Postado originalmente por
Tribuna
Boa tarde,
Gostaria de informar que tive um fusca 1969, original com motor ap 1.8.
O carro era muito veloz, caixa longa com relação coroa e pinhão do fusca Itamar(1996)...
O carrinho deixava muitos a ver navios... eu adaptei o radiador no lugar do estep, o radiador era do ford ká...
A tubulação de água passava por dentro da caixa de ar e saia no lugar certo para a conecxão das mangueiras de água.
O fusca só não tinha um bom freio, pq ele tinha preio a tambor nas quatro rodas....
Mas, os muitos que eu deixei comendo poeira perguntavam o que tinha embaixo do capo e eu dizia: Motor 1200, carburador simples..rs.... Vejo que muitas pessoas colocam motor ap e o carro acaba perdendo o charme, no caso do fusca 69, ele não perdeu o charme... não dava para perceber que tinha motor ap,mas o curioso era que na tampa traseira tinha algo que chamava atenção:como a tampa traseira desse modelo é "reta" diferente dos fuscas mais novos, o motor fica um pouco para fora, com isso tem que se fazer um corte sob medida e a polia do comando do motor fica para fora da tampa , assim moda-se a polia deixando uma abertura para que em movimento ou melhor dizendo com o motor funcionando vc possa ver a polia do veiculo girando, mas é claro que devemos colocar uma tela como as que se cola nos turbos para que não aja risco de algum desavisado colocar o dedo ou a mão. Hj eu sinto saudades do "heby", mas agora estou montando um gordini 1965 como motor ap 1.6 bielão, suspensão de chevete na dianteira, freio a disco nas quatro rodas, sendo que os traseiros são do linea, embreagem hidraulica e esse vai dar muito trabalho.