Aí vai bela dica, instala um tanquinho dágua extra com bombinha de limpador de parabrisa e coloca um brucutu na frente do radiador, num momento extremo um ou duas borrifadas faz uma baita diferença
Versão Imprimível
Obrigado Cesar. Sempre olho detalhes do buggy para me inspirar, já que vcs tem um probleea parecido com o meu. Aproveitando a experiência do amigo, estou pensando em colocar um sistema de cambão para transporte. Um amigo que usou me desaconselhou, alegando que deixava o carro "todo torto" a cada transportada mais longa (saia de geometria, etc). Procede a informação?
Oi, usamos cambão sempre que saímos, sabe como é sempre volta algum quebrado, nunnca tivemos problemas com cambão, mas é bom que os pontos de fixação no chassi seja adequado e forte.
Aproveitando o reboque mais longo da confraria foi a volta de um buggy de Perito Moreno, que fica no sul da Patagônia argentina, até Pelotas. Pertinho né? quem buscou foi uma besta da nosso mecânico. e não houve nenhum desallinhamento!!!
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida
Pois é galera, meu motor está indo para o brejo, predendo compressão. Ou seja vou ter q retificar, não sei se compensa colocar um AP ou deixar o vw a ar mesmo. Quem tem AP? vale apena?
abs!
Será que usando uma ventoinha acessoria na parte da frente do radiador (seriam duas então, uma na frente "puxando" e outra atrás do radiador 'exaustando") ajudaria na troca de calor? Alguem já tentou isso?
Ola Spyder, fusca é um motor muito mais simples e perfeitamente adaptado ao seu parceiro, adaptações do AP são sempre trabalhosas caras e nem sempre dão o resultado esperado!!! 1.8 +/- 90HP?
podes fazer um motor quente de fusca bem barato, sem mexer muito na compressão comandos e coisas que poderiam deixar teu motor frágil, veja só: o eixo virabrequim do fusca tem um diferencial de 69mm, existem eixos de até 96mm que deixariam teu fusca com até 2.2 litros e nem sei quantos HPs maqs são complicados, se usares um eixo de 80mm, comando de Kombi a alcool, pistão fiat, bielas originais, só precisarias abaixar as tampas em 4 ou 5mm e um carburador de corpo duplo. Terias os teus 90HPs com folga e o charme do motor boxer original, se te agradares posso orçar um motor desse para ti!
Abç, Cesar
Boxer potente é um sonho. Sonho pq caro. Investiguei muito antes de comprar um fusca com motor AP. Sao varias as razoes, mas resumidamente, tirar 150 cvs de um AP é facil e barato. TIrar isso de um boxer é MUITO caro, e nesse caso, alem de tudo, vai esquentar tambem. Turbo no 1.6 AR ? Beleza ! MAs e a legalizacao ? Nao se consegue mais ! Rodar com motor ilegal ?. Impossivel na minha regiao.Agora que tenho meu 62 em perfeitas condicoes, e com um AP legalizado, tenho q solucionar o meu problema, q no momento é so aquecimento. TRocar esse motor por um AR, mesmo q eu resolvesse gastar, seria impossivel legalizar a troca (ao menos pelo q eu saiba).
Amigo, consiga o radiador do santana com ar condicionado, coloque 2 ventoinhas com acionamento em cebolinhas separadas com diferença de temperatura de 10º, ou seja, 1 com 85º e outra em 95º, ou ainda se preferir com uma diferença menor. Faça uma boa limpeza no sistema, coloque produtos que ajudam a resfriar, garanto que nunca mais terás problemas.
Abracos
Obrigado Fag.online, esta era minha idéia tb. Mas qdo fui a uma casa de radiadores aqui de porto alegre, me deram a sugestao de so trocar o radiador pelo conjunto do com ar condicionado que seria suficiente. E mais barato. Mas confesso que estou na duvida. Lugar para colocar o do santana até tenho, pois meu chiqueirinho é invertido. Sabes dizer se tem muita diferenca entre as duas opcoes ? Valeu. Tem alguem em criciuma q faca esse tipo de servico ?(tenho familiares aí perto, talvez valha a pena o deslocamento conforme o orcamento e a qualidade / pratica no servico).
Fera, conheço alguns mecânicos bons aqui, mais que trabalhem exatamente com isso é mais dificil. Se quiseres tenta liga pro (48)3442-6073 e fala com Delcio, diz que foi o Fagner do corsa branco que indicou que ele sabe quem é.
O problema é explicar via telefone, se fosse pessoalmente ele poderia te dizer certinho.
Qualquer coisa, estamos a disposição. Abracos