x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Spyder, Talvez realmente seja o caso de verificar o "relojinho" (medidor de temperatura) pois nao é normal o que acontece. Por acaso seu radiador foi pintado?

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    O relóginho é cronomac 52mm Genhero.
    Quanto a temperatura da água, ela pode sim atingir temperatura de trabalho acima dos 100ºc, por esta possibilidade e até necessidade (pois moteres mais modernos trabalham com tempereturas mais elevadas - até por uma questão de melhor rendimento térmico do motor) é que desenvolveu-se desde tempos idos o sistema selado, onde temos a água sob pressão , subindo assim seu ponto de ebulição acima dos 100º à 1 atm.
    Meu radiador nunca foi pintado Remer.
    BAjeiro - Esse vácuo tão falado na traseira do fuca, é dentro do habitáculo do motor? Mas se fosse vácuo, não seria mais fácil para algo entrar ali (no caso o ar), pois entendo vácuo como pressão negativa...
    o que vou tentar fazer agora é deixar a tampa entreaberta em cima (tenho tampa feita para ficar fechada), pois notei q qdo a ventoinha está ligada, o ar quente tem muita dificuldade de sair dali. Nas aletas que temos sobre a tampa traseira, dá pra sentir o vento quente saindo ali (ventoinha ligada), e se abro a tampa, parece que a porta do inferno foi aberta...aí resfria bem mais rápido
    4X4 Brasil

Spyder

Realmente o vácuo é pressão negatina, fazendo uma entrada de ar, resolveria o meu problema, mas ainda nao deu no jeito, uma vez que na trilha não é problema,e meu deslocamento é curto no asfalto. E somente tenho problemas de aquecimento na estrada no alto do verão, ai tb não se faz trilha por aqui, somente apartir de março, portanto vou empurrando com a barriga ate um dia fazer a bendita entrada. Praticamente nao tenho mais tampa traseira, somente um pedaço em cima, o que facilita a saida do ar quente, mas tb faz criar mais vacuo na estrada. Cuidado ao levantar a tampa do seu fusca por baixo, trafegar assim, faz o motor ferver mais do que se deixar a tampa totalmente fechada

valeu

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Spyder

Realmente o vácuo é pressão negatina, fazendo uma entrada de ar, resolveria o meu problema, mas ainda nao deu no jeito, uma vez que na trilha não é problema,e meu deslocamento é curto no asfalto. E somente tenho problemas de aquecimento na estrada no alto do verão, ai tb não se faz trilha por aqui, somente apartir de março, portanto vou empurrando com a barriga ate um dia fazer a bendita entrada. Praticamente nao tenho mais tampa traseira, somente um pedaço em cima, o que facilita a saida do ar quente, mas tb faz criar mais vacuo na estrada. Cuidado ao levantar a tampa do seu fusca por baixo, trafegar assim, faz o motor ferver mais do que se deixar a tampa totalmente fechada

valeu
    aproveitando o tópico do amigo e o assunto sobre vácuo e refrigeração
    tenho uma dúvida...talvez bem de iniciante mesmo...hehehe
    no meu fusca vou usar um 1600 a ar e pretendo deixar a tampa traseira inteira...a traseira do meu fusca eu cortei mais ou menos da direção da admissão pra tras...
    tem alguma diferença entre tirar a tampa traseira e deixar ela? quanto a refrigeração do motor!! sem a tampa será que refrigera melhor?

Pra refrigerar melhor vc deve usar uma capela deslocada de kombi moderna,uma bomba de oleo de 26mme uma boa regulagem da ventoinha(existem umas arroelinhas pra ajustar)agora se isso nao resolver modifique o desenho das cameras do cabeçote para ap (no forum fusca brasil ensina como fazer!)

boa sorte

Salvatti

O que posso te dizer da tampa, é que quanto mais vc puder preservar dela melhor. A tampa evita a formação de vacuo na parte posterior do motor deixando este sem ar, principalmente quando se anda mais rapido. Parado ou bem devagar não é problema. Fundi o meu a ar em uma trilha rapida, quanto mais rapido eu andava, mais ele aquecia, e isto que eu tinha bomba de oleo para circulação externa do mesmo. A minha tampa mal tampa o motor, e um perigo

abraços

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Salvatti

O que posso te dizer da tampa, é que quanto mais vc puder preservar dela melhor. A tampa evita a formação de vacuo na parte posterior do motor deixando este sem ar, principalmente quando se anda mais rapido. Parado ou bem devagar não é problema. Fundi o meu a ar em uma trilha rapida, quanto mais rapido eu andava, mais ele aquecia, e isto que eu tinha bomba de oleo para circulação externa do mesmo. A minha tampa mal tampa o motor, e um perigo

abraços
    Então Bajeiro...eu pretendo deixar a tampa traseira inteira...até para proteger o motor (correia) de galhos e um pouco tbem do barro...
    Só esto com um um problema no escape...eu tenho um 4x1, daqueles originais do fusca mesmo, e quero fazer um cano soldado pra cima...só q ai pega na ponta da tampa...vou ter que bolar uma curva desviando...
    Obrigado pela resposta...

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Acho q esta questão de refrigeração no fusca muda muito se compararmos mecanica original ar ou motor ap agua adaptado. Não sei bem como funciona o a AR. Mas no ap com radiador, precisamos basicamente ter uma entrada de ar o mais frio possível para o radiador, e uma forma de saída o mais livre possível para o ar quente retirado do radiador pela ventoinha. Isso sem "curto-circuito" termico no sistema. Nesse sentido, a tampa aberta deveria auxiliar. E de fato a maioria considera q auxilia...na pratica ao menos é o que ouço e vejo.

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Alguem saberia dizer se motor com elevado desgaste interno, queimando óleo, com folgas na "parte de baixo" aumenta consideravelmente a temperatura de funcionamento ? Istó é, tende a superaquecer ?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Motor cansado pode até aquecer quando exigido pois a pressão de óleo cai devido ao desgaste nos componentes internos.

[]'s

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Digo isso pq o meu faz um barulho "feio" que parece vir da parte de baixo, quase só se ouve na lenta, parece um pino de pistão ou saia de pistão não sei ao certo (não entendo de "ausculta" de bloco de motor). Era turbo antes a criança. Baixa um óleo considerável e suja um pouco uma das velas de óleo. A pressão do óleo vinha caindo até q um dia não subiu mais. Troquei a bomba. Agora a pressão tá la nos 7 qdo frio, caindo p uns 3 (nunca menos disso) qdo bem quente (quente mesmo, 110 graus segundo meu marcador). Bom, nunca deixei subir mais a temp. p ver se ferve ou funde...Aí depois de fazer de tudo comecei a pensar nessa hipótese - motor cansado aquecer mais - não sei se procede. Como o amigo Elmer falou a pressão baixa seria uma boa hipótese, mas esse não é meu caso como expliquei. Só não vou retificar sem ter certeza.
    Outra hipótese: Ele ainda está com as rodas traseiras tala 7 e pneus 275/65/15 que o proprietário anterior usava para "derreter o asfalto com o turbo. Aumentaria tanto assim o arrasto / atrito a ponto de ajudar no aquecimento ?

Assim nem o coitado do "Bud" aguenta...hehehehe

4X4 Brasil

Amigo, participo da confraria do buggy (confrariadobuggy.com.br) há quase vinte anos e já usanos AP nos buggys faz bastante tempo, temos tido sim problemas com aquecimento sempre que a pauleira é muito forte, isso que usamos radiadores dianteiros, sempre os problemas acontecem com os que fazem pouca abertura dianteira (para não estragar a estética), porém com radiadores grandes bem expostos não costuma haver problema. eu mesmo tenho um buggy bem extremo 4x4 com tração integral no qual uso um radiador do monza com ar condicionado e não costumo ter problema de aquecimento e olha que meu motor é o do Golf GTX e Audi A3 no qual retirei a injeção e adaptei um cardurador 3E. Veja várias fotos em www.confrariadobuggy.com.br buggys especiais tem vários e muitas fotos do meu e outros em projetos especiais.
    qualquer outra informação avisa que te mando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem