiador para ver se tem reparo, segundo o que eu pude ver, está vazando em apenas um ponto, bem no meio de uma aleta.
Também vou precisar trocar a helice, pois quebraram 2 pas.
Uma coisa que estranhei muito na ranger, na volta. Na estrada, o ponteiro de temperatura praticamente não saia de 55% e algumas vezes eu parei só por segurança mesmo e verificava que o motor estava bastante quente e a água jé tinha ido embora.
Sera que o sensor de temperatura da Ranger é imerso na água e só marca quando tem agua no sistema. Eu tinha um escorte que era assim.
Outra coisa estranha é que nas dunas, logo após a batida, eu percebi sim a temperatura suber e quase chegar a 90%, dai parei. Ja na estrada, que o motor me pareceu mais aquecido, a temperatura nao passou de 55%.
To com medo de ter esquentado muito a bichinha, mas ela não apresentou nenhum barulho estranho e nem falta de desempenho. Vim numa média de 60km/h e parando a cada 6 - 8 km p/ completar a agua. Por duas vezes eu parei e esperei 20 minutos paa o motor esfriar um pouco.
Sera que tem perigo de ter danificado algo ????
PS.: Quem tiver vídeos e fotos da brincadeira, favor mandar no meu mail:
igorfrota@globo.com.
Quem quiser me add no msn:
igor_frota@msn.com
Abraço