uma pergunta, vc vai colocar o motor na frente?
Versão Imprimível
uma pergunta, vc vai colocar o motor na frente?
Não, o motor será atras.
Abracos
Salve salve galera... acabei de chegar do ferro velho, fui lá deixar a caixa do niva. Comprei uma que estava sem uma das alavancas por R$ 700,00... amanha posto fotos pra vocês....
Sábado darei continuidade, vou tentar fixar as torres dianteiras no lugar.
Abracos
amigo esse chassis seu nao é de brasilia nao ?ele tem o tunel pra fora
como sera essa nova gaiola sua ?como vc vai fazer pro motor fica atras ?q motor e caixa vc vai usar ??
abrasss
Matheus, sei lá se é de brasa ou fusca, pra falar bem a verdade nunca olhei no doc isso... mais vou olhar no doc que tenho em casa...
Vou usar motor ap 1.8 ou 2.0 com caixa de chevett, caixa de tração e redução do niva e 2 diferenciais de chevett trabalhados pra receber homocinéticas.
Dá uma bispaba na imagem (tosca) abaixo.
Abracos
Fotos da caixa de tração do niva.
Fag ,meus parabens pelo projeto estou acompanhando e achei muito legal.
Me tira uma duvida. Com esta configuração montada a gaiola não vai andar pra tras em vez de andar pra frente????:?:
Abraços e mãos a obra. :concordo:
Bom, na teoria sim, porém, como um diferencial vai trabalhar virado pra frente e outro pra trás, um deles vou ter que tombar, ou seja, trabalhar de cabeça pra baixo... assim, não vai ter problemas, ele vai rodar pra frente...
Ao menos é o que estou imaginando, rsssssssss
Abracos
fag obrigado pela esplicaçoes
ja entendendo +/- estava com a mesma impreçao do fuscanando mas vc explicou
mais algumas duvidas:
no niva originalmente a caixa de traçao é conectada ao motor direto ou tem algo imtermediario
se sim , o prototipo nao vai fica reduzido d+ nao??
qual a diferença entre caixa de traçao e cambio?
nao entendo muito do assunto entao posso ta falando besteira
abrasss
Matheus, no niva originalmente, a caixa de tração/redução é ligada a caixa de marchas que por fim é ligada ao motor... exatamente como eu vou fazer na minha gaiola, as únicas diferenças são:
- Vou usar caixa do chevette ao invés do niva.
- Vou usar motor na traseira ao invés de dianteira
- Vou usar diferenciais de chevett trabalhados ao invés dos diferenciais do niva.
No ultimo sábado comecei a fazer a montagem das torres na gaiola, acredito que no próximo final de semana já começo a soldar os suportes dos mesmos.... como agora no inverno aqui no sul as 18:00 já é noite, e como trabalho até as 18:00, só me sobram os sábados pela manha pra mexer na bichinha, mais aos poucos vou montando.
Quando tiver mais fotos do trabalho vou postando para vocês.
Abracos