Postado originalmente por
ITALIANO
Bom dia pessoal, preciso de ajuda, estou usando na minha gaiola pneus VJ900 na medida 235/75 R15 caixa de marcha original da kombi, motor 1600 AR, e o problema:
esta quebrando o diferencial, ela esta com força, sobe barranco, anda na praia beleza, atoleiros ela passa bacana, mas o diferencial não aguenta, oque pode ser? vejo varias gaiolas aqui com caixa de fusca e pneus grandes e não vejo reclamação de quebra, eu pergunto se o angulo das arvores das deslizantes, aquele braço influencia em alguma coisa, pois os meus estão no limite de inclinação (veja fotos) pois a minha gaiola esta boa de motor então ela patina na areia, na lama, no asfalto ela pega uma boa velocidade, mas não aguenta o diferencial, a primeira caixa quebrou na reta em uma estrada de chão (piçarra) e a segunda agora e ultima quebrou no asfalto, digo quebrou pois ela ta fazendo um barulho feio de engrenagem quebrada (ver foto da primeira quebrada) se alguem sabe oque pode estar acontecendo na minha caixa de marcha peço sugestão para tentar resolver esse problema pois ja quebraram duas e dois testes que fiz...

como da pra ver nas fotos eu pergunto se essa inclinação nos eixos das homocineticas pode estar forçando o diferencial? que quebra assim como na foto...