Adaptando a coroa no dif. e trocando o pinhão.
[]s
Versão Imprimível
sim. são iguais..
quando dá pau na caixa de variante2 que uso na minha gaiola.. pego as peças que quebraram das caixas de fusca que tenho em casa e coloco na caixa da variante2.
a unica coisa que muda pra caixa do fusca é as tampas laterais e a caixa satélite que não serve a coroa do fusca nela, pois a furação é diferente.
mais já andei muito tempo com uma caixa de fusca.. só trocando a caixa satelite do fusca inteira e colocando uma caixa satelite de variante2 com as tampas.. sem trocar a coroa.
ficando com a coroa da variante e pinhao do fusca.. e male mal fazia um ronquinho.. e nem notei desgaste nos dentes..
só tirei essa caixa pois moi a ré e a primeira.. dai troquei as miudesas por uma caixa de variante que tinha comprado.
mais as carcaças e engrenagens das marchas são tudo iguais.
dá até para colocar as planetarias do gol/passat.. caixa 4 marchas(foi as que eu testei) na caixa satelite da variante2 só tem que tirar o plastico interno..
Abrass
Blz, então consigo usar homocinéticas trocando apenas o a caixa satélite (com a coroa e pinhão) por uma da variant 2 ou gol BX, é isso?
Será que dá pra colocar a caixa satélite da kombi com relação 7x36, só trocando este miolo tambem, porque meu câmbio de barsilia está revisado e não queria troca-lo, mas queria usar homocinéticas.
[]s
Tenho 2 semanas de provas depois disso irei dar uma "passeada" nos ferro-velhos hehehe.
Uma coisa que me deixou com dúvida foi referente a caixa satélite da kombi Flex 1.4L que encontra-se com preço bom e usa relação 39x8, seria muito bom se encaixa-se.
[]s
Pois pesuisei um pouco e vi que é isso mesmo, agora estou procurando a caixa satélite com coroa e pinhão e as tampas da caixa da kombi flex.
[]s
Olá, essa caixa de satélites da Kombi flex é igual do Gol G4, as de BX o pino das satélites é preso por dois anés travas por fora da caixa e na Kombi moderna é por um pino elástico só de um lado, estou fazendo um blocante de porca e descobri isso, as satélites são do mesmo tamanho...hehe.
Eu ja to sentindo que vo limpa o pinhão na primeira fincada, 7x36, mas vamo testa e ve oq vai da...
somos dois.. minha caixa (creio eu) é 7x36.. sei que o meu motor é o box e o carburador é o solex.. mas vou pisar sem dó.. ;X abração!!