Olá pessoal!
Eu estou montando um fusca estilo classe 11, mas estou precisando de uma ajuda. Quero comprar pneus lameiros para a trazeira dele, e no momento ele esta com a suspensão trazeira original (levantada ao maximo antes da cambagem ficar negativa) qual a largura maxima consigo colocar os pneus para não pegar na lata? Ele esta com adaptador de 5 para 4 furos e isso faz com que a roda fique pelo menos 1 dedo a mais para fora, mas logo devo colocar rodas de 5 furos.
Por enquanto os pneus não podem ser muito pesados, pois o carro tem motor 1300 e não vou enfrentar trilhas pesadas com ele. Eu sei que esse motor não é o mais indicado, mas no momento é o que eu tenho
obrigado
Para saber se vai raspar ou não na lata você tem que comparar e medir com algum pneu instalado aí fica mais fácil tirar as medidas e ver quais os pontos aonde os pneus pegariam seja numa curva e/ou durante o curso máx. da suspensão.
205/80 R14 = 68,3 cm de diâmetro
185/80 R14 = 65,1 cm de diâmetro
215/75 R15 = 70,3 cm de diâmetro
Medidas aferidas com trena:
215/75 R15 = 68 cm de diâmetro com o peso da gaiola o pneu modelo Firestone FSR, já bem gasto (foi riscado).
235/75 R15 = 69 cm de diâmetro com o peso da gaiola (traseiro) o pneu modelo Firestone FSR, já bem gasto (foi riscado).
Lembrando que pneus recapados ou recauchutados tendem a ficar um pouco maior no diâmetro devido a nova camada de borracha adicionada e as medidas reais dos pneus variam muito de acordo com o modelo e fabricante.
O pneu 185 da kombi com as garradeiras do Geninho fica com 68cm de diametro, medido na fabrica....e eu comprei 2 pneus 205x70x15 da Recapadora Maravilha e tinha 70cm já com as garradeiras.....