-
Aguinaldo... isso é coisa fácil de se resolver levando em consideração que estou usando 2 diferenciais de chevette e pra inverter a rotação deles basta tombar... e trabalhar com eles de cabeça pra baixo se for necessário... isso é utilizado em muitos jeeps e segundo conversa com torneiros conhecidos não tem problema algum.
abracos
-
2 Anexo(s)
Salve galera, chegando no final da montagem da gaiola.... pra quem acompanhou a montagem, estou com problemas de conexão entre o cardã e a caixa de tração.
Meu diferencial tem a conexão da cruzeta do chevette, vide foto 1.... e estou com problemas em conectar na saida da caixa de tração do niva.. vide foto 2.... sendo que o espaço de conexão entre uma caixa e outra é de aprox 25cm... alguém tem alguma idéia?
abracos
-
2 Anexo(s)
Fag, te aconselho mandar num torneiro para fazer as emendas do semi-eixos, ter que ser bem feito, se não for vai quebrar... eu fiz os meus e dei umas aceleradas e quebrou os dois ao mesmo tempo... eu fiz no torno e soldei com os eletrodos 6013 ( que não prestam)...depois refiz a solda e coloquei uma bucha por fora e soldei com MIG e não quebrou mais...pode ser usado também eletrodos de cromo-níquel sem problema, só não sei do preço.
Fiz um desenho do que deve ser feito no torno...e uma foto da peça já soldada.
-
Fag, Cara, na parte da caixa do niva pega uma chapa grossa e faz os 4 furos e dai vc solda uma cruzeta de chevete
dai vc pode ligar com a cruzeta do diferencial..
fica uma cruzata de cada lado e pode fazer a ___
Curva tá ligado \___
Abraços
-
Caro colega acho que vc nao entendeu a minha colocaçao, conf a foto acima vejamos o seguinte o chevette usa motor dianteiro quando se coloca a 1 marcha ele anda para frente, mas na sua gaiola ele estara apontado para traz, creio eu que se colocarmos a 1 marcha a sua gaiola ela vai andar em 1 para traz assim vc tera que ter uma caixa com engrenagens que use dois eixos pois assim ela inverterar o sentido de giro da caixa e motor ai ela irar andar para frente
-
Vini... acho que entendi o que vc quis dizer... só tenho preocupação é com a resistencia das peças... na verdade... eu estou montando tudo em casa com solda elétrica.. mais calma... a intenção inicial é apenas fazer os testes das peças nos seus devidos lugares.... pra ver se o conjunto vai funcionar legal.... assim que estiver tudo aprovado pelo "immetro" (kkkkk) dai eu desmonto tudo... mando pro jato de areia... e a parte de conexões de cardã, semi-eixos eu vou mandar em um bom torneiro pra ficar um servico bem feito e garantido....
postei a mesma dúvida no forum do niva... e o pessoal deu uma idéia bacana.... na caixa do niva... aquela conexão para o diferencial é fixada com parafuso... da mesma forma que é fixada a ponteira do cardã com cruzeta do chevette... eles me disseram pra tirar fora a do niva e colocar a do chevette... dai só vem a dúvida com relação ao diametro do furo... mais isso vou ver semana que vem... pq este findex estarei um pouco enrolado...
De qualquer forma... eu agradeço... já tenho 2 idéias de como fazer...
-
Flavio, ontem tive observando minha gaiola, e notei que se eu puxar o diferencial pouca coisa para o lado... um dos lados da homocinética, vai encaixar perfeitamente a original, sem cortar, somente terei que cortar um dos lados... sendo assim.... meu risco de quebrar cai pela metade? rsssss.... mais gostei da sua idéia... eu já tinha visto fotos com esse tipo de emenda.... por isso penso em utilizar cano com paredes de 4mm revestindo todo o semi eixo... é claro que nao vou deixar de soldar... vou fazer a solda... colocar o cano externamente... e perfurar com parafusos para garantir que não quebre tao fácil... se por acaso começar a encomodar... eu levo em um torneiro e peço pra ele fazer uma caprichada.... Como comentei acima... primeiro eu quero fazer tudo em casa.... pra fazer um teste inicial com a gaiola... e ver se tudo ficou nos locais certos....se vai funcionar bem.... depois eu demonto tudo.... dou um banho de jato de areia.. e as peças consideradas criticas levo em algém especializado pra fazer e não ficar correndo tantos riscos nas trilhas...
Abracos
-
Bom pessoal... o tempo está curto... mais devagarinho ta indo..
o motor já está virando... com descarga... as pedaleiras estão no lugar... falta fazer o esquema dos cabos.... essa semana vai ficar pronta a parte de freios...
Alguém tem 2 pneu biscoito aro 15 pra vender? de meia vida pra novo... abracos
-
Pessoal, ontem falei com um cara que trabalha com solda mig... ele quer R$ 200,00 pra refazer uma geral nas soldas da minha gaiola, que foi feita com eletrônica, e terminar o que está faltando... to por fora do preço, o que vocês acham?
abracos
-
uma coisa que n entendi direito
ainda ai ficar tão reduzido como nas tabelas que vc colocou no começo?
-
Não, pois no começo eu estava pensando em usar uma caixa transversão pra fazer a T-Case, como estava com $$$ dificuldades de achar a caixa de tração no niva... mais já consegui uma caixa de tração e redução no niva.. vai ter opção de andar normalmente sem redução e com redução caso seja necessário.
abracos
-
Bom pessoal, depois de um tempo parado, final de ano, festejos e tudo mais, agora estou querendo terminar a parte de solda da minha gaiola, sou de Criciuma-SC e gostaria de saber se os amigos conhecem alguém aqui da região que possa fazer o servico pra min com uma solga Mig, é claro, nada é de graça, mais também não pode ser o "zóio" da cara, rss
Abracos