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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Spyder

    Realmente o vácuo é pressão negatina, fazendo uma entrada de ar, resolveria o meu problema, mas ainda nao deu no jeito, uma vez que na trilha não é problema,e meu deslocamento é curto no asfalto. E somente tenho problemas de aquecimento na estrada no alto do verão, ai tb não se faz trilha por aqui, somente apartir de março, portanto vou empurrando com a barriga ate um dia fazer a bendita entrada. Praticamente nao tenho mais tampa traseira, somente um pedaço em cima, o que facilita a saida do ar quente, mas tb faz criar mais vacuo na estrada. Cuidado ao levantar a tampa do seu fusca por baixo, trafegar assim, faz o motor ferver mais do que se deixar a tampa totalmente fechada

    valeu

  • #2
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Spyder

    Realmente o vácuo é pressão negatina, fazendo uma entrada de ar, resolveria o meu problema, mas ainda nao deu no jeito, uma vez que na trilha não é problema,e meu deslocamento é curto no asfalto. E somente tenho problemas de aquecimento na estrada no alto do verão, ai tb não se faz trilha por aqui, somente apartir de março, portanto vou empurrando com a barriga ate um dia fazer a bendita entrada. Praticamente nao tenho mais tampa traseira, somente um pedaço em cima, o que facilita a saida do ar quente, mas tb faz criar mais vacuo na estrada. Cuidado ao levantar a tampa do seu fusca por baixo, trafegar assim, faz o motor ferver mais do que se deixar a tampa totalmente fechada

    valeu
    aproveitando o tópico do amigo e o assunto sobre vácuo e refrigeração
    tenho uma dúvida...talvez bem de iniciante mesmo...hehehe
    no meu fusca vou usar um 1600 a ar e pretendo deixar a tampa traseira inteira...a traseira do meu fusca eu cortei mais ou menos da direção da admissão pra tras...
    tem alguma diferença entre tirar a tampa traseira e deixar ela? quanto a refrigeração do motor!! sem a tampa será que refrigera melhor?

  • #3
    Pra refrigerar melhor vc deve usar uma capela deslocada de kombi moderna,uma bomba de oleo de 26mme uma boa regulagem da ventoinha(existem umas arroelinhas pra ajustar)agora se isso nao resolver modifique o desenho das cameras do cabeçote para ap (no forum fusca brasil ensina como fazer!)

    boa sorte

  • #4
    Salvatti

    O que posso te dizer da tampa, é que quanto mais vc puder preservar dela melhor. A tampa evita a formação de vacuo na parte posterior do motor deixando este sem ar, principalmente quando se anda mais rapido. Parado ou bem devagar não é problema. Fundi o meu a ar em uma trilha rapida, quanto mais rapido eu andava, mais ele aquecia, e isto que eu tinha bomba de oleo para circulação externa do mesmo. A minha tampa mal tampa o motor, e um perigo

    abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por spyder Ver Post
    O relóginho é cronomac 52mm Genhero.
    Quanto a temperatura da água, ela pode sim atingir temperatura de trabalho acima dos 100ºc, por esta possibilidade e até necessidade (pois moteres mais modernos trabalham com tempereturas mais elevadas - até por uma questão de melhor rendimento térmico do motor) é que desenvolveu-se desde tempos idos o sistema selado, onde temos a água sob pressão , subindo assim seu ponto de ebulição acima dos 100º à 1 atm.
    Meu radiador nunca foi pintado Remer.
    BAjeiro - Esse vácuo tão falado na traseira do fuca, é dentro do habitáculo do motor? Mas se fosse vácuo, não seria mais fácil para algo entrar ali (no caso o ar), pois entendo vácuo como pressão negativa...
    o que vou tentar fazer agora é deixar a tampa entreaberta em cima (tenho tampa feita para ficar fechada), pois notei q qdo a ventoinha está ligada, o ar quente tem muita dificuldade de sair dali. Nas aletas que temos sobre a tampa traseira, dá pra sentir o vento quente saindo ali (ventoinha ligada), e se abro a tampa, parece que a porta do inferno foi aberta...aí resfria bem mais rápido
    Aí vai bela dica, instala um tanquinho dágua extra com bombinha de limpador de parabrisa e coloca um brucutu na frente do radiador, num momento extremo um ou duas borrifadas faz uma baita diferença

  • #6
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    Agradecimentos: 0
    Obrigado Cesar. Sempre olho detalhes do buggy para me inspirar, já que vcs tem um probleea parecido com o meu. Aproveitando a experiência do amigo, estou pensando em colocar um sistema de cambão para transporte. Um amigo que usou me desaconselhou, alegando que deixava o carro "todo torto" a cada transportada mais longa (saia de geometria, etc). Procede a informação?

  • #7
    Oi, usamos cambão sempre que saímos, sabe como é sempre volta algum quebrado, nunnca tivemos problemas com cambão, mas é bom que os pontos de fixação no chassi seja adequado e forte.

  • #8
    Amigo, participo da confraria do buggy (confrariadobuggy.com.br) há quase vinte anos e já usanos AP nos buggys faz bastante tempo, temos tido sim problemas com aquecimento sempre que a pauleira é muito forte, isso que usamos radiadores dianteiros, sempre os problemas acontecem com os que fazem pouca abertura dianteira (para não estragar a estética), porém com radiadores grandes bem expostos não costuma haver problema. eu mesmo tenho um buggy bem extremo 4x4 com tração integral no qual uso um radiador do monza com ar condicionado e não costumo ter problema de aquecimento e olha que meu motor é o do Golf GTX e Audi A3 no qual retirei a injeção e adaptei um cardurador 3E. Veja várias fotos em www.confrariadobuggy.com.br buggys especiais tem vários e muitas fotos do meu e outros em projetos especiais.
    qualquer outra informação avisa que te mando

  • #9
    E ai colega...
    Por acaso vc ja tirou a valvula termostatica.
    Se o seu sistema de resfriamento estiver funcionando ok, a tempertura deve permacer sempre a mesma, mas as vezes ate o seu radiador pode estar com as alhetas entupidas. de uma olhada.
    Walewww

  • #10
    cara o mew ta com esse problema tbm de aquecer demais mais jah sei oque e e que a ventoinha inves de puxar ar frio pro radiador pro motor ela esta intalada errado e puxa ar quente do motor para o radiador nao sei mais vc poderia ver se nao e o seu caso tbm por q desse jeito q ta o mew ela liga a ventoinha adianta mais e muito pouco e jah esquenta o motor q nem vc falow no comesso do topico essa e a minha dica se eu fosse vc olhava isso pod ser isso ai msm e simples se for isso

  • #11
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    24/10/2011
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    Boa tarde,
    Gostaria de informar que tive um fusca 1969, original com motor ap 1.8.
    O carro era muito veloz, caixa longa com relação coroa e pinhão do fusca Itamar(1996)...
    O carrinho deixava muitos a ver navios... eu adaptei o radiador no lugar do estep, o radiador era do ford ká...
    A tubulação de água passava por dentro da caixa de ar e saia no lugar certo para a conecxão das mangueiras de água.
    O fusca só não tinha um bom freio, pq ele tinha preio a tambor nas quatro rodas....
    Mas, os muitos que eu deixei comendo poeira perguntavam o que tinha embaixo do capo e eu dizia: Motor 1200, carburador simples..rs.... Vejo que muitas pessoas colocam motor ap e o carro acaba perdendo o charme, no caso do fusca 69, ele não perdeu o charme... não dava para perceber que tinha motor ap,mas o curioso era que na tampa traseira tinha algo que chamava atenção:como a tampa traseira desse modelo é "reta" diferente dos fuscas mais novos, o motor fica um pouco para fora, com isso tem que se fazer um corte sob medida e a polia do comando do motor fica para fora da tampa , assim moda-se a polia deixando uma abertura para que em movimento ou melhor dizendo com o motor funcionando vc possa ver a polia do veiculo girando, mas é claro que devemos colocar uma tela como as que se cola nos turbos para que não aja risco de algum desavisado colocar o dedo ou a mão. Hj eu sinto saudades do "heby", mas agora estou montando um gordini 1965 como motor ap 1.6 bielão, suspensão de chevete na dianteira, freio a disco nas quatro rodas, sendo que os traseiros são do linea, embreagem hidraulica e esse vai dar muito trabalho.
    Citação Postado originalmente por spyder Ver Post
    Olá.
    Sou um apaixonado por veiculos, e o 4x4 que brinco não é meu e sim do meu cunhado, que não saca nada de mecanica, então eu faço a parte "mexânica" hehe
    Mas o que me traz aqui é o fato de eu possuir um fusca com motor AP e as informações sobre adaptação e seus problemas deste motor serem muito mal discutidas nos foruns especificos de fusca/etc.
    Observei o excelente nivel tecnico e camaradagem neste forum, e como as gaiolas usam muito esta mecanica, achei que poderia tomar a liberdade de participar deste forum...

