x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 98

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Cara, essa duvida eu sempre tinha..que o melhor pneu é o tork eu já sabia, mas meus amigos só usavam ele com motor ap ou de vectra 2.2, e ainda com caixa de kombi 7x36...e olha que as vezes o motor ap 1.6 quase morria num barro pesado...Qual caixa tu tens???
    OPA CEZAR BLZ CARA
    ENTAO MINHA GAIOLA FOI ASSIM , COMPREI UMA BRASILIA COM MOTOR 1.600 ANDANDO NORMAL CARA , AI MONTAMOS A GAIOLA E COMPRAMOS OS PNEUS , MONTEI TODA IGNIÇAO ZERA E O MOTOR DO JEITO QUE ESTAVA MESMO CARA , SEM FRESCURA (ACHO QUE POR ISSO A GAIOLA ERA TAO BOA E NUNCA QUEBROU NADA NEM TRAVA NEM NADA ) COMPRAMOS OS PNEUS NA TRATOR GAMA , QUANDO FUI BUSCAR FIQUEI COM MEDO DO MOTOR NAO TOCAR POR CAUSA DO PESO , MAS COMO JA TINHA COMPRADO FALEI AGORA JÁ FOI .
    COLOQUEI OS PNEUS NA GAIOLA E VOU TE FALAR CARA A EMBREAGEM FOI PRO SACO NA 1º TRILHA (EMBREAGEM USADA QUE JÁ ESTAVA NA BRASA SÓ DEUS SABE QUANTO TEMPO) , COMPREI UMA EMBREAGEM AQUI EM SP MESMO NA MERCADOCAR 130,00 COMPLETA , MONTEI E NUNCA TIVE PROBLEMA CARA . MEU 1600 EMPURRAVA NORMAL COMO A GAIOLA DE TODOS , PRA FALAR A VERDADE ATÉ EU SEMPRE FIQUEI ESPANTADO COM ESSA GAIOLA CARA PORQUE ERA TUDO SIMPLES E NAO SEI NEM FALAR O PORQUE ERA TAO "FORTE" NUNCA TIVE PROBLEMA DE FALTA DE FORÇA SABE SEMPRE ANDEI NORMAL

Citação Postado originalmente por Alerson Ver Post
    é verdade já ouvi falar msm sobre estes pneus, dizem que são otimos, mais acho que seria muita coisa para meu motor, um 1500 a ar..

mesmo assim muito obrigado pela dica..
    abraço ate mais
    OPA ALERSON ENTAO CARA COMO FALEI COM O CEZAR TAMBEM , NAO FIQUI INVENTANDO MODA SABE , MOTOR 1.600 GASOLINA , CARBURAÇAO UNICA , SÓ QUE A IGNIÇAO TODA NOVA , SEM NADA DE GAMBIARRA OU PEÇAS USADAS A MEU VER NO MOTOR ASPIRADO IGNIÇAO É 50% DO MOTOR ,OS OUTROS 50% É TAXA . MESMO ASSIM MONTEI TUDO ORIGINAL CARA , PLATINADO MESMO , MAS TUDO ZERO COMO JÁ FALEI , ENTAO DEPOIS DE UMAS 15 TRILHAS O MOTOR FOI PRO VINAGRE , MAS DESDE QUE EU COMPREI JÁ TINHA UMA FOLGA DE CARCAÇA QUE DAVA ATÉ MEDO , MAS COMO EU NAO ESTAVA AFIM DE INVESTIR POIS ESTAVA SEM GRANA , FUI PRAS CABEÇAS ASSIM MESMO .
    AI SOBROU UMA GRANA EU IA MONTAR UM KIT MAHLE 94mm , INJETADA E OS CAMBAU , MAS VENDI TUDO PRA UM AMIGO DE SANTA CATARINA PRA MONTAR NO FUSCA DELE (FICOU UM ROJAO O CARRO DELE).
    AGORA TENHO UM MOTOR A AR 1.300 (NOVINHO DE GOL A AR) QUE VOU MONTAR UM KIT 1.600 A ALCOOL NELE , ESSE COMO VAI SER CHEIO DE FRESCURAS , COMO TAXADO PRA ANDAR A ALCOOL , ANEL AJUSTADO SOB MEDIDA , MOLYKOTE 321R PARA AS PEÇAS INTERNAS , CABEÇOTE REBAIXADINHO E COM ANGULOS DE VALVULAS E SEDE .
    ESSE COMO ESTOU CHEIO DE VIAGAGEM É PERIGOSO NAO EMPURRAR OS TORK .
    OS MEUS AMIGOS DE TRILHA FAZIAM MOTOR DE KOMBI E OS CARAI VIVIAM DANDO PROBLEMA O MEU 1/2 BOCA NUNCA DEIXOU NA MAO , ATÉ ME ARREPENDO DE TER DESMONTADO ELE PRA FAZER ELE NOVINHO , DEVIA TER ANDANDO ATÉ FUNDIR O VIRA NA CARCAÇA , MAS ESTA AQUI GUARDADO , PARA FUTURAS IDÉIAS

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alerson Ver Post
    Eai Leo blz...

tenho visto suas postagens nos outros topicos e parece que vc entende do assunto...

Será que vai ficar grande msm? porque eu já uso essa medida mais não acho grande....

me tira uma duvida por favor... o pneu maior é melhor para o a lama não é???
    ele sendo maior pode comprometer alguma coisa....

valeu ate mais
    Depende da configuração mecânica que você vai usar (ou esta usando) e o estado dos componentes.

Pneu mais alto: maior a perda de torque, porém maior a distância entre o solo.

O problema dos ressoloados e recapados é que ele ficam mais altos que a medida original e mais pesados, quanto mais pesados maior a solicitação dos componentes de suspensão, transmissão e direção.

Pneu pra lama o bom é um pneu com blocos espaçados que proporcionem auto-limpeza e mais finos assim o pneu consegue cavar e atingir um solo com boa aderência mais facilmente e mais rápido, ou seja eles levam vantagem sobre pneus largos "na lama".

Quanto maior o diâmetro do pneu maior a velocidade final e maior a perda de torque (totalmente o contrário do desejado em veiculo off-road), para isso o pessoal usa a relação de diferencial da kombi, mas tudo depende da configuração mecânica e o modo de dirigir, pode ser que você se adapte bem usando pneus maiores em sua gaiola.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
    OPA CEZAR BLZ CARA
    ENTAO MINHA GAIOLA FOI ASSIM , COMPREI UMA BRASILIA COM MOTOR 1.600 ANDANDO NORMAL CARA , AI MONTAMOS A GAIOLA E COMPRAMOS OS PNEUS , MONTEI TODA IGNIÇAO ZERA E O MOTOR DO JEITO QUE ESTAVA MESMO CARA , SEM FRESCURA (ACHO QUE POR ISSO A GAIOLA ERA TAO BOA E NUNCA QUEBROU NADA NEM TRAVA NEM NADA ) COMPRAMOS OS PNEUS NA TRATOR GAMA , QUANDO FUI BUSCAR FIQUEI COM MEDO DO MOTOR NAO TOCAR POR CAUSA DO PESO , MAS COMO JA TINHA COMPRADO FALEI AGORA JÁ FOI .
    COLOQUEI OS PNEUS NA GAIOLA E VOU TE FALAR CARA A EMBREAGEM FOI PRO SACO NA 1º TRILHA (EMBREAGEM USADA QUE JÁ ESTAVA NA BRASA SÓ DEUS SABE QUANTO TEMPO) , COMPREI UMA EMBREAGEM AQUI EM SP MESMO NA MERCADOCAR 130,00 COMPLETA , MONTEI E NUNCA TIVE PROBLEMA CARA . MEU 1600 EMPURRAVA NORMAL COMO A GAIOLA DE TODOS , PRA FALAR A VERDADE ATÉ EU SEMPRE FIQUEI ESPANTADO COM ESSA GAIOLA CARA PORQUE ERA TUDO SIMPLES E NAO SEI NEM FALAR O PORQUE ERA TAO "FORTE" NUNCA TIVE PROBLEMA DE FALTA DE FORÇA SABE SEMPRE ANDEI NORMAL
    Bleza, já imaginava que podia estragar a embreagem...pra minha região aqui não sei se não ia me ferrar, pois tem muito morro...vou pensar nisso...valeu!!!

Usuário Avatar de hergert
    Entrada
    07/12/2009
    Na minha gaiola, 1600 ar, coloquei 235/75 R15 com recapagem cross da genius, ficou leve, mas mesmo assim fud*&*# a embreagem na segunda trilha.
    Então se o conjunto mecânico ( cambio, embreagem) tiver desgastado vai estourar mesmo com motor a ar e pneu leve.

"Bleza, já imaginava que podia estragar a embreagem...pra minha região aqui não sei se não ia me ferrar, pois tem muito morro...vou pensar nisso...valeu!!! "

No caso do Cezar, acho que uma embreagem cerâmica resolveria.

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hergert Ver Post
    Na minha gaiola, 1600 ar, coloquei 235/75 R15 com recapagem cross da genius, ficou leve, mas mesmo assim fud*&*# a embreagem na segunda trilha.
    Exatamente como citei , o que estiver mais ou menos colocando os pneus grandes e com boa aderencia (cravos) vai quebrar mesmo.

Então se o conjunto mecânico ( cambio, embreagem) tiver desgastado vai estourar mesmo com motor a ar e pneu leve.
    X2

No caso do Cezar, acho que uma embreagem cerâmica resolveria.
    Resolveria em partes pois o câmbio, rel. de diferencial, travas e semi-eixos, sofreriam mais ainda com a embreagem de cerâmica solucionaria apenas a questão da embreagem.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

estou montando uma gaiola tambem como todos aki do forum,ja tive gaiola com motor a ar e com motor a agua , com pneu liso e com pneu de cravo 195/65/15 que ainda tem o diametro um pouquinho maior que o original do fusca ela ate se comportava bem... nesta nova gaiola estou utilizando suspensao com molas de passat nas 4 rodas (torre completa) disco nas 4,cambio de kombi moderna(raiado) relaçao 7/36 e motor a ar com comando de kombi,cirquito externo de oleo com filtro e radiador,carburador miniprogressivo...certamente será turbo rodando no alcool com turbina de corpo quete com .35(pra abrir nos primeiros rpm)e valvula de alivio regulada para 0.6 kg acho que de mecanica já tá de bom tamanho!ainda estou escolhndo os pneus porem quero um diametro reduzido para que o cambio de kombi tenha toda sua força disponivel,bom minha ideia inicial sera fazer uma flange para prender outra roda alem da normal,e usar dois pneus de cravo 175/70/13 em cada lado de forma que fique como um caminhao (com dois pneus mas com um espaço de 5 cm entre eles0como a suspensao sera feita sob medida vai ser alta pra compensar o tamanho dos pneuzinhos a ideia é ter torque de gente grande,pra mim,se ficar um pouco mais alta que uma gaiola comvencional com tudo de fusca já ta bom com 2 pneus 175 no lugar de um é como se eu tivesse um 380/35/13
    e acho eu no meu achismo que assim nao vai afundar tanto no brejo te terra turfa.

se alguem se habilitar opine.forum é pra isso,abraços

antes que me esqueça,na frente vai 15 fininho mesmo
    4.00 15 frizado

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    estou montando uma gaiola tambem como todos aki do forum,ja tive gaiola com motor a ar e com motor a agua , com pneu liso e com pneu de cravo 195/65/15 que ainda tem o diametro um pouquinho maior que o original do fusca ela ate se comportava bem... nesta nova gaiola estou utilizando suspensao com molas de passat nas 4 rodas (torre completa) disco nas 4,cambio de kombi moderna(raiado) relaçao 7/36 e motor a ar com comando de kombi,cirquito externo de oleo com filtro e radiador,carburador miniprogressivo...certamente será turbo rodando no alcool com turbina de corpo quete com .35(pra abrir nos primeiros rpm)e valvula de alivio regulada para 0.6 kg acho que de mecanica já tá de bom tamanho!ainda estou escolhndo os pneus porem quero um diametro reduzido para que o cambio de kombi tenha toda sua força disponivel,bom minha ideia inicial sera fazer uma flange para prender outra roda alem da normal,e usar dois pneus de cravo 175/70/13 em cada lado de forma que fique como um caminhao (com dois pneus mas com um espaço de 5 cm entre eles0como a suspensao sera feita sob medida vai ser alta pra compensar o tamanho dos pneuzinhos a ideia é ter torque de gente grande,pra mim,se ficar um pouco mais alta que uma gaiola comvencional com tudo de fusca já ta bom com 2 pneus 175 no lugar de um é como se eu tivesse um 380/35/13
    e acho eu no meu achismo que assim nao vai afundar tanto no brejo te terra turfa.

se alguem se habilitar opine.forum é pra isso,abraços
    Eu cheguei a cogitar a possibilidade de usar dois pneus de cada lado na traseira mas queria usar eles grudados um no outro para dar a impressão de um só. Eu sou a favor de pneus mais largos, um amigo meu que teve JEEP com pneus largos disse que o bixo anda por cima do lodo e vai embora.
    Só não pode ter o diâmetro dos pneus maior do que o original do câmbio e dar uma maneirada no acelerador porque quando os pneus se aguarram pode detonar o câmbio.
    Só não concordo com vc a respeito de pneus finos na dianteira, como fica a aderência na dianteira??? ---------------------
    4X4 Brasil

Qual pneu é o melhor????
    Bom dia pessoal do forum, estou abrindo este topico pra gente poder descutir sobre quais são os melhores pneus pra gente usar nas gaiolas...

