Amigo
se puder, usa pelo menos o 225 x 75 x 15, cross, que ja vai dar conta do recado
bajeiro
Versão Imprimível
Olá pessoal!
Eu estou montando um fusca estilo classe 11, mas estou precisando de uma ajuda. Quero comprar pneus lameiros para a trazeira dele, e no momento ele esta com a suspensão trazeira original (levantada ao maximo antes da cambagem ficar negativa) qual a largura maxima consigo colocar os pneus para não pegar na lata? Ele esta com adaptador de 5 para 4 furos e isso faz com que a roda fique pelo menos 1 dedo a mais para fora, mas logo devo colocar rodas de 5 furos.
Por enquanto os pneus não podem ser muito pesados, pois o carro tem motor 1300 e não vou enfrentar trilhas pesadas com ele. Eu sei que esse motor não é o mais indicado, mas no momento é o que eu tenho :)
obrigado
reformulando: quais as dimensões maximas, altura X largura
Para saber se vai raspar ou não na lata você tem que comparar e medir com algum pneu instalado aí fica mais fácil tirar as medidas e ver quais os pontos aonde os pneus pegariam seja numa curva e/ou durante o curso máx. da suspensão.
Para este motor um 225/75 R15 já é muito.
Mas sera que que 205/75 r 15 vai de boa?
Alias existe 205/75 R14???
Medidas calculadas:
205/80 R14 = 68,3 cm de diâmetro
185/80 R14 = 65,1 cm de diâmetro
215/75 R15 = 70,3 cm de diâmetro
Medidas aferidas com trena:
215/75 R15 = 68 cm de diâmetro com o peso da gaiola o pneu modelo Firestone FSR, já bem gasto (foi riscado).
235/75 R15 = 69 cm de diâmetro com o peso da gaiola (traseiro) o pneu modelo Firestone FSR, já bem gasto (foi riscado).
Lembrando que pneus recapados ou recauchutados tendem a ficar um pouco maior no diâmetro devido a nova camada de borracha adicionada e as medidas reais dos pneus variam muito de acordo com o modelo e fabricante.
O pneu 185 da kombi com as garradeiras do Geninho fica com 68cm de diametro, medido na fabrica....e eu comprei 2 pneus 205x70x15 da Recapadora Maravilha e tinha 70cm já com as garradeiras.....