    Iniciando...
    O motor AP na traseira de um veiculo sofre com refrigeração. Ponto.
    Estou tentando de todas as formas manter o radiador na traseira (entradas de ar sob o carro, posicionamento estratégico do radiador, etc), mas preciso de um parâmetro importante que ninguem sabe me i nformar.
    Qual a temperatura de trabalho e qual a aceitável para um motor AP ( o meu um 1.8 gasolina carburado). Falo da temperatura DO MOTOR, e não a usada como referencia pelo "cebolão" do radiador, pois esta, como sabemos, é sempre inferior a do motor, monitorada pelo termometro d'água ("cebolinha" do cabeçote). Uso um termometro cronomac escala 40-80-120, e a ventoinha arma sempre lá perto dos 100. Já coloquei um interruptor manual para aciona-la antes, mas com o uso em subidas ou estrada, a coisa fica perto dos 120...aí n tenho coragem de continuar e paro para esfriar as cabeças (entenda-se a minha e a do motor hehe).
    Abraços.

  • #12
    Usuário
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    24/10/2011
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    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    como postei antes sobre o meu fusquinha 69, ele tinha radiador no lugar do estep e não esquentava.
    Um outro amigo meu tinha um fusca com motor ap, radiador traseiro e ele colocou o cebolão na mangueira e não no radiador.fica uma especie de luva, o cebolão do radiador passa para a mangueira e por ela a leitura de temperatura passa a ser da água que passa pela a mangueira.
    Citação Postado originalmente por Tribuna Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria de informar que tive um fusca 1969, original com motor ap 1.8.
    O carro era muito veloz, caixa longa com relação coroa e pinhão do fusca Itamar(1996)...
    O carrinho deixava muitos a ver navios... eu adaptei o radiador no lugar do estep, o radiador era do ford ká...
    A tubulação de água passava por dentro da caixa de ar e saia no lugar certo para a conecxão das mangueiras de água.
    O fusca só não tinha um bom freio, pq ele tinha preio a tambor nas quatro rodas....
    Mas, os muitos que eu deixei comendo poeira perguntavam o que tinha embaixo do capo e eu dizia: Motor 1200, carburador simples..rs.... Vejo que muitas pessoas colocam motor ap e o carro acaba perdendo o charme, no caso do fusca 69, ele não perdeu o charme... não dava para perceber que tinha motor ap,mas o curioso era que na tampa traseira tinha algo que chamava atenção:como a tampa traseira desse modelo é "reta" diferente dos fuscas mais novos, o motor fica um pouco para fora, com isso tem que se fazer um corte sob medida e a polia do comando do motor fica para fora da tampa , assim moda-se a polia deixando uma abertura para que em movimento ou melhor dizendo com o motor funcionando vc possa ver a polia do veiculo girando, mas é claro que devemos colocar uma tela como as que se cola nos turbos para que não aja risco de algum desavisado colocar o dedo ou a mão. Hj eu sinto saudades do "heby", mas agora estou montando um gordini 1965 como motor ap 1.6 bielão, suspensão de chevete na dianteira, freio a disco nas quatro rodas, sendo que os traseiros são do linea, embreagem hidraulica e esse vai dar muito trabalho.

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