Meu problema é o seguinte, tenho um pneu com as medidas 255x75x15..
    Na minha região tem duas empresas que recapam pneus..

uma com o modelo frontieira e a outra com um modelo da Vipal VJ 900,
    os dois são os mesmo preço...
    ai esta a duvida qual é o melhor ????

se tiver alguem que usa um destes dois modelos, fala pra gente o que acha da peformance nas trilhas e na hora de rebocar no asfalto..
    Quem não usa estes modelos da um palpite, ou uma dica de outros modelos....
    abraço ate mais...

Amigo
    Tenho um baja com ap 1.8 e caixa 7;36. Ja usei muito o 235 x 75 x 15 biscoitao com cravos tb na lateral, muito bons. Hoje estou usando o frontiera 255 x 75 x 15, e um pneu mais alto sem ficar muito largo. acho a performance para barro fundo do frontiera um pouco superior, ele vai no fundo, acha um terreno firme e abre o barro para os lados. me parece um pneu mais pau pra toda a obra e todo o tipo de terreno, agua, barro fundo, subidas com pedras, rebocar no asfalto, possuo tb susp. IRS e diferencial bloqueado 48 rsrsr(eletrodo 48) soldado fixo e anda muito bem

abraços
    4X4 Brasil Razão: esqueci mensagem de origem

Usuário Avatar de Alerson
    Entrada
    23/04/2009
    Local
    Santa Rita do Sapucai/MG
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Qual pneu é o melhor????
    Bom dia pessoal do forum, estou abrindo este topico pra gente poder descutir sobre quais são os melhores pneus pra gente usar nas gaiolas...

Meu problema é o seguinte, tenho um pneu com as medidas 255x75x15..
    Na minha região tem duas empresas que recapam pneus..

uma com o modelo frontieira e a outra com um modelo da Vipal VJ 900,
    os dois são os mesmo preço...
    ai esta a duvida qual é o melhor ????

se tiver alguem que usa um destes dois modelos, fala pra gente o que acha da peformance nas trilhas e na hora de rebocar no asfalto..
    Quem não usa estes modelos da um palpite, ou uma dica de outros modelos....
    abraço ate mais...

Amigo
    Tenho um baja com ap 1.8 e caixa 7;36. Ja usei muito o 235 x 75 x 15 biscoitao com cravos tb na lateral, muito bons. Hoje estou usando o frontiera 255 x 75 x 15, e um pneu mais alto sem ficar muito largo. acho a performance para barro fundo do frontiera um pouco superior, ele vai no fundo, acha um terreno firme e abre o barro para os lados. me parece um pneu mais pau pra toda a obra e todo o tipo de terreno, agua, barro fundo, subidas com pedras, rebocar no asfalto, possuo tb susp. IRS e diferencial bloqueado 48 rsrsr(eletrodo 48) soldado fixo e anda muito bem

abraços

então amigo esta é minha duvida...

não sei se o melhor pra minha gaiola que tem um motor a ar 1500 é o tamanho 255x75x15 ou o 235x75x15...

o modelo acho que vou colocar o vj 900 com cravos laterais...

abraços até mais....
    Baja Laranja.... Motor AP 2.0 bixo nervoso

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu cheguei a cogitar a possibilidade de usar dois pneus de cada lado na traseira mas queria usar eles grudados um no outro para dar a impressão de um só. Eu sou a favor de pneus mais largos, um amigo meu que teve JEEP com pneus largos disse que o bixo anda por cima do lodo e vai embora.
    Só não pode ter o diâmetro dos pneus maior do que o original do câmbio e dar uma maneirada no acelerador porque quando os pneus se aguarram pode detonar o câmbio.
    Só não concordo com vc a respeito de pneus finos na dianteira, como fica a aderência na dianteira??? ---------------------
    bom no meu caso a dianteira é levinha entao os finos sao melhores para destrilhar provavelmente (ainda nao esta definido) a dianteira nao tera nem freio,os freios serao na trazeira e a disco com duas pinças por roda uma para o freio de serviço e outra para o freio seletivo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem