
Postado originalmente por
spyder
O relóginho é cronomac 52mm Genhero.
Quanto a temperatura da água, ela pode sim atingir temperatura de trabalho acima dos 100ºc, por esta possibilidade e até necessidade (pois moteres mais modernos trabalham com tempereturas mais elevadas - até por uma questão de melhor rendimento térmico do motor) é que desenvolveu-se desde tempos idos o sistema selado, onde temos a água sob pressão , subindo assim seu ponto de ebulição acima dos 100º à 1 atm.
Meu radiador nunca foi pintado Remer.
BAjeiro - Esse vácuo tão falado na traseira do fuca, é dentro do habitáculo do motor? Mas se fosse vácuo, não seria mais fácil para algo entrar ali (no caso o ar), pois entendo vácuo como pressão negativa...
o que vou tentar fazer agora é deixar a tampa entreaberta em cima (tenho tampa feita para ficar fechada), pois notei q qdo a ventoinha está ligada, o ar quente tem muita dificuldade de sair dali. Nas aletas que temos sobre a tampa traseira, dá pra sentir o vento quente saindo ali (ventoinha ligada), e se abro a tampa, parece que a porta do inferno foi aberta...aí resfria bem mais rápido