x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0

olá amigo,
    ap em baja entendo ser tranquilo em resolver mas em fuscas fica mais dificil pela estetica da coisa...mas a galera aqui da cidade ta colocando radiador de santana na dianteira, com uma ventuinha, tiram o termostato e cancelam aquela mangueira que sai do cabeçote e entra na bomba dágua (quando fechado o termostatico ela faz a circulação apenas dentro do motor) e segundo eles mata a charada... naum tenho fotos, mas ja vendi flanjes pra eles e ficou mto boa a adaptação. no lado direito do assoalho fazem um fundo falso para os tubos de transporte de água...

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Boa tarde,
    Gostaria de informar que tive um fusca 1969, original com motor ap 1.8.
    O carro era muito veloz, caixa longa com relação coroa e pinhão do fusca Itamar(1996)...
    O carrinho deixava muitos a ver navios... eu adaptei o radiador no lugar do estep, o radiador era do ford ká...
    A tubulação de água passava por dentro da caixa de ar e saia no lugar certo para a conecxão das mangueiras de água.
    O fusca só não tinha um bom freio, pq ele tinha preio a tambor nas quatro rodas....
    Mas, os muitos que eu deixei comendo poeira perguntavam o que tinha embaixo do capo e eu dizia: Motor 1200, carburador simples..rs.... Vejo que muitas pessoas colocam motor ap e o carro acaba perdendo o charme, no caso do fusca 69, ele não perdeu o charme... não dava para perceber que tinha motor ap,mas o curioso era que na tampa traseira tinha algo que chamava atenção:como a tampa traseira desse modelo é "reta" diferente dos fuscas mais novos, o motor fica um pouco para fora, com isso tem que se fazer um corte sob medida e a polia do comando do motor fica para fora da tampa , assim moda-se a polia deixando uma abertura para que em movimento ou melhor dizendo com o motor funcionando vc possa ver a polia do veiculo girando, mas é claro que devemos colocar uma tela como as que se cola nos turbos para que não aja risco de algum desavisado colocar o dedo ou a mão. Hj eu sinto saudades do "heby", mas agora estou montando um gordini 1965 como motor ap 1.6 bielão, suspensão de chevete na dianteira, freio a disco nas quatro rodas, sendo que os traseiros são do linea, embreagem hidraulica e esse vai dar muito trabalho.
    Citação Postado originalmente por spyder Ver Post
    Olá.
    Sou um apaixonado por veiculos, e o 4x4 que brinco não é meu e sim do meu cunhado, que não saca nada de mecanica, então eu faço a parte "mexânica" hehe
    Mas o que me traz aqui é o fato de eu possuir um fusca com motor AP e as informações sobre adaptação e seus problemas deste motor serem muito mal discutidas nos foruns especificos de fusca/etc.
    Observei o excelente nivel tecnico e camaradagem neste forum, e como as gaiolas usam muito esta mecanica, achei que poderia tomar a liberdade de participar deste forum...

Iniciando...
    O motor AP na traseira de um veiculo sofre com refrigeração. Ponto.
    Estou tentando de todas as formas manter o radiador na traseira (entradas de ar sob o carro, posicionamento estratégico do radiador, etc), mas preciso de um parâmetro importante que ninguem sabe me i nformar.
    Qual a temperatura de trabalho e qual a aceitável para um motor AP ( o meu um 1.8 gasolina carburado). Falo da temperatura DO MOTOR, e não a usada como referencia pelo "cebolão" do radiador, pois esta, como sabemos, é sempre inferior a do motor, monitorada pelo termometro d'água ("cebolinha" do cabeçote). Uso um termometro cronomac escala 40-80-120, e a ventoinha arma sempre lá perto dos 100. Já coloquei um interruptor manual para aciona-la antes, mas com o uso em subidas ou estrada, a coisa fica perto dos 120...aí n tenho coragem de continuar e paro para esfriar as cabeças (entenda-se a minha e a do motor hehe).
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Boa tarde,
    como postei antes sobre o meu fusquinha 69, ele tinha radiador no lugar do estep e não esquentava.
    Um outro amigo meu tinha um fusca com motor ap, radiador traseiro e ele colocou o cebolão na mangueira e não no radiador.fica uma especie de luva, o cebolão do radiador passa para a mangueira e por ela a leitura de temperatura passa a ser da água que passa pela a mangueira.
    Citação Postado originalmente por Tribuna Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria de informar que tive um fusca 1969, original com motor ap 1.8.
    O carro era muito veloz, caixa longa com relação coroa e pinhão do fusca Itamar(1996)...
    O carrinho deixava muitos a ver navios... eu adaptei o radiador no lugar do estep, o radiador era do ford ká...
    A tubulação de água passava por dentro da caixa de ar e saia no lugar certo para a conecxão das mangueiras de água.
    O fusca só não tinha um bom freio, pq ele tinha preio a tambor nas quatro rodas....
    Mas, os muitos que eu deixei comendo poeira perguntavam o que tinha embaixo do capo e eu dizia: Motor 1200, carburador simples..rs.... Vejo que muitas pessoas colocam motor ap e o carro acaba perdendo o charme, no caso do fusca 69, ele não perdeu o charme... não dava para perceber que tinha motor ap,mas o curioso era que na tampa traseira tinha algo que chamava atenção:como a tampa traseira desse modelo é "reta" diferente dos fuscas mais novos, o motor fica um pouco para fora, com isso tem que se fazer um corte sob medida e a polia do comando do motor fica para fora da tampa , assim moda-se a polia deixando uma abertura para que em movimento ou melhor dizendo com o motor funcionando vc possa ver a polia do veiculo girando, mas é claro que devemos colocar uma tela como as que se cola nos turbos para que não aja risco de algum desavisado colocar o dedo ou a mão. Hj eu sinto saudades do "heby", mas agora estou montando um gordini 1965 como motor ap 1.6 bielão, suspensão de chevete na dianteira, freio a disco nas quatro rodas, sendo que os traseiros são do linea, embreagem hidraulica e esse vai dar muito trabalho.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Lembrando ainda que o fusquinha que estou falando não sofreu alterações quanto ao seu espaço interno, sendo que o banco , o espaço do banco ficou original, nada de motor entrar para dentro do carro, tudo original e o engraçado foi quando eu fui ao posto de gasolina pra abastecer o carro, rs.... o cara do posto me disse que o carro tava fazendo um barulho esquisito, era a ventuinha acionando, rsrsr... ai ele assustou mais ainda quando eu pedi a ele para conferir a água do radiador...kkk.... parece mentira, mas o gostoso de tudo isso é vc ter coisas que para muitos é uma loucura epara outros muito louco.
    Citação Postado originalmente por Tribuna Ver Post
    Boa tarde,
    como postei antes sobre o meu fusquinha 69, ele tinha radiador no lugar do estep e não esquentava.
    Um outro amigo meu tinha um fusca com motor ap, radiador traseiro e ele colocou o cebolão na mangueira e não no radiador.fica uma especie de luva, o cebolão do radiador passa para a mangueira e por ela a leitura de temperatura passa a ser da água que passa pela a mangueira.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    O fusquinha levou uns 8 meses para ficar bom, isso pq foi o primeiro e depois disso veio brasilia, gordini e ainda vou fazer um zé do caixão e outro fusca, só que agora quero um 1966, teto rebaixado, portas suicidas, ap, freio a disco , embreagem hidraulica e um motor 2.0. aguardem. Aproveito aqui para perguntar se alguém tem peças de um bel air biscane 1964, tenho um com motor 6cc, preciso de lanternas traseira, para brisa dianteiro, vidro traseiro. Lembrando que esse carro é igual ao impala, a diferença é que a impala possui 6 lanternas na tampa traseira e o bel air 4. Obrigado

Usuário
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Estribo

Citação Postado originalmente por spyder Ver Post
    Digo isso pq o meu faz um barulho "feio" que parece vir da parte de baixo, quase só se ouve na lenta, parece um pino de pistão ou saia de pistão não sei ao certo (não entendo de "ausculta" de bloco de motor). Era turbo antes a criança. Baixa um óleo considerável e suja um pouco uma das velas de óleo. A pressão do óleo vinha caindo até q um dia não subiu mais. Troquei a bomba. Agora a pressão tá la nos 7 qdo frio, caindo p uns 3 (nunca menos disso) qdo bem quente (quente mesmo, 110 graus segundo meu marcador). Bom, nunca deixei subir mais a temp. p ver se ferve ou funde...A

Amigo, me desculpe estar saindo do tema, mas fiquei curioso pra saber onde mandou fazer os estribos do seu carro. Estou querendo fazer igual ao seu no meu fusca 77 Branco Pérola. Gostei demais. luburts@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Olá amigo, boa tarde!

Gostaria de saber qual mangueira vcs fizeram isso? Não estou achando mangueira de alta temperatura! Estou. Montando uma gaiola com ap

Obrigado desde já!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem