x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55

Citação Postado originalmente por spyder Ver Post
    O relóginho é cronomac 52mm Genhero.
    Quanto a temperatura da água, ela pode sim atingir temperatura de trabalho acima dos 100ºc, por esta possibilidade e até necessidade (pois moteres mais modernos trabalham com tempereturas mais elevadas - até por uma questão de melhor rendimento térmico do motor) é que desenvolveu-se desde tempos idos o sistema selado, onde temos a água sob pressão , subindo assim seu ponto de ebulição acima dos 100º à 1 atm.
    Meu radiador nunca foi pintado Remer.
    BAjeiro - Esse vácuo tão falado na traseira do fuca, é dentro do habitáculo do motor? Mas se fosse vácuo, não seria mais fácil para algo entrar ali (no caso o ar), pois entendo vácuo como pressão negativa...
    o que vou tentar fazer agora é deixar a tampa entreaberta em cima (tenho tampa feita para ficar fechada), pois notei q qdo a ventoinha está ligada, o ar quente tem muita dificuldade de sair dali. Nas aletas que temos sobre a tampa traseira, dá pra sentir o vento quente saindo ali (ventoinha ligada), e se abro a tampa, parece que a porta do inferno foi aberta...aí resfria bem mais rápido
    Aí vai bela dica, instala um tanquinho dágua extra com bombinha de limpador de parabrisa e coloca um brucutu na frente do radiador, num momento extremo um ou duas borrifadas faz uma baita diferença

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Cesar. Sempre olho detalhes do buggy para me inspirar, já que vcs tem um probleea parecido com o meu. Aproveitando a experiência do amigo, estou pensando em colocar um sistema de cambão para transporte. Um amigo que usou me desaconselhou, alegando que deixava o carro "todo torto" a cada transportada mais longa (saia de geometria, etc). Procede a informação?

Oi, usamos cambão sempre que saímos, sabe como é sempre volta algum quebrado, nunnca tivemos problemas com cambão, mas é bom que os pontos de fixação no chassi seja adequado e forte.

Aproveitando o reboque mais longo da confraria foi a volta de um buggy de Perito Moreno, que fica no sul da Patagônia argentina, até Pelotas. Pertinho né? quem buscou foi uma besta da nosso mecânico. e não houve nenhum desallinhamento!!!

Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida

Pois é galera, meu motor está indo para o brejo, predendo compressão. Ou seja vou ter q retificar, não sei se compensa colocar um AP ou deixar o vw a ar mesmo. Quem tem AP? vale apena?
    abs!

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Será que usando uma ventoinha acessoria na parte da frente do radiador (seriam duas então, uma na frente "puxando" e outra atrás do radiador 'exaustando") ajudaria na troca de calor? Alguem já tentou isso?

Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    Pois é galera, meu motor está indo para o brejo, predendo compressão. Ou seja vou ter q retificar, não sei se compensa colocar um AP ou deixar o vw a ar mesmo. Quem tem AP? vale apena?
    abs!
    Ola Spyder, fusca é um motor muito mais simples e perfeitamente adaptado ao seu parceiro, adaptações do AP são sempre trabalhosas caras e nem sempre dão o resultado esperado!!! 1.8 +/- 90HP?
    podes fazer um motor quente de fusca bem barato, sem mexer muito na compressão comandos e coisas que poderiam deixar teu motor frágil, veja só: o eixo virabrequim do fusca tem um diferencial de 69mm, existem eixos de até 96mm que deixariam teu fusca com até 2.2 litros e nem sei quantos HPs maqs são complicados, se usares um eixo de 80mm, comando de Kombi a alcool, pistão fiat, bielas originais, só precisarias abaixar as tampas em 4 ou 5mm e um carburador de corpo duplo. Terias os teus 90HPs com folga e o charme do motor boxer original, se te agradares posso orçar um motor desse para ti!
    Abç, Cesar

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Boxer potente é um sonho. Sonho pq caro. Investiguei muito antes de comprar um fusca com motor AP. Sao varias as razoes, mas resumidamente, tirar 150 cvs de um AP é facil e barato. TIrar isso de um boxer é MUITO caro, e nesse caso, alem de tudo, vai esquentar tambem. Turbo no 1.6 AR ? Beleza ! MAs e a legalizacao ? Nao se consegue mais ! Rodar com motor ilegal ?. Impossivel na minha regiao.Agora que tenho meu 62 em perfeitas condicoes, e com um AP legalizado, tenho q solucionar o meu problema, q no momento é so aquecimento. TRocar esse motor por um AR, mesmo q eu resolvesse gastar, seria impossivel legalizar a troca (ao menos pelo q eu saiba).

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Amigo, consiga o radiador do santana com ar condicionado, coloque 2 ventoinhas com acionamento em cebolinhas separadas com diferença de temperatura de 10º, ou seja, 1 com 85º e outra em 95º, ou ainda se preferir com uma diferença menor. Faça uma boa limpeza no sistema, coloque produtos que ajudam a resfriar, garanto que nunca mais terás problemas.
    Abracos

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Obrigado Fag.online, esta era minha idéia tb. Mas qdo fui a uma casa de radiadores aqui de porto alegre, me deram a sugestao de so trocar o radiador pelo conjunto do com ar condicionado que seria suficiente. E mais barato. Mas confesso que estou na duvida. Lugar para colocar o do santana até tenho, pois meu chiqueirinho é invertido. Sabes dizer se tem muita diferenca entre as duas opcoes ? Valeu. Tem alguem em criciuma q faca esse tipo de servico ?(tenho familiares aí perto, talvez valha a pena o deslocamento conforme o orcamento e a qualidade / pratica no servico).

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Fera, conheço alguns mecânicos bons aqui, mais que trabalhem exatamente com isso é mais dificil. Se quiseres tenta liga pro (48)3442-6073 e fala com Delcio, diz que foi o Fagner do corsa branco que indicou que ele sabe quem é.
    O problema é explicar via telefone, se fosse pessoalmente ele poderia te dizer certinho.
    Qualquer coisa, estamos a disposição. Abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem