hahaha, esse tempo tá pegando pesado mesmo.
Nevar na serra até que é normal, mais neve em cidades como Orleans e Urussanga (http://www.engeplus.com.br/conteudo....digo_not=24252) dai já é demais, hahahaha
Abracos e boas mateladas nos dedos, hahahah
Versão Imprimível
hahaha, esse tempo tá pegando pesado mesmo.
Nevar na serra até que é normal, mais neve em cidades como Orleans e Urussanga (http://www.engeplus.com.br/conteudo....digo_not=24252) dai já é demais, hahahaha
Abracos e boas mateladas nos dedos, hahahah
Bom gurizada, hoje a gaiola foi pra oficina pra fazer funcionar o motor, Ap 1.8 Alcool, carburador 2E.
Também já vou aproveitar que está lá e será feito uma revisão nas homocinéticas, soldas de semi-eixos, suporte dos bracos da direção da suspensão traseira, e alguns outros poréns.
Acredito que em 1 mês ela esteja dando as primeiras voltinhas na estrada, sem mto bruaco, sem mto lodo, apenas pra teste.
:D
Abracos a todos e assim que puder bato fotos pra vocês curtirem.
Salve salve gurizada... segue algumas fotos da gaiola, no estado em que se encontra.
Estrutura praticamente pronta, braços das torres traseiras fixadas.
Essa semana ela vai receber revisão nas homocinéticas, direção dianteira e se tudo correr bem o motor já vai pro lugar também.
Acredito que semana que vem ela começe a dar as primeiras voltinhas.
Abracos
Parabens, Fag. show de bola.
E ai fag, blz.. cara, quem fez pra vc essa solda das pontas de eixo?
Eu mandei soldar umas pontas de eixo também, mais não aguentou.. por ser ferro fundido temperado.. quando foi soldado, perdeu a tempera, e quebrou patinando na grama mesmo.. chego a torcer a solda antes de quebrar.. e do lado que não quebro, torceu, e só não quebro porque não deu tempo eu acho.. foi questão de segundos..
O cara que soldou, osou algum material especial pra soldar.. as minhas eu soldei uma vez com mig, e na segunda temtativa eu mandei soldar com eletrodo especial pra ferro fundido.. e quebrou do lado da solda.. bem onde tinha perdido a tempera.
vê isso ai..
Acho que vais ter bastante trabalho com essas pontas de eixo.. eu uso as do santana.
Abraços
Salve salve vini, realmente, as soldas dos semi-eixo com certeza serão um problema sério... mais como falei a gaiola vai entrar em teste talvez mês que vem.
Assim que eu terminar os testes e tiver tudo no seu devido lugar, vou tirar os semi-eixo fora e levar num torneiro pra ele refazer, só que desta vez sem solda, ele vai refazer as ranhuras das tulipas, pra não ficar soldas no meio do semi-eixo.
De qualquer forma agradeço a dica, é bom sempre compartilhar experiencias com os amigos.
:D
Abracos
Bom pessoal, passei agora lá pra ver e o resultado é o seguinte:
- Motor no lugar, ainda não ligou
- Terá que tombar os 2 diferenciais, pois senao a gaiola vai andar ao contrário :D
Acho que até final de semana o motor vira.
Abracos
Bom, ainda nao posso dar minha opnião quanto a isso, o que posso afirmar é que tem 90% de chance de quebrar como está, pois eu mesmo soldei com solda elétrica, mais a intenção não é deixar assim, foi apenas pra tirar medidas e fazer a estrutura.
Assim que andar e quebrar, elas vãos pro torneiro faze-las corretamente.
No meu caso tem uma vantagem, somente um dos lados dos semi-eixos serão soldados, pois desloquei (pouca coisa) o diferencial pra um lado, assim um dos lados fica com o tamanho original, o outro tem aprox 5cm à menos.
Abracos
Pessoal, alguém já bolou algum tipo de tomada de força na gaiola?
Pensei em fazer uma com motor de moto. O que acham?
abracos
Contagem regressiva para a volta da gaiola: 30 dias
Traduz ae o que seria a tomada de força com motor de moto que num captei a mensagem rsrs