x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 139
    Usuário Avatar de titimoser
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    amigo um pequeno palpite...

não é melhor vc comprar eixos de jeep willys ou de f75??

esses eixos sem duvida aguentam até um pneu 33" e não precisa fazer nenhuma modificação nos eixos dianteiros...

mas sem duvida é um belo projeto...

até mais
    seria o certo!! mas o custo ia ser bem mais alto! apesar de eu ter uma f 75 da dó de tirar os eixos!! e esses de chevette paguei 150 reais cada um completo!! mas quem sabe um dia eu fique bem louco e monte um denovo mais pra trilha pesada!!
    agradeco a opniao!!
    abracao..

Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Concordo com o Caio, além do fato de os eixos do jeep não precisarem de adaptação para a diant. seria só comprar um par de eixos de jeep e revisá-los se necessário, além da opção que existe no mercado para peças, relações, bloqueios, sistemas de freios, roda livre, semi-eixos entre outros....

Se não pelo jeito quem fará o teste de até que pneu estes eixos aguentão será você.

[]s
    com certeza!
    um tempo atras eu ia fazer com os eixos da f 75, mas aí era só eu daí desanimou!!
    daí resolvi reformar minha F e agora nao da mais pra desmontar!! e justo agora esses dois amigos resolveram fazer assim e fazer junto aí animou denovo mas vai ser assim agora com eixo de chevette!! o pneu até 255 acho que vai se uma gaiola aguenta esse tem que aguentar mais! eu acho!!! nao tenho certeza!! oque acha??
    abracao..

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por titimoser Ver Post
    os links quase no lugar certo!!
    amarrados com arame! eheheheh
    nos compramos uma rural para preparar e concerteza vamos jogar fora o feixe de molas e fazer uma susp dessas mas acho que vamos optar por uma 3 link ou 2 link pois não temos amortecedores acessivies para uma 4 link na f75 entre outras razões
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Se aguenta ou não só o tempo dirá...hahaha. O ruim é que o chevette usa originalmente umas linguicinhas bem pequenas aro 13", então um aro 15" com pneus grandes provavelmente vai dimunuir a vida útil dos componentes, agora quanto eu não sei, se vai quebrar na 1ª trilha ou não é mistério e vai depender do pé do piloto. No mais parabéns pelo projeto, ta ficando bom...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se aguenta ou não só o tempo dirá...hahaha. O ruim é que o chevette usa originalmente umas linguicinhas bem pequenas aro 13", então um aro 15" com pneus grandes provavelmente vai dimunuir a vida útil dos componentes, agora quanto eu não sei, se vai quebrar na 1ª trilha ou não é mistério e vai depender do pé do piloto. No mais parabéns pelo projeto, ta ficando bom...

[]s
    é que eu pensei assim, o chevi500 tem 1000kg e pode carregar mais 500 ou mais até.. o carrinho vai ter no maximo 700kg se chegar a isso e o peso é dividido em 2 eixos sempre pois sempre vai ficar 4x4 e vai ser bloqueado 100% isso ja divide o peso dele em 4 pontas de eixo e divide bem porque tem muito curso a suspensao aí sempre as rodas estarao em contato com o chao e se chegar a levantar é só cuidar o pé no acelerador!!! e estive olhando as pontas de eixo do chevette e nao sao MUITO mais finas que as do jeep willys.. os nivas aguentam!!!.. e tem gente que coloca esse eixo no niva!! entao sei la, vou arriscar meus palpites!! heheheheheheh..

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Pois é bem lembrado os nivas tem uns eixo diferenciais bem pequenos e aguentam pneus grandes.
    E o eixo dif. do chevette é super dimensionado para ele.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    O diferencial do chevette quando fabricação Dana é o modelo Dana 26 ou Braseixos.
    Se pensar que o jeep já usou Dana 25 na diant., é um bom começo, porém todos sabem que este eixos na maioria das vezes são substituidos pelo Dana 44 especialmente devido a sua fragilidade e dificuldade de peças e acessórios.

[]s

Citação Postado originalmente por titimoser Ver Post
    é que eu pensei assim, o chevi500 tem 1000kg e pode carregar mais 500 ou mais até.. o carrinho vai ter no maximo 700kg se chegar a isso e o peso é dividido em 2 eixos sempre pois sempre vai ficar 4x4 e vai ser bloqueado 100% isso ja divide o peso dele em 4 pontas de eixo e divide bem porque tem muito curso a suspensao aí sempre as rodas estarao em contato com o chao e se chegar a levantar é só cuidar o pé no acelerador!!! e estive olhando as pontas de eixo do chevette e nao sao MUITO mais finas que as do jeep willys.. os nivas aguentam!!!.. e tem gente que coloca esse eixo no niva!! entao sei la, vou arriscar meus palpites!! heheheheheheh..
    logico que fica bom, bota pra funciona, o carro nao vai fazer mais de 500 km por ano, portanto a vida util das pecas vai ser grande, o fusca normalmente usa pneu super estreitos com aro 15, ai vira uma gaiola e todo mundo bota pneuzao, e o bicho aguenta, meta ficha que vai ficar bao...

Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    só pra ter nocao de como vai ficar!!
    as rodas vao ser essas só os pneus nao!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Crawlinho 4x4 fabricacao caseira-dsc05815.jpg   Crawlinho 4x4 fabricacao caseira-dsc05816.jpg   Crawlinho 4x4 fabricacao caseira-dsc05818.jpg   Crawlinho 4x4 fabricacao caseira-dsc05819.jpg   Crawlinho 4x4 fabricacao caseira-dsc05824.jpg  

Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Citação Postado originalmente por marcelo HS 4x4 Ver Post
    logico que fica bom, bota pra funciona, o carro nao vai fazer mais de 500 km por ano, portanto a vida util das pecas vai ser grande, o fusca normalmente usa pneu super estreitos com aro 15, ai vira uma gaiola e todo mundo bota pneuzao, e o bicho aguenta, meta ficha que vai ficar bao...
    valeu mesmo!! também acho que vai aguentar!
    me deu mais coragem!!!hehehe..
    grande abraco..

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    PArabens pelo projeto, vou acompanhar o topico....
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Tá ficando muito bom este projeto...
    Tambem tenho dessas rodas pra minha gaiola.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem