Gomes, é o seguinte:
Faz com o tubo da maneira como vc mesmo disse, enche com areia fina e seca.
Depois, caso vc tenha mais animo, segue as fotos do dobrador, simples que fiz e das curvas com o mesmo processo.
O segredo é sempre ir dobrando pouco em cada lugar, não dá pra por o tubo e ir "mcaqueando" tudo de uma vez só. Tem que ficar empurrando o tubo e tirando o centro de dobra do lugar, sempre trocando o ponto de maior pressão.
As primeiras fotos do tubo amassaram pois não usei areia dentro e fiu de uma vez só.
Quando eu coloquei areia dentro e fui devagar, variando o ponto de pressão melhorou (vc pode ver na dobra do parabrisas).
As dobras do santo antonio eu comprei prontas e soldei depois nos trechos de tubos. Achei que ficou bem melhor que as que eu fiz, mas já era tarde...
Obs.: não tenho maçarico para aquecer o tubo. Acho que aquecendo fica ainda melhor.
qual as medida desa dobradeira ? ja tenho as matrizes e o macaco
Realmente falta coisa pra caraca, mas to trabalhando todo fim de semana pra mim ligar o motor em julho.
cara realmente tenho que usar mas vc ñ tinha noção do calor que tava esse dia, o pior é que eu tava de chinelo e caiu um pedacinho da escoria bem no meio dos dedo, rsrssr ta machucado ate hoje, nunca mais soldo de chinelo.
olá amigo,
tem algum calculo ou estimativa final de peso do seu projeto? de zoio acho que vai ficar mais pesado que os 800 kg da brasilia !!! fique atento com esse detalhe... comprei uma com 750kg, era um verdadeiro titanic!!! tive de vende e faze outra.
Genhero me preo cupei bastante com o peso, fiz meu projeto todo no CATIA V5, com ele eu consigo o peso ficou em torno de uns 500kg, queria uma coisa leve com um desing bonito escolhi o Ford EX.
Galera mais uma vez peço ajuda de vcs ia trocar o óleo do cambio mas ñ consigo retirar o parafuso lateral para abastecer a caixa de transmissão ja ate soldei um parafuso na quela porca para tentar tirar com a chave de roda mas sem sucesso a rosca é esquerda ou direita alguém ja passou por isso acho que vou acabar estragando ele.