Tá maluco, irmão??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Cara, na dianteira utilizei o goodlokos, com cravos nas laterais, funcionou melhor do que os frizados, pois quando vira a roda ela gruda no barro da leteral e a roda tem alguma direção. Uso o meu diferencial bloqueado 100% (soldado) e com este pneu consigo andar legal. Agora nunca ande sem freio na frente, ja andei em morros , com freio nas quatro rodas, disco na dianteira, e devido aos freios estarem molhados e sujos de barros, nao segura direiro em ladeiras fortes. a direção melhora com freios funcionando na dianteira, nao saia de casa sem eles
abraços
Vou dar uma olhada nestes pneus da ost com certeza!
Quanto aos freios,quando a minha ultima gaiola tava com motor de passat e pneus de cravo eu so utilizava freios atraz,e mesmo assim freiava mais que a de todo mundo daqui,mas isto ainda sera estudado pois como vou usar uma torre completa na frente terei lá o disco,só esperando a pinça,vou fazer que nem na outra :primeiro eu uso freio nas quatro e se na der freio(só escorregar a frente)eu deixo só atraz que eu sei que dá freio!
Quanto aos pneus que é o tema do topico:se eu andasse em lugares distanteseu iria de fronteira 6.00/14 mas como ando mais aki no sitio e quando estraga as estradas eu tenho que arrumar vou de cravo que cava menos e deixa menos trilho,pq fronteira desloca o barro para os lados cada vez que eu passo ao contrario do cravo que joga pra trazenchendo parcialmente o rastro!
Bajeiro...agora o assunto vai ser polêmico, mas aqui em Candelaria ninguem usa freio na dianteira, pois em uma descida forte com curva é certo que
Bajeiro...agora o assunto vai ser polemico, mas aqui em Candelaria ninguem usa freio na dianteira, pois em uma descida forte com curva é certo que voçê vai passar reto...o problema é que ao freiar voçê vai parar a roda e ela não vai obedecer...o melhor é usar freio só na traseira...
Polêmicas à parte, não é por que a roda trava que o freio deve ser retirado, é certo que deve ter freio na dianteira, imagina uma frenagem em alta velocidade na estrada ( deslocamento)!!!!
Tem que ver por que a roda trava, falta de peso? gaiola curta demais?
Pode ser usado até uma válvula para regular a força da frenagem na dianteira.
Esta questão de não usar freio na diant. sou totalmente contra, se não região que vocês usam as gaiolas é melhor usar o freio tras., pois se freiar trava a diant. e a gaiola perde o controle da direção isso ocorre porque a distribuição de frenagem e peso na gaiola esta diferente do proprósito original do projeto que era no fusca, brasilia, kombi, etc.
Se fez uma gaiola já modificou toda dinâmica de frenagem e tem que reprojetá-la, mas de forma alguma deve-se retirar o freio das rodas diant.
Afinal numa emergência a chance de ter esta única linha de freio danificada é grande, ainda mais pro pessoal que põe freio a disco na tras. sem sistema de freio de mão (aí a chance de acidentes é infinitamente maior).
vou dar minha opnião sobre os pneus:
Já tive esse da vipal, muito bom pneu, 235x75x15 com motor 1500 ar show de bola pra terreno misto com pouca lama, mas se entrar em lama pastoza ele não limpa tão facil, mas ele dura mais fiquei com ele dois anos.
Agora comprei um da genius o sem fronteira 235x75x15 com cravo lateral esse é o pneu, o mesmo preço que paguei no da vipal, o desgaste dele em terreno mismo e maior mas não tem lama que fique nele e não pesa tanto nessa foto minha gaiola é a verde e a da frente do meu cunhado o pneu dele era o meu.
ok essa é minha opinião...
Abraço a Todos!!
Aleoliver, concordo com você, realmente o VJ900 é muito bom, mais ele é mais pesado e o desenho não é tão agresivo como este modelo seu ou como os cross, o VJ900 duram muito inclusive você usou 2 anos e mesmo assim aparemtam estar "novos".
Eu não gosto muito dos desenhos do cross mais até hoje foi o mais recomendado para gaiola especialmente com os cravos laterais, mas hoje temos desenhos bem mais agressivos que eles, o ruim é que são pneus que vibram muito e praticamente são impossiveis de andarem no asfalto devido aos grandes e espaçados cravos, exatamente por isso são tão bons na lama.
Pneu não existem desenho bom ou ruim, existe modelos que rendem mais ou menos em certas condições e aplicações, por isso depende muito das características do terreno e veiculo que será instalado.
Abraços, Leo
Leo, reprojetar um freio de gaiola é uma coisa meio complicado. Se voçê tiver uma maneira fácil de fazer poste aí. Se for uma maneira mais complicada, e cara não adianta, ou adianta pra poucos, pois a maioria dos gaioleiros não tem grana pra investir em gaiola. Se tivesse não investiria em gaiola, e sim num Jeep ou coisa melhor, não concorda.
Aqui na minha região se tiver freio na frente passa reto nas pirambeiras. A galera não tem idéia das descidas que tem aqui, e cheio de curvas.
O que acho é que cada uma tem que projetar sua gaiola pra suas nessecidades, o que serve pra um, não pode servir pra outro, cada região é muito differente de outra.