Mais algumas.
Abracos
Versão Imprimível
Mais algumas.
Abracos
Infelizmente concordo q a gaiola fica feia no início (vê-se pelas fotos rsrsrsrs, bricadeira).
Mas ja pra ter uma noção +ou-
Vou continuar acompanhando :D
abraço
Pessoal, este final de semana fixei a caixa de tração no lugar... agora vem a parte final, que é ligação dos diferenciais com cardã e colocar os semi-eixo com as homocinéticas...
porém... tive olhando e os semi-eixo vão ficar um pouco grandes, eu teria que corta-los e soldar novamente no tamanho ideal.... será que vai ficar resistente... alguem tem alguma idéia melhor?
abracos
Mais algumas fotos...
Abracos
Pessoal, conforme comentei, estou com uma dificuldade em encurtar os semi-eixos das homocinéticas, pois elas ficaram um pouco grandes... e um outro porém é que as homocinéticas do santana tem pouco angulo, e isso não está me deixando satisfeito...
O que vocês acham de substituir as homocinéticas por cruzetas estilo as cruzetas utilizadas nos cardãns de chevette?
Abracos
bom pessoal, vou postar aqui uma alternativa que encontrei e que ainda irei testar..
Vou cortar o semi-eixo no meio... encurtar no tamanho que quero.. e soldar ele novamente... porém pra tentar garantir mais a rigidez e manter que as 2 partes cortadas fiquem alinhadas, vou num ferro velho que trabalha com canos e vou ver se encontro um cano que dê exatamente na medida externa do semi-eixo 24,2 mm... e comprar uma barra com 3 mm de expessura... assim eu coloco uma barra de cano ao redor do semi-eixo cortado, faço 2 furos na paralela do semi-eixo e coloco uns pingos de solda dentro..
alguém entendeu?
rsss
abracos
unh
solda em semi eixo?
sei não amigo,acho q vai funcinar como um fuzivel se vc por um pneu com boa tração.
veja se a medida da ponta é a mesma do meio do eixo e mande fazer a estria novamente cortando somente a ponta
tem a opção de cruzeta como vc falou,pois vem em modelos como f1000 4x4,mas tambem são limidados.
a trazeira p eliminar problemas podia ter deixado o eixo rigido do chevette e ai sim dar um curso de suspenção enorme,deichando mais limitado a dianteria com omocinetica
33'' recapados
tcase s10
O fag, para vc encurtar as homocinéticas, vc pode colocar um cano por fora como vc falou, e dai vc faz um furo fora fora, e poe um parafuso pra fixar o cano de fora no eixo da homocinética.. é só uma idéia... em vez de dar um pingo de solda, poe um, ou dois parafusos fora fora com uma porca travante. acho que resolve seu problema.
Abraços,
Vinícius
Obrigado vini, também pensei em fazer isso, mais será que não vai enfraquecer mto o semi eixo? de qualquer forma, essa será minha primeira alternativa pra fazer o "encurtamento", e vou testando ela aos poucos e ficar mto quebradeira levo em um torneiro.. por enquanto, a dificuldade está em achar um tubo que dê certinho por fora da homocinética, pra não ficar mto folgado... esse final de semana estarei viajando, por isso nao voupoder mexer, mais na semana que vem eu faço isso e aviso vocês de como ficou..
abracos
Bom pessoal, apenas informando, rsss
Acabei de encontrar os canos... consegui 2mt de cano de 25mm internos com paredes de 4mm.... e os semi-eixo tem 24,2 mm.... então vai fechar bem na veia
ainda mais com parede de 4mm... se bobiar dá até pra fazer os semi-eixo só com os tubos, rss
abracos
cara emender eixos e uma arte procure um torneiro experiente pra fazer o serviço no final vai sair mais barato
Caro colega gosto muito de umas doideras com mecanica so falta $$$ mas tenho planos de fazer uma gaiola 4x4 tb apesar de ter uma F 75 muito boa,mas deixemos de lado, o amigo ja pensou que vai ter que inverter o giro da caixa de marchas se nao sua gaiola em 1 2 3 4 vai andar para traz e quando em re vai andar para frente, talvez usando uma reduçao da kombi clipe entre a caixa de marcha e a caixa de reduçao seja a soluçao, pois a reduçao da kombi trabalha com dois eixos somente assim consegue se a inverssao de giro e uma reduçao de 20 %, fique com raiva nao so uma sugesta.