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Convex Datacenter
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  • #1
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    Gaiola com chassi de kombi




    Olá pessoal
    Minha dúvida é a seguinte...
    Essa semana fui num ferro velho ver se achava um chassi de fusca ou de Brasa pra montar uma gaiola
    Lá dei de cara com uma kombi toda podre, mas com o chassi inteiro por 500 pila com motor (1500 meio fu..do mas func.), suspensao com cruzeta (?) e tudo mais...
    Será q dá de montar uma gaiola usando o chassi dela encurtado só mudando a caixa de dir. e colocando o assento para atras do eixo dianteiro??
    Ou arranco a mecanica e adpto num chassi de fusca?

  • #2
    sim
    é fazer como voce falou descer a caixa de direçao encurtar o chassis e enche de cano
    o chassis de kombi é ate melhor pois da pra fazer uma gaiola mais alta
    confira se o cojunto mecanico está funcionando
    veja caixa nao ta escapando
    se tiver tudo em ordem monta a gaiola e poste bastante fotos aqui pra nos
    abrass
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #3
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    A mecanica dela ta boa... so o cambio q as vezes escapa algumas marchas e a 3 nao entra
    Sabado vo la ve se levo ela pra casa

    ó a foto da encrenca...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com chassi de kombi-111.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
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    kombi

    ve certinho o que vc vai fazer, kombi não tem chassi, talvez não de certo para o que vc precisa.

    abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Matheus MG Ver Post
    sim
    é fazer como voce falou descer a caixa de direçao encurtar o chassis e enche de cano
    o chassis de kombi é ate melhor pois da pra fazer uma gaiola mais alta
    confira se o cojunto mecanico está funcionando
    veja caixa nao ta escapando
    se tiver tudo em ordem monta a gaiola e poste bastante fotos aqui pra nos
    abrass

    é amigo fecodt....

    parece que o mateus ai naum ta te dando umas ideias boas . rsrsr

    pois então.

    a kombi não tem chassi ,e sim um monobloco, ou seja toda a estrutura é inteiriça e não é como um fusca ou brasilia.

    fica muito inviavel vc fazer uma gaiola com uma kombi ,pq a distancia
    entre centros de eixo é mto longa e não se encurta uma kombi igual se encurta um chassi de fusca!!!

    alem disso,a parte em que ficam os assentos originais da kombi é mais elevada.....enfim ..se for cortar pra rebaixar as assentos. ixxx...naum vais ficar legal..

    faz o seguinte .. se o preço for conveniente compre somente o motor e todo o quadro de suspensão traseira dessa kombi completo com caixa de marchas,barra de torção,canelas da suspensão. etc.

    somente a suspensão traseira irs e transmissão com o motor.

    vc citou que essa kombi tem transmissão por cruzeta, ou seja eixos cardans.
    bom essa transmissão é bem antiga porem boa, as mais modernas usam homocineticas.

    dai é partir para a montagem desse conjunto em um chassi de fusca encurtado e seja feliz....

    tem muitos exemplos de como montar os tubos no chassi do fusca encurtado aqui no forum..da uma pesquisada ai..

    naum estou querendo tirar a sua ideia, mas é uma coisa meio inviavel fazer uma gaiola com uma kombi.. mas sempre tem a primeira né??? rsrs

    abraço....

  • #6
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    eu nunca olhei direito embaixo da kombi pra ver como era heheheh
    e como a grana ta curta nao quero faze nenhuma loucura (por enquanto)
    mas vou fazer isso mesmo... comprar as susp. cambio etc e colocar num de fusca encurtado

    tem muita diferença de durabilidade entre a suspensao com cruzeta e a com homocinetica?

    mais uma coisa... aki na minha cidade, o cara me pediu 1500 pra fazer toda a ferragem dela... incluido já os tubos no preço... sera q ta na media?

    valeu ai pessoal pela ajuda

  • #7
    Usuário Avatar de Jorge_PG
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    O Marcos22, ta certo vc só vai usar a parte traseira da komboza o restante vai voltar pro F.V. + vc comprando somente a suspa traseira e a mecanica vc vai fazer uma gaiola nota 10...c quizer pode copiar da minha 100 problema...ou compra ela inteira e faz uma igual a esta da foto...eu tenho vontade de fazer uma assim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com chassi de kombi-komby.jpg  
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

  • #8
    mas nao saiu nenhuma kombi com chassis nao jorge ?
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #9
    Opa jorge blz , cara tenho uma gaiola toda montada em cima de uma brasilia montei eu e meu cunhado , agora estou montando outra pois para podermos andar cada um com uma , eu estava pensando em montar a trazeira com suspençao da kombi para poder usar homocinetica e poder dar uma erguida legal na gaiola , meu pensamento está correto ? Ultilizando a suspençao da kombi posso dar uma erguida na trazeira ultilizando amortecedores feito com as astes maiores etc... ?
    Ou meu pensamento esta errado e o melhor mesmo é montar no sistema fixo de fusca e brasilia ? Add vc no msn quando vc tiver on eu te chamo lá abraço .

  • #10

    gaiola ( transmissão)

    Citação Postado originalmente por fecodt Ver Post
    eu nunca olhei direito embaixo da kombi pra ver como era heheheh
    e como a grana ta curta nao quero faze nenhuma loucura (por enquanto)
    mas vou fazer isso mesmo... comprar as susp. cambio etc e colocar num de fusca encurtado

    tem muita diferença de durabilidade entre a suspensao com cruzeta e a com homocinetica?

    mais uma coisa... aki na minha cidade, o cara me pediu 1500 pra fazer toda a ferragem dela... incluido já os tubos no preço... sera q ta na media?

    valeu ai pessoal pela ajuda



    e ai fecodt.... vivendo e aprendendo.. hehe.

    então cara, com certeza as homocineticas tem uma durabilidade maior em relação aos antigos eixos cardans da kombi , e tem um atrativo tbm por serem mais leves e mais atualizadas.

    as homocineticas originais da kombi .. putz , é um canhão, bem forte.
    ela tem o diametro um pouco maior em relação as homocineticas usadas em carros de passeio e tem tbm o diametro maior no eixo da mesma pela kombi ser um veiculo misto( carga -passageiro).

    agora... em relação ao preço do seu serviço é dificil falar , pois de região pra região varia muito.. mas se o cara te entregar a gaiola ja pintada, tiver qualidade nas soldas, e uma montagem bem elaborada. 1.500 compensa sim..

    e bem lembrado amigo patoloko .. se essa kombi que vc pensa em comprar usa cardans com cruzetas, com certeza ela tem caixas de redução nas rodas traseiras.

    se tiver, compra correndo, pois as caixas de redução dependendo da região são dificeis de encontrar, e são uma carta na manga pra uma gaiola..

    ficam com o torque la em cima..e dependendo do motor dão pau em jeeps por aí..

    algumas fotos das caixas de redução e homocineticas...

    abraço..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com chassi de kombi-dsc01421.jpg   Gaiola com chassi de kombi-dsc01420.jpg   Gaiola com chassi de kombi-copia-de-497777.jpg   Gaiola com chassi de kombi-picture-037_001.jpg   Gaiola com chassi de kombi-trans_030_1.jpg  

  • #11

    Thumbs up gaiola

    Citação Postado originalmente por fecodt Ver Post
    eu nunca olhei direito embaixo da kombi pra ver como era heheheh
    e como a grana ta curta nao quero faze nenhuma loucura (por enquanto)
    mas vou fazer isso mesmo... comprar as susp. cambio etc e colocar num de fusca encurtado

    tem muita diferença de durabilidade entre a suspensao com cruzeta e a com homocinetica?

    mais uma coisa... aki na minha cidade, o cara me pediu 1500 pra fazer toda a ferragem dela... incluido já os tubos no preço... sera q ta na media?

    valeu ai pessoal pela ajuda

    e ai fecodt..

    ja começou o projeto?

    se precisar de alguma informação? e se eu puder ajudar.

    estamos ai..

    abs.

  • #12
    Atençaõ para um detalhe: as homocinéticas não podem ficar muito esticadas. Isso acontece quando se levanta demais a suspensão. Na minha, estava muito alta e as coifas não duravam nada, rasgavam a toa por trabalharem ou esticadas ou encolhidas demais. Fora o fato de ter estourado uma deslizante, sem forçar nada, dando uma ré besta, pra tirar a gaiola de uma vaga.. To mandando abaixar um pique a suspensão dela essa semana.

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