x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
    Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Agradecimentos: 0

Esquentando a cabeça...Fusca+AP

Olá.
    Sou um apaixonado por veiculos, e o 4x4 que brinco não é meu e sim do meu cunhado, que não saca nada de mecanica, então eu faço a parte "mexânica" hehe
    Mas o que me traz aqui é o fato de eu possuir um fusca com motor AP e as informações sobre adaptação e seus problemas deste motor serem muito mal discutidas nos foruns especificos de fusca/etc.
    Observei o excelente nivel tecnico e camaradagem neste forum, e como as gaiolas usam muito esta mecanica, achei que poderia tomar a liberdade de participar deste forum...

Iniciando...
    O motor AP na traseira de um veiculo sofre com refrigeração. Ponto.
    Estou tentando de todas as formas manter o radiador na traseira (entradas de ar sob o carro, posicionamento estratégico do radiador, etc), mas preciso de um parâmetro importante que ninguem sabe me i nformar.
    Qual a temperatura de trabalho e qual a aceitável para um motor AP ( o meu um 1.8 gasolina carburado). Falo da temperatura DO MOTOR, e não a usada como referencia pelo "cebolão" do radiador, pois esta, como sabemos, é sempre inferior a do motor, monitorada pelo termometro d'água ("cebolinha" do cabeçote). Uso um termometro cronomac escala 40-80-120, e a ventoinha arma sempre lá perto dos 100. Já coloquei um interruptor manual para aciona-la antes, mas com o uso em subidas ou estrada, a coisa fica perto dos 120...aí n tenho coragem de continuar e paro para esfriar as cabeças (entenda-se a minha e a do motor hehe).
    Abraços.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Aqui na cidade tem uma turma que roda de Fusca AP já faz um tempo, tem 1.6, 1.8, 2.0, 8 e 16v, aspirado ou turbo, uns carburados e outros injetados. Até hoje não vi ninguém reclamar de aquecimento, todos usam radiador do santana posicionado na lateral direita do carro.

A propósito, a temperatura de trabalho do motor AP é 95 graus.

[]'s

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Obrigado pela resposta ELmer.
    Saberia dizer se essa turma dos fuscas AP usam o radiador do santana com dupla ventoinha, e qual a posição do mesmo, isto é, a direita do motor longitudinalmente ou paralelo a traseira do carro (no lugar do "chiqueirinho" invertido) ?
    Abraço.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por spyder Ver Post
    Saberia dizer se essa turma dos fuscas AP usam o radiador do santana com dupla ventoinha, e qual a posição do mesmo, isto é, a direita do motor longitudinalmente ou paralelo a traseira do carro (no lugar do "chiqueirinho" invertido) ?
    Abraço.

A maioria usa ventoinha comum do gol quadrado.
    E a posição como falei antes fica na lateral direita do carro.

Já vi um que instalaram radiador da S10-2.2 com dois ventiladores, o radiador ficava na transversal um pouco inclinado entre o banco trazeiro e o motor, achei meio exagerado...

Esse aqui eu que fechei o motor, é de um amigo que participa do campeonato de arrancada Estadual.
    Já correu com AP 2.2 e atualmente com 2.0 ambos aspirados, roda também no dia-dia e o dono nunca reclamou de aquecimento.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01296.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Putz, que sonho isso de não se preocupar mais com a temperatura...O meu radiador está na direita do motor tambem, mas na transversal, um pouco inclinado, ocupando a parte direita do chiqueirinho invertido. Mas não dá conta do recado. Fico pensando em como este sistema da sua foto pode ter vantagens, pois a princípio ele teria ainda menos espaço de onde extrair o ar frio.

Aqui na minha cidade tem um colega meu que usa o radiador do tempra completo.
    intalou ele entre o banco e o motor. o dele é Ap 2.0 e tinha problema com super aquecimento, depois que trocou o radiador solucionou o problema.

As vetoinhas são indepedentes uma arma em torno dos 70°c e a outra com 90°.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -51437c2430d15163b8b8834e73da3b23_gg.jpg  
    4X4 Brasil Razão: ps

o meu fica sempre com a temperatura entre 90 e 100º.. e tende a subir quando passo dos 100 km/h por conta tbm do vácuo que não deixa o ar circular direito pela colméia... já acostumei.

só não acostumei com o calor dentro do carro. meu prox. baja será conversível kkkk
    MOPAR - or no car.

spyder, tem fotos do fusca?

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Usa radiador de santana ? Teria alguma foto ou dica de instalação ? Seria de grande valia.

Usuário
    Entrada
    23/12/2009
    Cripple, tenho fotos sim, só não sei postar...

Spyder

Uso no meu baja motor ap 1.8 carburado e radiador do santana com ar condicionado, e duas ventoinhas, uma ligada ao termostato do radiador e a outra com acionamento em chave no painel. Nunca tive problemas em aquecimento em trilhas, em trechos mais criticos (somente para descargo de consciencia) ligo a ventoinha manualmente somente para garantir o resfriamento. Tenho o radiador ao lado direito do motor, ele vai desde encostado no banco traseiro, ate o parachoque traseiro. fica meio para fora do capuz do motor, mas como é um baja nao tem problema.
    Somente na estrada a 100K/h esquenta um pouco por razão do vacuo no radiador, ai ligo a ventoinha manual e tudo bem

um abraço

Abraço.

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Abraço.
    axo q seu relogio de temperatura esta precisando de aferição em relação ao sensor, procure uma oficina que faça o aajuste e observe-o depois. É dificil te dizer a temperatura de trabalho de uma determinada area do motor pois varia muito mas se sabe q a 100º ele fundi (com agua comum) com aditivos vc consegue um pokinho mais de tolerancia... mas como o amigo do orange disse, temos problemas de vacuo e movimentação de ar. Não andamos com os veiculos em altas velocidades para obter uma boa refrigeração por isso a ventoinha fica ligada, se observar os carros na cidade tb trabalham assim...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem